Zero Hora quer saber o que há com o passado de Marchezan Júnior.

O vice-prefeito Sebastião Melo, candidato do PMDB a prefeito de Porto Alegre, negou para o jornalsita Carlos Rossling, Zero Hora de hoje, que "guarda uma revelação sobre o passado de Marchezan para usar em caso de emergência".

A boataria sobre a existência de dossiês sobre o tucano é recorrente desde o primeiro turno.

Eis de que modo o repórter levantou a questãO:

- Há comentários de que a sua campanha guarda uma revelação sobre o passado de Marchezan para usar em caso de emergência. De que se trata ?

Sebastião Melo pareceu surpreso com a pergunta, que não foi levantada por nenhum repórter durante toda a campanha. O que ele respondeu:

- De jeito nenhum. Para nós, não estiveram nem estarão na pauta questões pessoais. Não estou preocupado com a vida pessoal do Marchezan e não me cabe nenhum tipo de ilação. O que quero fazer é o debate da gestão pública.

53 comentários:

Anônimo disse...

Governo influencia Lava Jato a rejeitar novas delações contra Temer, diz reportagem:

04/10/2016

Jornal GGN - Membros da Polícia Federal que atuam na Lava Jato em Curitiba disseram à reportagem da Folha de S. Paulo, segundo publicação desta terça (4), que não querem que a operação celebre novos acordos de delação premiada.

A justificativa da corporação é que já foram firmados muitos contratos de cooperação - 66 desde o início da investigação - e que se esse número crescer com as mais 50 delações da Odebrecht em negociação, a sociedade sentirá o peso da impunidade pairando no ar.

Contudo, em caráter sigiloso, pessoas ligadas a Odebrecht afirmaram ao jornal que a essa nova postura da PF pode estar ligada a uma operação nos bastidores, patrocinada pelo atual governo, para evitar mais danos à cúpula do PMDB, partido do presidente Michel Temer.

"(...) a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira. A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo", publicou a Folha.

No final de setembro, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes se envolveu em uma polêmica ao antecipar, durante um evento político de seu partido, o PSDB, que a Polícia Federal prenderia o ex-ministro Antonio Palocci.

O vazamento de informação sigilosa para agradar aliados políticos abriu nova crise entre Moraes e Temer, que o chamou para prestar esclarecimentos. Patrocinado por Geraldo Alckmin (PSDB), Moraes resiste no cargo que assumiu em maio, quando Dilma Rousseff foi afastada da presidência em função do impeachment. Uma das primeiras ações de Moraes, à época, foi visitar a Lava Jato em Curitiba.

Segundo a Folha, a PF sustenta que a Lava Jato pode caminhar para o seu fim concluindo as investigações com as informações que já foram levantadas até agora.

Ainda de acordo com o jornal, o juiz federal Sergio Moro também concorda que novas delações são desnecessárias. "Segundo a Folha apurou, ele vem sinalizando a investigadores da Lava Jato que nenhum preso será liberado automaticamente se sua delação for homologada."

Na semana passada, o GGN mostrou que a partir da famosa planilha da Odebrecht, que vazou na imprensa em maio e foi colocada imediatamente sob siligo por Moro, a Lava Jato já poderia ter avançado sobre corrupção em contratos de obras exetucadas nos governos do PSDB de São Paulo.

Leia mais:

Doze fases se passaram e a Lava Jato ainda não sabe quem recebeu propina em SP

Reportagem do Estadão, inclusive, indicou que se a PF tivesse feito o trabalho de identificação dos apelidos que constam nessa planilha, pessoas que receberam propina em cima de projetos do Metrô paulista teriam sido indiciadas nessa última fase, chamada Arquivo X, que atingiu apenas o PT às vésperas das eleições municipais com as prisões de Guido Mantega e Antonio Palocci.

SE O juiz jogar fora a chave da cela do sr. Marcelo Odebrecht, talvez seja uma boa jogada os advogados do preso difundir através de todos os blogs sujos a delação completa. Depois de mais de um ano preso o que teria a perder o sr. Marcelo?

Anônimo disse...

Depois dessa reportagem tenho certeza do meu voto. Obrigado Zero Hora pela ajudinha.

Anônimo disse...

Políbio,

Será que a RBS/Zero Hora não quer saber quem são os mandantes e quem foram os ASSASSINOS do meu irmão MARCELO CAVALCANTE? Ou será que a RBS/Zero Hora acreditou no INVENTADO E FORJADO SUICÍDIO, após insinuar que pessoas ligadas ao então governo Yeda poderiam estar por trás do PREMEDITADO ASSASSINATO?

