Sartori quer emplacar seu pacote de maldades em regime de urgência

O governo Sartori quer fechar, hoje, o pacote de maldades que enviará no dia 17 à Assembléia do RS, mas antes de fazer isto conversará com os deputados da base aliada e costurar apoios.

Sartori pedirá regime de urgência, o que significa que quer aprovar tudo a toque de caixa, em 30 dias.

A oposição e até mesmo deputados da base aliada, sobretudo do PDT, não querem saber de projetos impostos no afogadilho

As mudanças propostas incluirão novidades até mesmo em relação ao dinheiro que vai todo mês para os demais Poderes, mas o que mais provoca arrepios entre os deputados serão os projetos de privatização, desmontes e até fusões de empresas estatais e órgãos da administração direta.

As privatizações de estatais esbarram em exigências constitucionais de que sejam realizados plebiscitos, mas o governo poderá eliminar esta restrição se encaminhar PEC para mudar a Constituição.

32 comentários:

Anônimo disse...

Por que maldades,se é para privatizar,conseguir recursos,racionalizar as maldades do estado falido?
Se é o único caminho que resta de há muito tempo,por que deputados são contra?
Certamente porque o deles é seguro no fim do mês.
O resto FODAM-SE.

Anônimo disse...

Chegou a hora de ver quem está do lado da sociedade
Estes deputados que estão incomodados, estão do lado do povo ou de interesses sindicalistas?
chega já passou da hora, temos que invadir a assembléia e fazer pressão nesses crápulas legislativos para impor logo a redução da máquina pública para acabar com este descalabro
que comecem aprovando a extinção da FDRH e da CORAG (os dois maiores exemplos de extrema ineficácia estatal) e depois comecem com as outras.
Viva o RS.
Editor dá uma falada com teu amigo Enio Bacci para ver de que lado ele está? eu sinceramente acho que já sei .........

Anônimo disse...

Políbio,

Atrasado em 18 meses.

A Assembleia vai "sentar na graxa" ou o Rio Grande "explode" em MAR2017.

Os nobres deputados querem brincar com fogo?? Vão acabar fazendo "xixi nas calças".

Pacote de maldades???

- Isto foi o que as sucessivas Assembleias e os Governadores fizeram nos últimos 30 anos com o Rio Grande.

JulioK

Anônimo disse...

ja deveria ter terceirizado feito concessoes e privatizaçoes onde é necessario como é feito no 1 mundo

Anônimo disse...

Polibio, porque tu chamas o pacote de maldade? Tu tens alguma outra solução que resolva os problemas de caixa, fazendo bondades?

Unknown disse...

E vai piorar... quem viver verá!!!
A conta da prodigalidade e irresponsabilidade dos gastos públicos chegou e tem nome: insustentabilidade!!!
Sou do tempo das "brizoletas" em que quem era funcionário público tinha vergonha de dizer(barnabés)... e às vezes recebiam com meio ano de atraso... depois veio a farra com o endividamento dos Estados... tudo na esteira do mestre Delfin Netto: "Dívida não se paga... se administra"!!!
Deu no que deu!!!

Anônimo disse...

BOM DIA POLIBIO,

ACREDITO QUE VC ESTEJA TRABALHANDO MUITO, POIS NÃO TEM MEDIDO AS PALAVRAS QUE UTILIZA NOS TEXTOS. ¨PACOTE DE MALDADES¨ SE O GOVERNO NÃO TOMA ATITUDES A CRITICA É PESADA, SE VAI FAZER ALGO JÁ CHEGA A OPOSIÇÃO CAINDO DE PAU, ASSIM FICA DIFICIL ENTENDER PORQUE VC SE DIZ FILIADO AO PMDB OU QUANDO NOS SEUS VIDEOS FALA E PREGA MUDANÇAS....

CHEGA, BASTA DE AMADORISMO, PICARETAGENS, CORPORATIVISMO, COITADISMO, EMPREGUISMO, MÁ GESTÃO NO SERVIÇO PUBLICO, OS PAGADORES DE IMPOSTOS ESTÃO DE SACO CHEIO...

(SARTORI QUER EMPLACAR PACOTE DE MUDANÇAS ESTRUTURAIS EM REGIME DE URGÊNCIA

MESMO ASSIM, CONTINUO LENDO TEU BLOG.

SDS
ANTONIO

Alberto disse...

Já nos fizeram acreditar que o aumento de ICMS iria 'salvar' o RS mas porque não atraem empresas e negócios ao Estado primeiro?

Anônimo disse...

Porque PACOTE DE MALDADES ??????????
Maldade é ter estatais e autarquias como cabide de emprego para os políticos que não conseguem se eleger e demais amigos, isso sim é uma "maldade"

O editor é a favor do ESTADO GRANDE E FORTE ?????
Fiquei na duvida.

Anônimo disse...

Prezado Políbio:

è pacote de maldades mesmo. Vejo assim, pois todos os anos os temas mais importantes são apresentados no apagar das luzes. Sem a menor chance de avaliação do impacto.

Durante o ano inteiro votam homenagens, dias festivos, etc e tal.

Temas de grande repercussão, tipo aumento de ICMS, são votados de afogadilho.

Por isso é um pacote de maldades

Anônimo disse...

Pacote de maldades, me poupe!

Maldade é o Rio Grande do Sul não ter um orçamento único, sendo beneficiados os feudos do judiciário e legislativo. Se houvessem políticos leais ao Rio Grande, tentariam um projeto para unificar o caixa do três poderes, uma vez que a entrada é unificada.

