Artigo, Mário Cavalheiro Lisbôa, Zero Hora - É a economia

Mário Cavalheiro Lisbôa
Procurador de Justiça aposentado

Porto Alegre vive uma crise sem precedente em relação à criminalidade. A outrora cidade que ostentava qualidade de vida tranquila transformou-se em local perigoso onde o direito de ir e vir somente pode ser desfrutado sob risco à integridade física, já que Porto Alegre registra um assalto a cada 15 minutos. O que houve? Que modificações substanciais teriam ocorrido nesses últimos anos para haver essa deterioração social?

Com base em pesquisa elaborada pela Universidade de Harvard, nos EUA, concluiu-se que uma queda de 2,6% no desemprego produziu redução de 3,9% nos índices de criminalidade. Logo, um aumento de pessoas desempregadas aumenta a criminalidade. De acordo com a Fundação de Economia e Estatística, a Região Metropolitana de Porto Alegre, de janeiro de 2015 a setembro de 2016, apresentou aumento no desemprego de 9,7% para 11% da população. Tudo produto da maior crise econômica em que foi mergulhado o Brasil nas últimas décadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.


5 comentários:

Anônimo disse...

Papo furado, se fosse assim político que ganha muito bem, não roubava.

Unknown disse...

Não é a economia. É A IMPUNIDADE !!!

Anônimo disse...

q absurdo, a causa da criminalidade no RS e' a cocaina que vem da bolivia

Anônimo disse...

E qual a causa do desemprego e do pífio desempenho da economia? GOVERNOS DOS LADRÕES E INCOMPETENTES PETRALHAS E SEUS ALIADOS. Precisamos sanear a administração pública desta corrupção endêmica que a assola! Como? será um verdadeiro trabalho de Hércules, porém não sei se ainda existem Hércules suficientes para tão grande tarefa.

Anônimo disse...

Que economia coisa nenhuma o que falta é vergonha na cara dos coroneis da policia...que comandantes de m. esses que nenhum policial obebdece ??? e só pensam na aposentadoria o tempo topo... acabem com a aposentadoria dos coroneis aos 48 anos e a policia melhora.. e acabem com a vitaliciedade do emprego.. não trabalhou direito rua.. é como Trunmp vai governar de agora em diante o maior pais do mundo....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/