Parece que para a RBS/Zero Hora a verdade não interessa. O que interessa é manter O PMDB ou o PT governando o Estado e a Capital.

VERGONHA!!!

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Porque “Xandão” não sai da Justiça? Para a PF dizer “não brinco mais” com a lista da Odebrecht?

FERNANDO BRITO · 04/10/2016 - O Tijolaço

Estarrecedor – se é que algo ainda estarrece neste país – a notícia da Folha anunciando que a Polícia Federal não quer mais a delação premiada da Odebrecht, onde foi apreendido o famoso “listão” de políticos beneficiados com propinas e doações pela maior empreiteira do país:

A Polícia Federal tem defendido nos bastidores que não se faça mais nenhum acordo de delação premiada nas investigações da Operação Lava Jato. Na avaliação de integrantes da PF no Paraná, já foi recolhido material suficiente ao longo dos dois anos e sete meses em que a operação está em curso para que apurações próprias sobre o esquema de desvios na Petrobras sejam feitas, sem precisar de ajuda de delatores.

Quem dizer que, da lista da Odebrecht, com 316 nomes de políticos de 24 partidos – entre eles o de Michel Temer – só interessava o “Italiano”, cujo personagem foi vestido no ex-ministro Antonio Palocci, como lobista numa medida provisória na qual ele votou contra na Câmara.

A Folha, com candura, diz que”em conversas reservadas, pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira.”

A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo. Claro, assim como não passou a prisão que o Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, anunciar num ato de campanha eleitoral.

E o Doutor Janot e o Ministro Teori Zavascki vão ficar quietinhos, com cara de paisagem,, enquanto a PF faz o “abafa” conveniente a “Xandão” e a seu chefe?

Ou a delação da Odebrecht só valeria se trouxesse fatos contra Lula e Dilma, que, aliás, não estão no “listão”.

Já tivemos isso na “Lista de Furnas”, que atingia Aécio e Eduardo Cunha.

Agora, na relação da Odebrecht, estamos na iminência de der a lista do “enfurna”.

Ninguém vai falar em “obstrução à Justiça”? Ninguém vai falar que querem “abafar” a Lava Jato.

Os rapazes de Curitiba vão dizer que , agora, têm provas mas não têm convicção?

E o Dr. Moro vai apelar para a “descognição sumária” da lista que, só agora, ele resolveu colocar sobre sigilo?

E A TURMA do bate-panela, hein, gente? E os midiotas do MBL, os patetas que desfilam na web tranvestidos de vestais? E aquele 'massa cheirosa' que fez de manhãs de domingo um piquenique cívico gritando: abaixo à corrupção? kkkkk. Idiotas, lunáticos, massa-de-manobra! Gostaria de ver as fuças desta turma, com cara de lolô! Parece que tá se comprovado que a operação lava jato tinha finalidade: acabar com o PT, Lula, Dilma, ou não?

Anônimo disse...

Conhecia pouco o Melo, nem que era vice do Fortunati. Agora depois dessa entrevista com a Zero Hora, acabei de conhecê-lo. Também de decidir o meu voto. Obrigado Zero Hora.

Carlos Mota disse...

Mais uma vez a RBS(Rede dos Baita Sonegadores) a serviço da baderna, da confusão, do lulodilmapetismo; a serviço da esquerdalha, com estes arremedos de jornalistas paralíticos mentais.

Anônimo disse...

Essa candidato corre o risco de ser processado, pois usa a palavra ilação, de uso exclusivo dos petralhas. Tbém não pode usar "o fato concreto é", pois os petralhas se adonaram dela.

Anônimo disse...

É, mas PT e PSOL só vão apoiar o Melo se este deixá-los denegrir Marchezan Junior!!! É da NATUREZA dos esquerdistas a confecção e divulgação de FALSOS DOSSIÊS!!!

Anônimo disse...

Polibio, não entra nessa, não perde crédito junto a teus leitores.
Não deixa a situação junto a Yeda te afetar.

Anônimo disse...

mimimi

Anônimo disse...

me admira tu Polibio, o paladino da moral, entrar neste joguinho de políticos fracassados. A turma do Melo não tem nada de diferente dos petistas e tu agarradinho no saco dele...

Paulo Rocha disse...

Não acredito que o candidato Sebastião Melo entraria nessa de lançar mão de "golpe baixo". A menos que pretenda se filiar ao PT.

Emmanuel disse...

Jeitão típico de petista ....

