Rolim e mais seis resolvem sair da Rede

Ao lado, Marcos Rolim.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Perdemos todos, vamos renovar", artigo de Tarso Genro no site Sul21 de hoje.

O ex-deputado gaúcho Marcos Rolim e mais seis lideranças que foram fundadoras da Rede, o Partido de Marina Silva, decidiram pedir desligamento.

O anúncio está em longa carta que o grupo publicou hoje.

No fecho do documento, dizem os inconformados ex-seguidores de Marina Silva:

Acreditamos que a tarefa, hoje, dos que percebem a necessidade de resistir à tsunami ultra-conservadora e à temporada caça-direitos é contribuir para a articulação, na sociedade, de uma ampla frente democrática e progressista, da qual, tragicamente, a REDE está se auto excluindo.
Por conta dessa avaliação, consideramos que nossa presença na REDE não faz mais sentido. Permanecer, especialmente em um quadro onde o debate interno substantivo é uma ficção, seria apenas legitimar um processo que, rapidamente, repete a doença senil dos partidos.

Assinam a carta:  Luiz Eduardo Soares, Miriam Krenzinger, Marcos Rolim, Liszt Vieira, Tite Borges
Carla Rodrigues Duarte e Sonia Bernardes.

Quase todos tinham saído do PT por razões parecidas. 

35 comentários:

Anônimo disse...

Sou favorável a um Novo Estado um país chamado Sul de ultra direita, capitalista e liberal onde mandaremos para cuba e exportaremos ao Brasil o lixo comunista que poderão fazer festa no Norte e Nordeste prometendo combater a pobreza que nunca termina...

Luiz Vargas disse...

Quem sabe uma passagem só de ida para a Venezuela para estes lixos. Lá não há caça a direitos.

CARLOS ROCHA disse...

Devem ir correndo para o PSOL. Esse tipo de gente fareja no ar as melhores "oportunidades".

Anônimo disse...

Pelo jeito, a pelegagem esquerdista dos satélites do PT vai se reunir todos no psol.

Ao passo que a Marina, este perigo comunista, vai continuar aparecendo a cada 4 anos para atrapalhar a eleição presidencial. E tem empresário imbecíl que acha bonito apoiar Marina.

Thiago disse...

Esses ai querem resistir a natureza do povo, o que eles chamam de "tsunami ultra conservador"... a luta deles é contra a nação, não passam de uma aberração na nossa sociedade por isso estão sendo repelidos.

Mordaz disse...

Na verdade eles querem mais do mesmo. A tragédia nacional. Gastança social sem limites e sem ter de onde tirar. Demagogia.

Anônimo disse...

Mas se eles eram lideranças do partido e fundadores, a iniciativa e diretrizes não seriam de responsabilidade deles??

Anônimo disse...

A saída desse, vamos dizer assim, grande quadro não deixa de ser uma vitória para a tal Rede.

Anônimo disse...

rede e pt são farinhas do mesmo moinho.

Anônimo disse...

Esquerda progressista onde? Esquerda é atraso,guarita de incompetentes, estado grande e oneroso, sugando quem produz para sustentar chupins de todos os matizes.Qual o país de deu certo com essa gente no poder?

Anônimo disse...

UMA DÉCADA SEM FAZER POLÍTICA

Desde 2003, quando Lula tomou posse, até 2016, todos os partidos ficaram ocupados em destruir o PT.

Isso é quase uma década!

O discurso da ética e da moralidade deram o tom.

Mas agora que o PT saiu de cena, os partidos se voltam para os seus próprios objetivos, topando com suas contradições internas, seus programas de governo fora da realidade e suas alianças contraditórias.

Os partidos vão ter que reaprender a fazer política.

Se deram conta que não são mais oposição, mas sim a situação.

Quem sabe, até mesmo, começarão a pensar em ter um programa de governo!

Anônimo disse...

Políbio,

São "baratas voadoras" tentando salvarem-se do "Detefon" das urnas.

Este tal Rolim só sobrevive na ZH por razões óbvias(é da turminha).

JulioK

Anônimo disse...

Seguir a lei de MERCADO
Estado MINIMO
Livre CONCORRÊNCIA
Se quiser crescer na vida é pela MERITOCRACIA, portanto vá trabalhar e estudar.
Chega de MAMAR e querer tudo de graça.
Bando de vadios.

