Editorial, Estadão - A decadência que Dilma legou

CLIQUE AQUI para ler, também, "Cinco razões para darmos adeus a Dilma", Bolívar Lamounier.

Os relatórios dos últimos cinco anos sobre a competitividade global preparados pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) mostram de maneira evidente a rápida decadência do Brasil no cenário internacional. São, por isso, um retrato em números da desgraça que, de maneira sistemática e eficaz, a gestão Dilma Rousseff impôs à economia brasileira com suas irresponsáveis políticas fiscais e supostamente desenvolvimentistas. Embora tradicionalmente pouco competitivo em razão de problemas estruturais há muito conhecidos, o Brasil vinha recuperando posições na classificação mundial até o primeiro ano do governo Dilma. Desde então, porém, vem despencando. Perdeu 33 posições entre 2012 e 2016, ano em que ficou em 81.º lugar entre 138 países. É o pior desempenho do País desde 2007, quando a pesquisa foi iniciada.

Ao desastre que a gestão dilmista foi para a economia brasileira e para as finanças públicas somou-se, nos últimos anos, a revelação do imenso esquema de pilhagem de recursos que o governo do PT instalou na Petrobrás e em outras empresas controladas pelo Estado, para financiar o projeto do partido de manter-se indefinidamente no poder. O bilionário desvio de dinheiro beneficiou o principal partido do governo e seus aliados, além de dirigentes partidários, funcionários públicos e empresas que prestaram serviços ao governo federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

HITLER AGIU SOZINHO QUANDO RESOLVEU IMPLANTAR O NAZISMO?
HITLER AGIU SOZINHO QUANDO RESOLVEU IR À GUERRA?

É importante lembrar que Dilma governou com uma ampla coligação de partidos.
Dentre os quais o PMDB.

Desde o início do governo Lula, o PMDB participou ativamente do governo, seja com os cargos no primeiro e segundo escalão, seja com a aprovação dos projetos do PT no Congresso Nacional.

O PMDB somente saiu do governo, nos últimos 45 minutos do segundo tempo!

Agora querem criar um personagem que fez tudo sozinha: Dilma!


Anônimo disse...

ESTA DONA TEM É Q SER PRESA PASADENA, OBSTRUÇAO DA JUSTIÇA AO COLOCAR O SAPO BARBUDO NA CASA CIVIL P ESCAPAR DA JAULA, CADE AS ALGEMAS DELA

Anônimo disse...

Agora foi a vez do governados petista de MG anunciar que vai atrasar salários dos servidores. Esperou, malandramente, fazer o anuncio um dia depois de seu candidato ter sido defenestrado do segundo turno. Acha que é esperto, mas a Lava Jato está na rua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/