Anônimo disse...

CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS.

Fortunati, prefeito de Porto Alegre, do PDT, está na mira da Lavajato, eis que aparece na planilha secreta de pagamentos da Odebrecht, com a alcunha/apelido de "Rico". Pra quem duvidar é só pesquisar no Google!! Está lá na mídia gaúcha de 23 de março de 2016 e de 26 de setembro de 2016.

Sebastião Melo é vice do "Rico" Fortunati, amigões da Dilmalvada, e os dois estão envolvidos até o pescoço com escândalos atrás de escândalos, que os "amiguinhos" bolivarianos no TCE e no MPF de Porto Alegre não sabem, não viram, não lêem notícias locais!!!
Os desvios na Secretaria da Juventude do PDT, do Mauro Zacher e da Juliana "Rambo" Brizola. Desvios também na Procempa e e em vários órgãos da PMPA, superfaturamentos nas licitações da SMOV, SECOPA, DEP, águas podres nas captações do DMAE e nas torneiras dos eleitores, escândalos com a CETRALLIQ e ANA PELLINI, bandida corrupta e cargo de confiança do Fortunati, do Melo e do PMDB de Sartori (na PMPA e agora na Fepam).

O atual secretário da Fazenda Municipal, Jorge Toneto, é do PT!!!!

Viram bem?? O homem de confiança de Melo e Fortunati, que controla todo o dinheiro público de Porto Alegre é do PT!!! JORGE TONETO do PT de Santo Ângelo e do Lula!

Os portoalegrenses sabem bem de todos esses escândalos na Prefeitura.

E o Melo é cúmplice, caso contrário teria se afastado dessa admnistração TOTALMENTE CORRUPTA, coberta de fezes.
E agora precisam criar factóides sobre o Marchezan, jovem de família exemplar, pra enganar mais uma vez os Portoalegrenses!!!

CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS

FORA PDT + PT + PMDB, há 12 anos na prefeitura da Capital.

FORA, XÔ ladrões.
Não tentem mais enganar quem lhes conhece muito bem, e não querem mais ver vocês roubando pro Lula.

Anônimo disse...

TÁCA-LHE PAU NELES, MARCHEZAN.

ESTÃO COM MEDO DO MARCHEZAN!!!

GOLPE MANJADO: DOSSIÊS DOS ALOPRADOS.

MAS OS PORTOALEGRENSES SÃO MUITO BEM INFORMADOS.

MELO + FORTUNATI = CORRUPTO + CORRUPTO = DILMISTAS BOLIVARIANOS

Anônimo disse...

estas usando a mesma artimanha do pt, que sempre combateste: a boataria
1º botando em dúvida se é a Yeda que irá assumir como dep. É lógico que é ela (1º suplente da coligação).
2º uma revelação bombástica contra o Marchezan.

Qual a próxima boataria?

Parece desespero.

Anônimo disse...

E o passado de dilma a terrorista?

Da-lhe Marchesan, querem bater porque VOCÊ VAI GANHAR.

Direita volver!!!!

É só bater forte no mello na área de segurança junto com seu colega de partido do PMDB Sartorão....e dos anos que foi sócio dos petralhas.....

Anônimo disse...

Parece que o PT descobriu que o Marchezan Junior era filiado à Arena e, aos 5 anos de idade, já caçava comunistas no jardim de infância onde estudava!!!

Anônimo disse...

Maizuquiéquiéissu ???????????????????
Até tu Polibius ????
Caindo nessa baixaria da RBS e do PT ???
O quiéqui pode ser pior do que fizeram PT + PMDB ???
Roubar uma galinha ???????

Anônimo disse...

POLIBIO, APOIA O MARCHEZAN PARA O BEM DE PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

Polibio, tenha certeza que 99% dos teus leitores apoiam o Marchezan (como apoiavam a Yeda). Se vc continuar com esse jogo passional contra Marchezan, vai se dar mal. A briga de Yeda e Marchezan é deles, não é tua. E por falar nisso Yeda nao tem nenhum jeito para lidar com as pessoas (apesar de ter feito a coisa certa quando no governo).

Anônimo disse...

PSDB FOI GOVERNO JUNTO COM MELO ATÉ "ONTEM", AGORA COMO NÃO CONVÉM MAIS O MELO NÃO PRESTA. MAECHEZAN BAITA OPORTUNISTA. POR QUE SERÁ QUE METADE DO PSDB NÃO APÓIA ELE EM POA???

Adriano disse...

Essa imprensa isenta e responsável...

Anônimo disse...

