Artigo, Paulo Germano, Zero Hora - Calma prefeito.

O novo prefeito só se acalma quando está na companhia dos amigos e correligionários do PSDB, como o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, que como ele é jovem e solteirão. A foto é da comemoração da vitória em Porto Alegre.

O temperamento explosivo do prefeito eleito pode guiar seu sucesso ou seu fracasso.

À minha frente falava o prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), e à minha direita estavam os jornalistas Juliano Rodrigues e Juliana Bublitz, competentes colegas aqui da Zero. Nós quatro sentados, as câmeras ligadas.

Juliana, lá pelas tantas, disse que compreendia a relutância de Marchezan em apresentar prazos para cumprir suas promessas. Mas ressaltou, com delicadeza, que era obrigada a insistir em uma questão: para quando ele previa o funcionamento de oito postos de saúde até as 22h, conforme prometera durante a campanha?

Uma boa pergunta - fundamental, eu diria. Antes de se eleger, Marchezan disse que bastaria cortar 6% dos gastos com CCs para estender o horário dos postos. Foi taxativo, enfático. A própria Juliana, na época, verificou se esse cálculo estava correto e concluiu que sim, a proposta era viável. Bem, agora Marchezan estava eleito - e nos concedia uma entrevista. Era obrigação de qualquer repórter colher detalhes sobre a execução de um compromisso tão concreto.

- Por que jornalista acha que é obrigado a apertar político? - Marchezan subiu o tom.

- Porque queremos ver a promessa ser cumprida - respondeu Juliana.

- Tu acha que uma pessoa contratada para administrar a RBS, uma pessoa que deve começar no mês que vem, depois de ter estudado toda a empresa, de ter passado por todos os testes, de ter mostrado um planejamento, tu acha que essa pessoa entra aqui e alguém pergunta: "Quando é que tu vai fazer?".

Pedi licença. Falei que um funcionário deve explicações à sua empresa, mas um prefeito deve explicações à sociedade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

35 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...


Já tá mostrando as unhas o imundície.
O toupeira tem que fazer sim o que prometeu, caso contrário quem vai chutar o pau-da-barraca é o povo, ele que não se meta a besta, pois foi eleito com bem poucos votos da população, a grande maioria da população ele não agradou na campanha.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hmmm... Sr. Polibio nada de errado a resposta, o Sr esta tendencioso. O Marchezan musculoso? Primeiro; estranho notar isso. segundo; nao parece ser, parece tipica forma hurbana moderna, baixo e acima do peso.

Anônimo disse...

A resposta foi devidamente bem dada...se o cara não assumiu não tem porque responder esse tipo de pergunta, digamos boba e sem noção...Talvez o mesmo mea-culpa os veiculos de comunicação e seus repórteres deveriam fazer....Corporativismo...só isso. A pergunta foi burra...ele seria leviano se desse prazo sem estar dentro da gestão...Mas reporter/esquerdista só quer avacalhar o cara...
Quanto ao taxista...realmente os serviços são ruins, e ele retrucou talvez nao devesse...nao sei, se pra população, mas para o reporter, esse merecia mesmo. Talvez, tenha problema, mas chamar o cara de destemperado porque a reporter teve uma resposta forte porque a pergunta foi idiota? Nao concordo, vocês reporteres nunca estão errados e se acham sumidades,alguns criticam corporativismo de outros mas não olham para o umbigo...

Anônimo disse...

Já começaram as picuinhas.
As baixarias e o disse que me disse de cidade pequena.
Bando de provincianos.
O cara nem assumiu e já tão pressionando.
Vão procurar uma enxada e capinar um lote, vão.

Anônimo disse...

Que barbaridade, QUANTO CINISMO! A pergunta dos jornalistas deve ser feita ao prefeito atual que ainda tem QUASE DOIS MESES DE MANDATO! O problema é que os patrões não deixam os corajosos perguntar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pelo jeito as feridas vão demorar para cicatrizarem..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem leu a entrevista de Marchezan na ZH após a eleição se apavora. Só evasivas.
Os pardais para deixarem de só multar dependerá de convênio de verba. Os dirigentes não precisaraõ mais ser técnicos , podem ser políticos, os postos de saude dependem de verba,etc.

Até o Capelari é capaz de se salvar.

É tudo farinha do mesmo saco!

Paulo Rocha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O cara nem assumiu e os bananas já querem soluções ?
Isso não é jornalismo, é encheção de saco !

Anônimo disse...

