Temer acusa mudança de lado do braço-direito de Janot, Marcelo Miller.

Na fala que fez ainda há pouco, o presidente Michel Temer denunciou a migração do procurador Marcelo Miller (foto ao lado), da condição de braço-direito de Janot no caso da delação premiada da JBS,  para a condição do escritório dos advogados da própria JBS(o procurador teria acertado contrato por US$10 milhões, segundo assessores de Temer):

- Saiu de um, dia para o outro, com informações e ligações privilegiadas, sem cumprir quarentena. E da posição, ajudou a costurar os acordos de delação premiada, ganhando milhões.

As denúncias feitas por Temer já tinham repercutido na imprensa, mas Janot reagiu, dizendo que não havia nada ilegal. A decisão de Miller de deixar o Ministério Público Federal para migrar para a área privada, que pegou a todos no MPF de surpresa, veio a público em 6 de março, véspera da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer, gravada pelo empresário, no Palácio do Jaburu, que deu origem à delação.

Miller passou a atuar no escritório Trench, Rossi &Watanabe Advogados, do Rio de Janeiro, contratado pela JBS para negociar a leniência, acordo na área cível complementar à delação.

O Conselho Nacional do MP nunca examinou o caso e a OAB, pelo menos até agora, não disse se o escritório violou ou não as regras de compliance.

27 comentários:

Anônimo disse...

O Temer tem que processar o Janó !!!
Todos os corruPTos devem responder por seus atos, inclusive o Janó.

Observador disse...

Essa relação promíscua entre membros da Justiça, ex juízes, ex ministros, ex procuradores, com ministros, juizes, filhos de ministros, filhos de desembargadores, políticos, grandes empresários é um câncer neste país.

Anônimo disse...

Conselho do mp e oab são dois órgãos corporativos e pelegos, não irão investigar nada. Prorador não responde por seus crimes.

Anônimo disse...

- JOESLEY COMPROU O PASSE DESSE PROCURADOR COM O ÚNICO OU PRINCIPAL OBJETIVO DE SER ASSESSORADO NAS GRAVAÇÕES QUE FARIA DE AÉCIO E TEMER!! O CARA ERA BRAÇO DIREITO DE JANOT NA PGR E, REPENTINAMENTE SAIU E FOI TRABALHAR PARA JOESLEY, SENDO QUE POUCOS DIAS DEPOIS JOESLEY GRAMPEOU AÉCIO E TEMER!! LOGICAMENTE TUDO COMBINADO COM ESSE MILLER, QUE RECEBEU MILHÕES DE JOESLEY!! SÓ NÃO SE SABE, AINDA, SE ALGUÉM MAIS NA PGR RECEBEU PARTE DESSA GRANA DADA POR JOESLEY A MILLER!! ESSA FOI A INSINUAÇÃO DE TEMER: DE QUE PODE TER HAVIDO UM ENORME COMPLÔ CONTRA ELE,COM OBJETIVOS QUE NÃO ELENCOU!!! HISTÓRIA ESTRANHA ESSA!!!
OBS: O TAL EX-PROCURADOR MILLER NÃO TERIA RESPEITADO A QUARENTENA!!

Anônimo disse...

Queriam que as denuncias não aparecessem ?

Facto mais grave ainda.

Temer atira no próprio pé.

Mordaz disse...

Livre esperneio de criminoso. Nada disto justifica encontros as altas horas da noite aos sussurros para tratar de patifarias. Ou o Rocha Loures sair correndo com uma mala com 500 mil reais para Temer.

Anônimo disse...


Estamos pasmos com TANTA DESFAÇATEZ dos bandidos petralhas da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA BOLIVARIANA, nomeados por Luladrão, ocupando cargos estratégicos na PGR, STF, TSE, Rodrigo Janot, Luis Edson Fachin, Ricardo Levandowski, Dias Tóffoli, etc, companheiros partidários e CÚMPLICES de LULADRÃO, ASSASSINO do prefeito de Santo André/SP, CELSO DANIEL, do SOMBRA + 7 TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO, do EDUARDO CAMPOS, de TEORI ZAVASCHI, uma porção de assassinados por este traficante de drogas e armas junto com as FARCs!!!

OS BRASILEIROS ESTÃO REFÉNS, EM

PÂNICO, sofrendo ROUBOS MASSIVOS de

toda ordem, MENTIRAS ABSURDAS,

DESEMPREGOS EM MASSA, INSEGURANÇA,

VANDALISMO, RECESSÃO, RETROCESSO DE 10 ANOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, TECNOLOGIA, ECONOMIA,

TORTURAS PSICOLÓGICAS CONSTANTES,

AMEAÇAS destes BANDIDOS PETRALHAS,

de VOLTAREM AO PODER através das

FRAUDES ELEITORAIS NO TSE, pra

continuarem nos ROUBANDO, DESTRUINDO

o FUTURO DE NOSSOS FILHOS!!!