KKK, BAIXARIAS DO PT QUE NAO ENGANAM MAIS NIGUEM , O POVO QUER SABER DE PLANOS DE GOVERNO E NAO MIMIMI,. FORA PT= avante marquezan junior

Anônimo disse...

me ajuda ai, deixe disto polibio nao suje dseu curriculo de gloria com estes esquerdalhas q faz o diabo p vencer,e este melo do pmdb é um lixo

Anônimo disse...

MARQUEZAN passou para o segundo turno, na liderança, apesar da torcida de parte da mídia por Pont ou Luciana. Tinha menor tempo na TV e no rádio, porque as coligações de Melo eram mais numerosas e poderosas. Conseguiu um feito que parecia impossível, passar para o segundo turno , em primeiro lugar. Agora , vao aparecer dossies, intrigas e fofocas . Continue a luta, MARQUEZAN , o povo de PORTO ALEGRE continuará a apoiá-lo !!!

Anônimo disse...

O JÚNIOR QUE ESPERE MAIS 4 ANOS.DEIXA O MELO TERMINAR O QUE PORTO ALEGRE PRECISA.JÁ ESTÁ NO EMBALO MESMO.O PT FICOU 500 ANOS NA PREFEITURA E SÓ FEZ A 3ª PERIMETRAL E CHEIA DE ERROS AINDA E AGORA O MP ESTÁ AVERIGUANDO QUE HOUVE DESVIO DE GRANA NESTA OBRA.O MARCHEZAN É BOA GENTE,MAS VAI ENTRAR E NEM SABER O QUE FAZER.PORTO ALEGRE ESTÁ EM OBRAS,O MELO SABE CADA PROBLEMA DELA.ENTRA O JÚNIOR E NEM SABE POR ONDE COMEÇAR.O PT E O PSOL JÁ FICARAM DE FORA MESMO.ESTA ESQUERDA BURRA E COMUNISTA.DEIXEM O MELO TRABALHAR.

Anônimo disse...

Não aprenderam nada... não esqueceram nada...

Anônimo disse...

Marquezan será o novo PREFEITO de Porto Alegre!

Anônimo disse...

Descobriram que o Marchezan jogou o chiclete fora da lixeira na 3ª série do primario !!!!
Polibio, quer uma dica quentissima ? Dê uma checada em Canoas, na candidatura Beth "Jairo Jorge" Colombo, mandaletes do ex-reitor da Ulbra Rubem Becker , no momento curtindo a sua fortuna obtida de maneira legal e legítima, em destino incerto e não sabido.
Jairo Jorge e Beth Colombo, são a união do PT de Lula e Dilma, com a igreja universal do "bi$po" Edir Macedo.

Anônimo disse...

...todo mundo sabe....né?

Anônimo disse...

Esqueceu vagabundo fdp q o tucaninho ta no ninho do melo ha 12 anos ?

Anônimo disse...

Entao ja ganhou! Cacar comunistas sera um esporte olimpico em 2052...kkkkkkkkk

Luiz Vargas disse...

Por que será que os rePorTeres da RB$/ZHelotes não fizeram para o Olívio oTruta, quando de sua candidatura ao senado, a pergunta sobre o casal de filhos, dos quais é papai, com uma guerrilheira tupamara?
Aliás, até hoje a RB$/ZHelotes nunca tocou neste assunto, mesmo havendo fartura de provas documentais mostrada em reportagem do Jornalista Vitor Vieira no site VideVersus.

Anônimo disse...

Como dizia a grande gestora, nas eleições fazemos os diabos . Será que estão começando a fazer os diabos?

godofredo disse...

Agora depois dessa entrevista com a Zero Hora, acabei de conhecê-lo. Também de decidir o meu voto. Obrigado Zero Hora.

E vem ai o pau mandado do PDT, Ciro Gomes pra apoiar Melo e sua trupe, porque PDT, PT, PSOL muda nada. Alias, Lula mandou Liziane apoiar Ciro e familia de coroneis no Ceara.

Vamos de Marchezan #45

Anônimo disse...

Jornalistas vagabundos, com viés esquerdista (claro), sempre jogando contra a sociedade.
Se alguns definiram seu voto a partir desta nota, eu concluo que nao devo ler este blog.
Sempre gostei da abordagem leve, curta e objetiva como.maneira de informar, mas replicar esses LIXOS da zero hora me dizem o suficiente do "editor".
Sucesso com teu blog e até um outro momento.

Anônimo disse...

e' pra rir? o melo echefe de quadrilha? eu nao sabia

Anônimo disse...

