Justiça Federal manda reitor da Ufrgs falar sobre omissão no caso das invasões

O reitor é acusado de omissão nos casos de invasões e ocupações.

Os advogados Juan César Buhler Savedra, Jonathamn Doering Darcie e Lucas Fernandes Portella, impetraram mandado de segurança contra o reitor da Urfrgs, "em razão da sua omissão do dever institucional de zelar pelas atividades letivas dos alunos que estão sem aulas, tudo em consequência da invasão de 16 prédios".

Os autores são alunos dos cursos de economia, enfermagem, direito e arquivologia.

O editor recebeu cópia integral da ação, que tramita na Justiça Federal sob o número 5076061-43-2016.4.04.7100.

A juíza que recebeu o mandado, despachou tudo ontem a tarde:

- Intime-se o reitor para que fale.

Os alunos dos quatro cursos querem que o reitor seja responsabilizado, entre em ação, desocupe todos os prédios e restabeleça as aulas.

12 comentários:

Anônimo disse...

As ferraduras invadiram a onerosa escola estatal.

Anônimo disse...

Os pupilos ideológicos do senhor reitor usaram todo o seu saber para se comunicarem.

Anônimo disse...

Ao menos começaram a reagir. E da forma correta: acionando a justiça.
A esquerdalha deverá voltar ao esgoto, de onde não deveria ter saído nunca.

Anônimo disse...

OCUPAÇÕES TIRAM A EDUCAÇÃO DA INVISIBILIDADE...


Nunca antes a educação ocupou tanto espaço na mídia nacional...

Agora os governos sabem que existem escolas e Universidades.

É verdade que tudo ainda é um assunto para as Secretarias de Segurança e não para as Secretarias de educação.

Muitos governadores se reúnem com o seu Secretário de Segurança e pedem soluções para a atual crise no nosso sistema de ensino.

Alguns governadores inclusive cogitam até mesmo em chamar o seu Secretário da Educação para que apresente algum projeto sobre o tema.

O Poder Judiciário não cruzou os braços nesse momento crítico. Já foram das autorizações judiciais para que cortem a luz e a água dos prédios ocupados e que utilizem técnicas de tortura para fazer com que os estudantes desocupem as escolas e as universidades. Foi inclusive a mesma tática para César conquistar a Gália.

Anônimo disse...

cadeia nele invasao é crime 90% dos alunos querem aula ninguem pode invadir e tirar o direito de ir e vir da populaçao

Unknown disse...

Sequelas do populismo... nossa pior herança deixada pelos que apearam do poder, rumo à cadeia...

Anônimo disse...

ESSE SUJEITO DA FOTO É MAIS UM VÍRUS DO COMUNOFASCISMO QUE IMPERA NO BRASIL, SENDO PRODUTO DA CAMARILHA DO GOVERNO BOLIVARIANO ANTERIOR, COMUNISTINHA DE CARTEIRINHA, QUE NÃO CONSEGUE SE MANTER IMPARCIAL, EM SEU CARGO, TENDO QUE MOSTRAR SEU LADINHO VERMELHO. QUE VOLTE A LECIONAR NA ODONTO OU QUE COLOQUE SEU PIJAMINHA CUBANO.

Anônimo disse...

Ocupações uma ova. invasores. Alias o busto a direita do reitor poer acaso é do Lincoln? parece que (se for do Lincoln) esta olhando feio para o Reitor, desaprovando a sua atitude ...
Joel Robinson

Anônimo disse...

e tem diretor de escola entregando as chaves para os alunos!!!

Anônimo disse...

Minha filha está participando da invasão da Fabico, para minha tristeza. Sofreu uma lavagem cerebral dentro da UFRGS espantosa. Hoje em dia lamento que ela tenha passado no vestibular. Essa invasão é apoiada por professores, que inclusive inicialmente deram dinheiro para os estudantes se alimentar. E os professores participam das 'atividades' que eles organizam. E toda a conversa contra a PEC e etc... tem pouquíssima profundidade. Na realidade estão brincando de manifestantes. É um atraso de vida para todos.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:47 hs, lamento, não gostaria de estar na sua situação, ela entrou numa barca furada que mais cedo ou mais tarde será prejudicada.Acho que o Sr deveria tentar convencê-la com as verdades que ela não está conseguindo enxergar.

Anônimo disse...

Impeachment para o Reitor e os alunos " invasores ", expulsos. Esse Reitor não tem pulso para liderar os estudantes que estudam com o suor do trabalhador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/