A base do governo Sartori está mesmo disposta a votar esta tarde as 11 propostas que integram o pacote fiscal que hiberna na Assembléia desde o início do ano.
Na reunião da Mesa Diretora, hoje, isto ficou claro.
O editor soube que pelo menos 8 propostas irão mesmo a voto e existe risco de aprovação para algumas delas.
O maior problema para o governo é a PEC que trata da extinção da ordem constitucional que manda fazer plebiscito para privatizar ou federalizar CEEE, CRM e Sulgás, porque Sartori depende disto para fechar o acordo de renegociação da dívida com a União. Sem esta renegociação, o atual governo estará sem alternativa para ajustar as contas provisoriamente e colocar os salários em dia, retomando investimentos represados.
CLIQUE AQUI para examinar a list das propostas que poderão ser votadas esta tarde.
8 comentários:
São políticos, então qualquer coisa que votem só será em benefício próprio, direta ou indiretamente.
Enquanto isso em Santa Catarina, estão se beneficiando da repactuação e alongando a dívida e abrindo espaço para investimento. Para os incautos entenderem melhor. O RS não consegue pagar despesas do dia a dia, enquanto Santa Catarina está olhando para o futuro e tem um plano de investimento para os próximos 10 anos garantidos, com recursos definidos, o Paraná já nos passou, do jeito que estamos avançando para o buraco, e Santa Catarina progredindo, bem ligeiro nos passarão também.
O interior mais desenvolvido do Sul é o do RS, nossa iniciativa privada é a mais forte do Sul, nosso futebol e nosso agronegócio também é o principal, a renda das nossas famílias e nosso potencial de consumo também continua sendo o maior da região, o RS está passando por uma fase ruim, está adormecido mas vai acordar, quando nos equilibrarmos financeiramente e baixarmos o ICMS e outros impostos, voltaremos a crescer dois dígitos ao ano como nos anos 70!
TOMARA QUE APROVEM TODAS.TODAS ELAS.E O PT,PSOL,PC do B,ETC QUE VÃO PARA O INFERNO.CHEGA DE ESTATAIS PARA SUSTENTAR POLÍTICOS E CABIDES DE EMPREGOS.ACABOU.SÃO OS NOVOS TEMPOS.PRIVATIZA TUDO.MANDA VER SARTORI.E MANDA VER AS DEMISSÕES DAS FUNDAÇÕES EXTINTAS.CHEGA DE LENGA LENGA.ENTREGA A FDRH PARA O ZAFFARI DE UMA VEZ.RELOCA OS SERVIDORES,QUE NA REAL NÃO ESTÃO SERVINDO NADA.TUDO PARADO.
Que tipo de jornalismo é esse? A pec da ceee foi retirada, meu amigo.
Esse blog esta muito desatualuzado. A pec da ceee nem esta mais na pauta.
Se estão tão bom por lá, volta pra Santa Catarina então!
Mentira Polibio, o governo não quer assinar o acordo porque não quer deixar de dar isenção fiscal aos amigos.
Postar um comentário