ZERO HORA PELEGA VERMELHA DEVERiA FAlAR DA ZELOTES CADE.. ZELOTES NADA NAO FALa UMA LINHA ,empresas aliadas do pt, luladrao e seu filho, erenice guerra q era da casa civil o mantega sao todos investigados na zelotes

avante marquezan junior deixe estas viboras p lá

Anônimo disse...

psol e pt apoiar os golpista do pmdb, hehs, duvido= se apoiarem vao ser desmascarados pois vivem chamando o pmdb de golpistas heheh

Anônimo disse...

Políbio,

Gostei do 15:23!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem, alertei que o Marchezan estava no 2o.Turno desde que a "Lulu da Pomerânia" liderava.

Não previ o X no melo tão cedo, mas o povo já esta de saco cheio do PT+PDT+PMDB.

O Sartori teve a chance de "limpar" a barra do PMDB no RS, mas fracassou.

JulioK

Anônimo disse...

Depois desta, seja qual for o passado dele, terá meu voto.

Anônimo disse...

ESTES COMENTÁRIOS NOS TEMPOS DE GUERRA ERAM CHAMADOS DE CONTRAPROPAGANDA. OU SABOTAGEM MIDIÁTICA. A CRIAÇAO DE FATOS QUE EMBOLEM A VERDADEIRA INVESTIGAÇÃO PARA SABOTAR A INVESTIGAÇAO PRINCIPAL. Justamente graças a isto que a OPERAÇAO SATIAGRAHA NAO TERMINOU NEM E LULA E O MENSALAO FORAM ABORTADOS...

Anônimo disse...

Assino embaixo do comentário das 15:01. Polibio não vai na onda 🌊 da Rosane.

Anônimo disse...

O SEGREDO:

MARCHEZAN fazia xixi e RO trocava as fraldas.

Anônimo disse...

Bah meu Polibio, te acompanho a tanto tempo cara, mais do que decepção, cara, é tristeza mesmo, quase lágrimas sinceras. Eu pensei que tu eras uma cara acima de questões pessoais, em prol da sociedade...Melo, que vergonha, uma administração caótica, defensora dos táxis etc. Melo, uma cara que detonou o Britto, bah cara, que pena velho...

Anônimo disse...

Não voto em PoA mas sempre falei que gostaria ver o Marchezan como prefeito da capital, e que o voto útil seria no Melo para não ter o perigo da esquerdalha do atraso assumir a prefeitura, apesar de sabermos que o magrão e o PDT lamberam a mão da Dilma e PT, e até trabalharem contra o Melo-PMDB, e que os dois partidos (PDT-PT) ainda fazem uma parceria. Mas como o tucano está bem votado acho que podemos dispensar esse voto útil no Melo e realmente fazer mudanças na capital.
O Marchezan foi um dos poucos políticos que eu vi no meio da multidão nas grandes manifestações pró-impeachment da anta estúpida aí em PoA, e nos debates da TVCom ele sempre foi um ferrenho adversário da escumalha petralha, junto com o Onix.
Taca-lhe pau Marchezan!

Anônimo disse...

Acho que nesse passado ele deve ter murchado um pneu aos 12 anos de idade no centro de Porto Alegre. Isso é muito grave! E parece que aos 13 anos ele soltou um pum no elevador de grande impacto. O Melo vai guardar essa para os instante s finais do debate!

Unknown disse...

Era isso mesmo que queríamos...acabar com o PATÊ...kkkkkk

Unknown disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

psbd apoia marquezan sim e o povo tambem, agora no 2 turno é outra eleiçao e o marquezan vai esmagar o melo do pmdb , psol e pt tambem nao votam no pmdb pois o chamam de golpistas, heehe, da- le marquezan

Anônimo disse...

marquezan e psdb naos ao de ataques contra adversarios, nao vemos isto em nehum lugar do pais, o psdb se dá com todos , p fazer politica nao se koga baixo com ataques pessoais calunias e difamaçoes, marquezan apesar de jovem é serio e um otimo deputado federal,na politica ninguem governa sema poio e alianças, claro só nao se faz aliança com a esquerdalha, psdb é aliado do pmdb pois pmdb nao é de esquerda mas nao o pmdb de renan de edson lobao, jucá, barbalho.... desses ninguem quer por perto

Anônimo disse...

psol e pt nao apoiam pmdb de melo pois os chamam de golpistas, e este ciro gomes do pdt é um lixo é mal visto no ceará n querem saber dele

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/