Anônimo disse...

Deveria se chamar PACOTE DE BONDADES para o Estado
imagina quando recurso vai sobrar para áreas essenciais, extinguindo e privatizando tanta porcaria que só servem para sugar do estado recursos e manter empregos de faz de contas.

Unknown disse...

Duas palavras definem a atitude que os governantes devem ter: PRAGMATISMO E SUSTENTABILIDADE!!!
O resto é balela!!!

Anônimo disse...

Não considero maldades, e acho que Sartori está sendo demonizado injustamente. Deveria estar sendo apoiado e não atacado desta forma. O Estado está falido e precisa ser reorganizado urgentemente. Está na hora de agirmos como adultos. Todos.

Anônimo disse...


Este filme de venda de estais, pra fazer caixa, já vi no Governo Britto e deu no que deu.

Anônimo disse...

Todos os projetos do Tarso Genro, enviados à Assembléia, foram em regime de urgência e nunca houve maior alarido. POR QUE AGORA?

Anônimo disse...


A lucidez do Polibio é louvável.

Maldades sim, pois se tivesse a intenção de tirar o RS do buraco, o Polenta não tinha esperado todo este tempo para fazer tais "projetos", além do mais, não teria os enviado na forma de um pacotão as vésperas do recesso parlamentar e sem muito tempo para revisão e discussão.

Anônimo disse...

Como pacote de maldades? O povo não aguenta mais esse desperdício de dinheiro, especialmente o Legislativo e o Judiciário. Conheço uma telefonista da Assembléia que, aposentada, ganha quase R$ 30.000,00. Isso tem que acabar. As favas o direito adquirido. O que importa é a sobrevivência da sociedade.

Anônimo disse...

O ESTADO TEM QUE FALIR.

O PÚBLICO TEM QUE ACABAR.

É EXPROPRIAÇÃO A COBRANÇA DE IMPOSTOS PARA ALAVANCAR FUNCIONALISMO BUROCRÁTICO.

VENDAM TUDO, A FOLHA DE PAGAMENTO VAI DESINCHAR.

Wilson disse...

Se o governo do RS conseguir algum $$$ por estas estatais, que só dão prejuízo, será a glória, se não conseguir tem que DOÁ-LAS, pois o povo não aguenta mais ficar sustentando estes cabides de empregos. O RS não tem dinheiro para nada, nem para pagar seus funcionários, portanto o lógico é diminuir o mais rápido possível o seu tamanho, as outras alternativas são aumento de impostos e morrerem todos abraçados".

Anônimo disse...

A FDRH VAI SER EXTINTA E TODOS SERÃO DEMITIDOS.

Anônimo disse...

JA PASSOU DA HORA DESTE PAIS DE QUINTA PRIVATIZAR FAZER CONCESSOES E TERCEIRIZAÇOES CHEGA DE ATRASO .ASSIM É FEITO NO 1 MUNDO

PRIVATIZAÇOES JÁ

Anônimo disse...

O RS precisa muito desse pacote de "maldades".

Anônimo disse...

"Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!
...
Nós não vamos pagar nada
É tudo free..."

SOLUÇÃO???? Será?

"Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
...
E o dólar deles paga o nosso mingau"

Anônimo disse...

FDRH, CORAG, IRGA E OUTROS TANTOS...........

TEM QUE SER VENDIDOS....

Anônimo disse...

Tem que extinguir a FDRH, é a fundação mais ineficiente de todas e conhecida apenas pela ociosidade e parasitismo de seus empregados, como são celetistas todos podem ir para rua, ou coloquem para trabalhar de verdade em um secretaria que oferece serviços a população.

Anônimo disse...

Redução de gastos não pode ser confundido com entregar patrimônio público. Cuidado com pacotões, o que precisamos são ações pontuais que realmente reduzam o custo do Estado, não o patrimônio do Povo do Rio Grande do Sul.

"O dinheiro dos tolos é o património dos espertos.
Denis Diderot

Anônimo disse...

Que façam a extinção da FDRH, fundação que não serve para nada, só para pagar bons salários para barnabés que parasitam lá por anos.

Anônimo disse...

Se ele fosse um bagual corajoso, privatizava o governo do estado. Privatiza o executivo, legislativo e judiciário gaucho para Santa Catarina ou Paraná. Seria brilhante, porque lá não existe esses problemas.
Entrega o cargo e o estado Sartori, aqui não tem mais jeito. A gente até deixa tu se aponsentar com a aposentadoria de governador, mas se o governo que assumir parcelar o salário de ex-governador, não reclame.

edson gomes disse...

PRIVATIZAR TUDO O QUE FOR POSSIVEL.

Marcello Morientes disse...

O governo tem recorrido ao caixa das estatais para conseguir pagar os salários dos policiais, professores e demais servidores da administração direta. Pergunto: E depois que terminar o dinheiro das privatizações, onde ele vai buscar esses recursos? Ahhh, já sei, aumenta o ICMS mais uma vez. Já privatizações empresas em 97 e o estado não teve nenhuma melhora. O Rio de Janeiro privatizou tudo, ganha royalties do petróleo e está numa merda, logo, privatizar não resolve o problema da crise

Unknown disse...

Maldades? Para quem? Os mamadores de plantão? Tá doido editor?ou tá mamando? Kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/