SOMOS VÍTIMAS SEQUESTRADAS PELO PT

DENTRO DE NOSSO PRÓPRIO TERRITÓRIO!!

Os PIORES TIPOS DE BANDIDOS estão há

anos SAQUEANDO O BRASIL em TODAS AS INSTITUIÇÕES, até na CÚPULA das FORÇAS ARMADAS, pra SUSTENTAR CUBA, BOLÍVIA, VENEZUELA, URUGUAI,

TODA A AMÉRICA DO SUL e TODOS do

FORO DE SÃO PAULO!!!!!!

Anônimo disse...

Temer partiu para o ataque.Certo ele.A Dilma fez o diado a quatro para se defender.Responsabilidade fiscal.Não tinha a maioria.Perdeu.O temer tem um batalhão.Se ele conseguir a denúncia é engavetada.Mal e porcamente,acho que o Temer tem que ir até o fim.Ele não está parado.Tem feito reformas.Liberou o fgts para a galera,aprovou a compra a vista com desconto.O comércio gostou.O PT só quere de dar bolsas e casas para a população,que fica sem trabalhar,as casas ou casinhas a maioria são vendidas ou os moradores expulsos pelos traficantes.Na restinga um exemplo disso.Os traficantes tomaram conta dos aptozinhos e botaram a correr para quem é dono de fato.E os donos,nem querem mais,mesmo a polícia indo com um batalhão de policiais.O PT dá o peixe.Peixe podre.Ele nunca dá a vara para pescar.Dar a vara é sempre querer que o País cresça,avance, e com isso tenhamos empregos dignos,para todos ou quase todos.O PT adora o pobrerio,como a igreja e os papas.Usam estes pobres como massa de manobra para a política ou para rebanho de Deus.Tudo mentira.balela.PT,política,religião: O ÓPIO DO POVO.

Anônimo disse...

A "ética do Janot" é a dos petralhas, de onde é oriundo, daí ele achar "TUDO
NORMAL".

Anônimo disse...

AO MENOS uma OAB, que não comunista daqui, está tomando as devidas providencias contra o SUSPEITO, com o MPF, agora o é, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, RODRIGO JANOT.

TEM PETRALHA em todas as áreas, falta ainda FACHIN.

Anônimo disse...

TOTAL VERGONHA! A OAB É COMUNA. O GOLPE DO JANOT É EVIDENTE! ESSE MILLER É EVIDENTE. A JBS TEM MUITO DINHEIRO PARA CORROMPER! ACORDO DE LENIÊNCIA FEITO DE SOCAPA, PELO PGR? E O RESTANTE? SÓ O PGR? ESTÁ MUITO, MAS MUITO ESTRANHO! VISA CRIAR MOTIVO PARA LULA SAIR DO FOCO E O BOI DE PIRANHA ESCOLHIDO FOI O TEMER! PRESIDENTE! COMPLÔ DO STF COM O PGR - TUDO CARNIÇA COMUNISTA!

O QUE O BARBOSINHA E O ROBERTO JEFERSON FALAM É SEMPRE A VERDADE!

Anônimo disse...

Isso tudo tem de ser anulado. É um atentado à dignidade do Brasil e do povo brasileiro. Este advogado também deve perder sua inscrição na OAB.

Anônimo disse...

Cada dia mais evidente o golpe baixo contra a presidência da república. O STF tem a obrigação legal de anular tido isso.

Anônimo disse...

Tá na cara que foi tudo arquitetado e combinado com os açougueiros para ferrar com Temer e o Brasil é eles saírem no lucro. Este tipo de prova plantada e armada não têm valor legal algum.

Anônimo disse...

Estes Batistas tem de serem presos.

Anônimo disse...

E o diz disso o todo moralista e presidente da OAB nacional Dr. "LaMaCa"?????

Anônimo disse...

Molina declarou há pouco no JN que a gravação ilegal de Temer pode ser usada para fins políticos, mais juridicamente por causa dos vícios é imprestável.

Anônimo disse...

Molina declarou há pouco no JN que a gravação ilegal de Temer pode ser usada para fins políticos, mais juridicamente por causa dos vícios é imprestável.

Anônimo disse...

Nosso exército sentado em berço esplendido, enquanto isto bandidos travestidos de autoridades transformam o Brasil em uma Venezuela. Os piores inimigos são aqueles da trincheira.

