Entrevista, Sebastião Melo - Não faço e não farei política com o fígado.

O editor convidou o vice-prefeito de Porto Alegre para almoçar no restaurante Orquestra de Panelas, rua Padre Chagas, cujos proprietários são dois jornalistas, um dos quais Mário de Santi, ex-Gazeta Mercantil. O editor queria saber o que fará Sebastião Melo depois da disputa eleitoral. O editor também caminhou pelo bairro Moinhos de Vento, reduto do adversário de Melo. Ele foi parado cinco vezes num percurso de apenas duas quadras. E cumprimentado com simpatia pelos eleitores.

O senhor fez 40% dos votos e elegeu uma bancada muito maior do que a do seu adversário na Câmara. É um ativo eleitoral e político e tanto. Vai dá para liderar a oposição ?

Nossos vereadores, sobretudo os do meu Partido, o PMDB, e o Partido, decidirão o que fazer diante do novo governo. Eu já reassumi e me preparo para a advocacia a partir de janeiro. Não é hora de falar muito. Neste momento, o espaço é de quem ganhou.

Algum convite dos governos do PMDB no RS e no Brasil ?

Só estou cuidando de revalidar minha carteira de advogado e trabalhar até o último dia da atual administração. A partir de segunda-feira, todas as noites, eu e o prefeito Fortunati estaremos em pontos diferentes da cidade, trabalhando.

É certa sua presença na transmissão de cargos ?
Não faço e nem farei política com o fígado. Nem é o caso.

Sobre a derrota do PMDB, qual é a leitura correta ?
Nós todos estamos elaborando os fatores que decidiram o pleito. O fato é que ocupamos o campo que vai do centro à esquerda, que parece ter sido abandonado por razões conhecidas. E elegemos a maior bancada da Câmara.

18 comentários:

Anônimo disse...

O editor finalmente abriu a carteira ...

Anônimo disse...

FHC LANÇA BALÃO DE ENSAIO PARA DERRUBAR TEMER E PRESIDIR ATÉ 2018:

3 DE NOVEMBRO DE 2016

Artigo escrito por Xico Graziano, um de seus principais assessores, defende que o ex-presidente FHC assuma a presidência até 2018, após a cassação da chapa Dilma-Temer; se isso ocorresse em 2016, o Brasil teria eleições diretas, mas Gilmar Mendes, presidente do TSE, deve colocar o tema em pauta apenas no início de 2017, o que abre caminho para eleições indiretas; Graziano diz que FHC é "o ponto de equilíbrio de uma nação esfacelada"; o fato é que o ex-presidente, um dos articuladores do golpe de 2016, sonha com o "golpe dentro do golpe", para, aos 85 anos, voltar à presidência após quatro derrotas do PSDB para o PT

TRIARA que trai TRAIRA tem 100 anos de perdão?

lucia maria disse...

Fez e mandou fazer campanha com o fígado e com o intestino.
Como não bastasse,juntou a esquerdalha que o brasileiro varreu pelo país inteiro.
Campanha burra,perde.

Anônimo disse...

Tadinho! Vai ter que fingir que vai trabalhar! Isso é tão cansativo!

Anônimo disse...

Melo perdeu porque fez campanha contra a pessoa do Marquezan, pediu os votos da esquerdalha petista, comunista Manuela. E seu Fortunati não aderiu ao impedimento da Dilma e ainda por cima escolheram esta tal de Juliana Brizola de vice. Ninguém aguenta mais discursos brizolistas e ultrapassados. Isto é que detonou com a campanha do senhor Melo, esta é a verdade. Altamir

Anônimo disse...

Juliana Brizola não tem o perfil do eleitor de Melo, a esquerda aceita por Melo também não é o perfil do eleitor de Melo e por fim Melo não tem perfil para discurso de esquerda.
Pecou por pleitear a candidatura a qualquer preço.

Germano Jaeschke Schneider disse...

Perdeu porque o governo dele e do Fortunati foi um retumbante fiasco.

Anônimo disse...

Assino embaixo, simples assim é depois não entendem por que perderam.

Façanha, o advogado do povo disse...

Faltou jovialidade ao Melo na campanha. Sobretudo faltou a ele lembrar que era vice-prefeito, logo não poderia assumir feitos e defeitos que foram de Fortunati, não dele próprio; muito mais não feitos do que realizações. Aliás, vice é um cargo sem encargo, deveria desaparecer.

Anônimo disse...

Faz com as vezes mesmo.

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Perfeitamente. Boa observação Anônimo 16:02...

Anônimo disse...

os galetinhos do mbl vem aqui plantar teoria. calma, gurizada. vcs chegaram ontem e jã querem achar que sabem tudo? melo perdeu pq nao haveria campanha que segurasse a mudança. se será uma mudança pra melhor, aguardemos. espero que sim.

Anônimo disse...

Quero ver como o Guri da Padre Chagas vai governar sem a maioria da Câmara de Vereadores. Quero ver cumprir o que "prometeu" na campanha????

Anônimo disse...

O que mostra que falta muito ainda para a população entender de política. Isso que dizem que aqui é mais politizada. Como alguém, em sã consciência, vota no Marchezan e continua votando em vereadores do PMDB. É uma coisa sem sentido. Por isso, que os governos nunca funcionam direito. Ou o Prefeito não conseguirá fazer nada. Ou terá que ``se vender`` para os vereadores de oposição. Ou será um toma lá da cá. Por isso, sou favorável ao parlamentarismo em todas as instâncias. É uma chaga esse analfabetismo político.

Anônimo disse...

Quero ver conterem o tráfico de drogas, ninguém falou. Mas é a grande causa da violência, e a pobreza crescente na periferia.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

É isso mesmo. Não adianta vir com loto tá agora. Adeus, dupla de incompetentes esquerdistas!

Anônimo disse...

É isso mesmo. Não adianta vir com lorota agora. Adeus, dupla de incompetentes esquerdistas!Ralé da política

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/