Políbio, que baixaria, tu entrar nessa? Porque tu apagou a citação ¨musculoso¨, ficou com medo de processo? Gosto muito do teu blog, mas citar o Paulo Germano, um ateu, doeu.

Anônimo disse...

Esses dois aí, huuuuuum, Sei não! Será que não existe um "Segredo de Brokeback Montain" na política gaúcha?

Anônimo disse...

Pega leve Polibio Sirotsky...

Anônimo disse...

Mas vai ser duro aguentar estes "comentários" e "análises imparciais" por 4 anos....kkkkkk kkkkkk kkkkkk. O cara nem assumiu e já estão boicotando....

Anônimo disse...

Hum... Pelo jeito a oposição será feita daqui mesmo.
Por que tantos comentários removidos?
O que há de tão estranho em ser "solteirões na companhia um do outro"?
Haveria alguma conotação subliminar na frase?
Esse blog está me surpreendendo.

Anônimo disse...

O cara nem tomou posse e os urubus tão cobrando dele o que nunca cobraram do Fortunati e Tarso, essa mídia de esquerda não tem jeito.

Anônimo disse...

Pobre Porto alegre.povao era feliz e nao sabia

Thiago disse...

Parece que a baixaria não foi só a campanha do Melo, continua com a imprensa vermelha que estrebucha com o fim do reinado da sua ideologia fracassada e perdedora nas urnas.

Anônimo disse...

dois gatoes, parabens

Anônimo disse...

sim marquezan teve 60% dos votos validos mais q dilmanta que teve 50 quando se elegeu, heheheheh, adeus pt, quando dilmanta se elegeu 33 milhoes d brasileiros nao votaram

Anônimo disse...

o deputado federal marquezan junior foi o unico deputado eleio prefeito- parabens a meia duzia de pelego do pt morre de inveja

e o prefeito competente e trabalhador de pelotas que está ai na foto , sim pelotas uma das maiores cidades do estado cidade universitaria reelegeu o psdb a prefeita foi eleita em 1 turno este ai da foto é o atual prefeito e elegeu sua sucessora em 1 turno- parabens

Anônimo disse...

Parabens lindos e competentes este prefeito do psdb de pelotas é mil- tanto que a prefeita do psdb tambem que vai ficar no lugar dele foi eleita em 1 turno

Anônimo disse...

O ex-Prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, do PT , está na lista dos políticos da " Farra das passagens " , ao lado de Luciana Genro, Berzoini , Manuela e outros !!!

Anônimo disse...

Será que se no lugar do Marchezan, estivesse uma Luciana Genro ou o tal de Pont, os intrépidos reportéres fariam as mesmas perguntas, ou seria só babação em cima de babação.
Acho que estão aí alguns futuros malabaristas de sinais, que utilizarão garrafas pet, tudo pelo meio ambiente.

Anônimo disse...

Pelotas está seguindo a receita de São Paulo, competente fica e reelege sua sucessora,acredito que Marchezam fará um bom trabalho e se os Porto Alegrenses o reelegerão.

Elizete Patrucco disse...

Pobre Porto Alegre com esta pessoa tão destemperada e arrogante. Não esqueça que como prefeito é nosso empregado. Desça do pedestal, seja mais humano como seu pai foi!

Anônimo disse...

O que não falam é que se o eleito fosse o RAul Pont (bate na madeira) a RBS jamais pediria prazos para as promessas então feitas.

O marchezan respondeu no tom adequado, mandando os repórteres comunas que fingem isenção para os seus devidos lugares.

E o Políbio está louquinho pra perder o público de direita com essas besteiras que posta contra o marchezan.

Se o Políbio fosse tendencioso contra o marchezan por causa da Yeda eu até entenderia, mas não, o Políbio está distorcendo as matérias por causa dos esquerdistas do PDT.

Volta, Políbio, não aguentamos mais tuas esquerdices... ou seria ex-Políbio??

Anônimo disse...

COLIRIO PARA MeUS olhos sua terra é linda hein polibio e estes 2 entao sao um colirio amo o rio grande do sul celeiro de gente bonita

Anônimo disse...

este prefeito do psdb é gato, lindo , lindo de pelotas que lindo ele é para mim é o mais bonito do pais, hehehehhe

Anônimo disse...

este prefeito ai da foto é o prefeito de pelotas atual e é do psdb

ele agora nao quer mais ser prefeito sua sucessora venceu tambem do psdb que vai tomar posse em janeiro pois foi eleita agora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/