Anônimo disse...

Temer faltou com a verdade também neste assunto. Lamentável.

Anônimo disse...

TEMER MENTE AO DIZER QUE EX-PROCURADOR TERIA QUE CUMPRIR QUARENTENA:

Ao lançar suspeitas sobre o ex-procurador da Procuradoria Geral da República (PGR) Marcelo Miller, que deixou o órgão para trabalhar num escritório de advocacia que presta serviço para JBS, Michel Temer disse que ele Miller deveria ter passado por quarentena; "E vocês sabem que quem deixa a procuradoria tem uma quarentena, se não me engano de dois ou três meses. Não houve quarentena nenhuma. E o cidadão saiu e já foi trabalhar para essa empresa", disse Temer no pronunciamento; a informação, no entanto, é falsa; o decreto nº 4.187, de 8 de abril de 2002, que dispõe sobre o impedimento de autoridades exercerem atividades ou prestarem serviços após a exoneração do cargo que ocupavam é clara em excluir os membros do MP da necessidade de quarentena.

27 DE JUNHO DE 2017

247 - No pronunciamento que fez nesta terça-feira, 27, para tentar se defender da acusação de corrupção passiva, Michel Temer a todo momento dizia ser oriundo do mundo jurídico, que advogou durante 40 anos, para transmitir a imagem de que domina Direito.

Ao lançar suspeitas sobre o ex-procurador da Procuradoria Geral da República (PGR) Marcelo Miller, que deixou o órgão para trabalhar num escritório de advocacia que presta serviço para JBS, Temer disse que ele Miller deveria ter passado por quarentena.

" E vocês sabem que quem deixa a procuradoria tem uma quarentena, se não me engano de dois ou três meses. Não houve quarentena nenhuma. E o cidadão saiu e já foi trabalhar para essa empresa", disse Temer no pronunciamento.

A informação, no entanto, é falsa. Não existe período de quarentena para membros do Ministério Público. Como mostra o blog de checagem de fato É isso Mesmo?, do Globo, o decreto nº 4.187, de 8 de abril de 2002, que dispõe sobre o impedimento de autoridades exercerem atividades ou prestarem serviços após a exoneração do cargo que ocupavam", é clara em excluir os membros do MP da necessidade de quarentena.

O artigo 6º da lei diz: "O disposto nos arts. 4º e 5º [que tratam do período de ipedimento das autoridades] não se aplica aos membros do Poder Legislativo de qualquer ente da Federação, nem aos membros do Ministério Público da União e dos Estados, e nem aos servidores públicos estaduais, distritais e municipais."

Também não existe quarentena prevista na Lei 75 de 1993, que é a Lei Orgânica do Ministério Público da União.

PS: E os neo nazistas do blog, assumiram de vez que tem corrupto de estimação. Tá na hora do editor convocar um "panelaço" a favor do traíra e convocar uma "manifestação" no Parcão a favor do traira, animado pela Banda Loka (de sem vergonha) Liberal, se espera o comparecimento, no mínimo de 100 mil coxinhas, MBL, profissionais liberais, médicos, militares de pijama e evangélicos, enfim, paneleiros em geral.

Anônimo disse...

MAS COOOOOOOOOOMO? COOOOOOMO NÃO TEM NADA QUE VER?

PATIFES, PERDERAM COMPLETAMENTE A VERGONHA, E ISSO PROVA QUE SÓ FAZEM TEATRO PARA NÓS BOBOS.

FORAM NOS COZINHANDO E AGORA DEBOCHAM,ALTOS FUNCIONARIOS COM INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS SE VENDEM AOS CRIMINOSOS.

SEM JEITO, É TEMPO DE BOM COMBATE.

Anônimo disse...

Pelegada de merda...

Anônimo disse...

Temer está correto e sairá vitorioso do ataque desses mercenários que premiaram os Batistas.

Anônimo disse...

A estratagema ardil montada pela JBS/Joesley foi pro Beleléu. Essa manobra vergonhosa em que no final das contas o réu recebe a premiação pela especulação do dólar e ainda se safa livre é vergonhosa e tem de ser anulada. O pior de tudo que armaram contra a presidência da república. Força Temer. Tmj!!!

Anônimo disse...

A estratagema ardil montada pela JBS/Joesley foi pro Beleléu. Essa manobra vergonhosa em que no final das contas o réu recebe a premiação pela especulação do dólar e ainda se safa livre é vergonhosa e tem de ser anulada. O pior de tudo que armaram contra a presidência da república. Força Temer. Tmj!!!

Anônimo disse...

A Quarentena não é mais obrigatória, o presidente está mal informado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/