Alceu Moreira e Heinze vão comandar a nova CPI da Funai e do Incra

A nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados destinada a investigar denúncias de irregularidades na demarcação de terras indígenas e quilombolas elegeu nesta quarta-feira  o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) como presidente do colegiado e para vice-presidentes os deputados Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Mandeta (DEM-MS) e Nelson Marquezelli (PTB-SP).

Alceu Moreira foi presidente da CPI anterior sobre o mesmo assunto.


A relatoria vai ficar com o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). A CPI vai investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nas demarcações de terras.

7 comentários:

Fernando disse...

O bom, é que são duas pessoas íntegras.

Anônimo disse...

Como entra governo e sai governo e a Funai e o INCRA ainda são mantidos?

Anônimo disse...

grande, esses aldeões de reservas indigenas praticam todo tipo de roubo, e bigeato e nada ocorre

Anônimo disse...

INCRA e FUNAI não passam de instrumentos da esquerda para legalizar patifarias e roubos à propriedade privada,coisa que eles não respeitam.
Mas o roubo é permitido.

Anônimo disse...

Tomara que consigam moralizar ao menos um pouco, esta gandaia chamada Funai e Incra. Verdadeiros antros de atraso e guetos ideológicos.

Anônimo disse...

Se colocarem "cumpanhêros" não dá em nada!!!

Anônimo disse...

Aplausos para essa dupla...deputado Alceu Moreira é digno de nossa confiança...Heinze também...mas convenhamos vão mexer numa sujeira tão grande que logo vai surgir um novo escândalo no Brasil....vamos aguardar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/