Maioria do STF já decidiu que réu não pode ser presidente do Senado e da Câmara

Renan ainda não é réu no STF


A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou a favor de que réus no Supremo não podem ocupar as presidências da Câmara ou do Senado, cargos que estão na linha direta de substituição do presidente da República. O julgamento foi interrompido nesta quinta-feira (3) após o ministro Dias Toffoli pedir vista do processo.

O pedido de Toffoli interrompeu o julgamento após seis dos oito ministros que participavam da sessão votarem a favor da ação. Não há prazo para que o caso volte à pauta de julgamentos do Supremo. O tribunal possui 11 ministros. 

A ação pode, em tese, ameaçar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que é investigado em inquéritos ligados à Operação Lava Jato, e já teve denúncia oferecida contra ele por acusação de ter tido despesas pessoais pagas por uma empreiteira. No entanto, o STF ainda não abriu processo contra Renan e ele não é réu.

A ação foi movida pelo partido Rede Sustentabilidade, tendo como alvo o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à época réu em duas ações penais no Supremo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre o anti-brasileiro Dias Toffoli interrompeu o julgamento. O que está ganhando com isto?
O povo brasileiro deveria poder tirar do trono quem não exerce a justiça como deveria.

elias disse...

O ministro petralhão sentou em cima do processo. Agora, só em 2020 para voltar a julgamento.
Esse bananão tem jeitinho pra tudo mesmo.
Só não tem como eu receber meu dinheiro roubado no plano verão do collllor, que o ministreco gilmar mendes sentou em cima, faz uns 2 anos.

Anônimo disse...

É triste ver como estes pedidos de vistas virou ações de procrastinação dentro do próprio processo. Agora devolve o feito sabe se lá quando!??? É preciso que a corte estabeleça critérios nestes pedidos de vistas, como? Quando? E prazos!? Afinal o que se vê é uma eternização dos processos que só beneficia o réu e prejudica sobremaneira a prestação jurisdicional.

Anônimo disse...

Pagando - by pass - dívida intra muros.

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de instinto de sobrevivência!

Anônimo disse...

A constituição de 88 piorou muito uma constituição que era falha, mas os criminosos na época anterior temiam de morte a polícia e como muitos deles eram de esquerda criaram este monstro que atrasa e arrasa o Brasil de forma cínica e covarde.

Façanha, o advogado do povo disse...

E se o réu for inocente?

Anônimo disse...


SE NÃO FOR DO PT ENTÃO TUDO BEM...

Renan não pertence ao PT, portanto ele está tranquilo...

Todos os males da República, tudo o que diz respeito à falta de ética e à imoralidade está ligado ao PT.

A operação Lava Jato identificou que os inimigos do povo são do PT!

Só existe um partido político que está ligado ao pecado: o PT!

Quantos aos demais, estes são intocáveis, e sobre eles paira o direito à dúvida e ao contraditório e a presunção de inocência...

Anônimo disse...

Se não é o Dias Toffoli seria o Lewandowaki a pedir vistas, os dois se revezam nos pedidos de vistas. Não querem que os processos andem.

Anônimo disse...

Renan com cópia das maletas é quem manda.

Anônimo disse...


Denúncia de compra de sentenças no STF e STJ:

http://www.folhapolitica.org/2016/11/ex-prefeito-denuncia-advogados-que.html?m=1#more

Anônimo disse...

Daqui a pouco aparece um cadáver ensanguentado ao lado de Renan e o mesmo Renan com a faca cheia de sangue na mão e o Supremo vai deixar o julgamento do homem para 2100... QUE NOOOOOOOJJJOOOO DESTE SUPPPRREEEMO ............

Anônimo disse...

Não se iludam, renan é um caso para se pensar somente em 2019, quando termina seu lonnnnnnnnngo mandato de oito anos como senador, e isto se nas eleições de 2018 o povo Alagoano não re-eleger o coroné de novo, OREMOS.

Anônimo disse...

CHORA PTRALHA das 17:45!

Quebrastes o Brasil e ainda quer se safar, não vai levar!

Anônimo disse...

Já passou da hora de colocar o Renan Canalha na cadeia...porrrrraaaaa!!!!

Anônimo disse...

o asqueroso do toffoli mais uma vez vai esperar mais um seculo p correr com renan seu aliado, que palhaçada

Anônimo disse...

renan é aliado do pt por isto é blindado assim, cunha orompeu com o pt em 2015 por isto foi cassado rapidinho com ajuda da midia , glbo e globo news falaram mal de cunha 24 h por 9 meses.... globo lambe botas do pt se cunha nao tivesse rompido com dilmanta em 2015 estaria até hoje na camara

Anônimo disse...

em alagoas o rena foi corrido, o psdb foi reeleito na prefeitura da capital maceió e tambem ganhou nas cidades mais importantes do estado

Unknown disse...

O que ninguém quer assumir é que vivemos uma monarquia... o rei Sarney cedeu o trono ao rei Renan... que é cegamente obedecido e reverenciado como tal...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/