Lava Jato desfecha 36a. fase, busca, apreende e prende no PR, Ceará e SP

Adir Assad, ao ser preso pela primeira vez.

A Polícia Federal abriu na manhã desta quinta-feira, a 36ª fase da Operação Lava-Jato. Agentes cumprem 18 mandados no Paraná, no Ceará e em São Paulo — 16 de busca e apreensão e dois de de prisão preventiva. 

O G1 foi o primeiro a passar as informações.

Batizada de Operação Dragão, essa fase investiga dois operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal principalmente procedente de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras. O empresário e lobista Adir Assad, preso em Curitiba, teve um novo mandado de prisão expedido.


Os mandados de busca são cumpridos nas cidades de Jaguaruana (CE), Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Londrina (PR).

O nome dado à operação "é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior", disse a PF.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juro que pensei que Operação Dragão seria de busca e apreensão das dragonetes do PT. Uma uber blindada para enjaular a erenice, dilma, jandirão, gracinha foster e a mudinha do lularapio.

Alberto disse...

Lula no container do Sartori, já!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/