Entrevista, Ênio Bacci - CPI do Badesul já tem 15 assinaturas

ENTREVISTA
Ênio Bacci, deputado estadual PDT do RS

Sai ou não sai a CPI do Badesul ?
Vai sair. O requerimento que vou protocolar já tem 15 assinaturas. Faltam apenas 4.

Quem não quer ?
Existem resistências, sobretudo no PMDB, porque o governo teme prejudicar a imagem e as operações do Badesul, mas argumentei que a Petrobrás foi submetida a investigações muito mais poderosas e não acabou, até pelo contrário. Eu acho que os companheiros deputados do PMDB, PP e PTB virá conosco. Este papel do Parlamento é bem diferente do papel que jogam TCU, MPE e PGE, porque nenhum deles oferece o caráter político que só nós podemos legalmente exercer.

A idéia é punir alguém ?
Responsablizar os culpados e enaltecer os bons profissionais do banco. O fato é que a ruinosa administração do governo anterior precisa ser investigada, doa a quem doer. Só assim poderemos realmente proteger e recuperar o banco, devolvendo-lhe a credibilidade perdida. Uma das empresaas beneficiadas pelo governo anterior, a Iesa, está envolvida até na Lava Jato. Não vamos investigar como é que ela pegou tanto dinheiro, ofereceu garantias podres e deu calote ?

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/