Anônimo disse...

Esse Marcos Rolim foi o iniciador da proteção a apenados e bandidos de toda ordem aqui no RS. Deu no que deu...

Anônimo disse...

Um bando de intelectuais?, pensadores?, socialistas? ou seja um bando de nulidades cujas praticas e discurso não leva e não levou a nada. Restolho do PT formaram estes partidos que mais parecem feudos só para pegar dinheiro do fundo partidário, Vejam o exemplo do PSOL e outros mais. São tão incapazes que nem conseguiram pegar os eleitores do PT, os desiludidos arrependidos e enganados.

Joel

Anônimo disse...

Mais petralhas arrependidos. Ajudaram a bagunçar o país e agora abandonam o monstro que criaram. Vão para Cuba, nao encham o saco dos coxinhas que geram riqueza e querem um país decente.

Anônimo disse...

Estão indo para o partidão em Cuba ou da Venezuela. Estou admirado do colunista dar a notícia. Como se fossem grandes "LIDRES" brasileiros. O jornalista Rolim que já escreveu diversas colunas se identificando como especialista em segurança.....tchau galera, o barco inflável está esperando a todos no cais do porto.....

frederico menezes disse...

O estado inchado e sem recursos e' a consecuencia da ideología defendida pelo pt, rede, psol e pc do b. Nao tem como dar certo e quem mais perde sao os mais pobres, lamentavelmente.

Jardim disse...

Esses comunas totalitários, disfarçados de intelectuais democráticos, que vão pregar suas utopias na Coreia do Norte ou em Cuba. Vejam só a atitude desta arruaceira, que é da mesma laia destes da lista, que concorreu a vice-prefeito de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Além da DESTRUIÇÃO quase que total do lulopetismo, nesta eleição histórica de 2 de outubro de 2016, outra organização que cheira a excremento puro, a tal de REDE, caiu na fossa e puxaram a descarga. Não presta. É restolho e apoiadora disfarçada do maldito PT. A esquerda se apequenou e seus partidos tornaram-se NANICOS. Se não se reformularem completamente - que duvido, pois estão sempre com muito ódio - irão desaparecer por completo.

Anônimo disse...

São tudo comuno-fascistas enrustidos que não gostaram da posição passiva da Marina e verificaram que a rede não é muito ideológica; para eles o ideal seria um partido de esquerda que não estivesse afundado! Qual? Não tem mais.
O PSB é pouco socialista para este grupo! O Psol e o PCdB é muito!

Anônimo disse...

Onda ultra-conservadora em resposta ao roubo e a corrupção desbragada desenvolvida, oportunizada e patrocinada pelas esquerdas traidoras. Esta esquerda atrasada, corrupta que enganou todos os brasileiros que um dia acreditaram em gente como lula e seus acompanhantes. Agora chega.

Anônimo disse...

O Rolim é o cara do DESARMAMENTO? Não era um "especialista" em segurança?
É mais uma das crias malevas da república de Santa Maria, de onde saíram
os maiores patriotas brasileiros Tarso Genro, Nelson Jobim, Paulo Pimenta.
Pimenta foi discipulo fiel do Rolim.Chega ou quer mais?

elias disse...

Esses ai "trabalham" em que setor?
Duvido .

Anônimo disse...

É incrível que ainda exista alguém que defenda o esquerdismo (comunismo, socialismo, progressismo ou que nome queiram dar).
A URSS fez a experiência durante 70 anos. E caiu de podre.
A China, agora, reconheceu os benefícios do capitalismo.
Venezuela, Cuba, Coreia do Norte são exemplos do que é o comunismo.
Como alguém ainda pode defender a esquerda?

Anônimo disse...

Saiu porque não conseguiu levar o o seu sócio petralha de Canoas Jairo Jorge pra REDE.
Luiz Vargas não mande ele para a Venezuela, os sócios possuem muitos ativos por lá...

AHT disse...

Humor desse clima pós "Eleições 2016":

Os "intelequituais" estão abandonando a Marina na REDE. Logo, ela funda um novo partido: CAMA

Cavalgando em uma borboleta azul,
A falaciosa e oportunista
Marina Silva está construindo sua própria cama:
Aquinhoada e viciada que está pelo Fundo Partidário...

Carlos Flávio disse...

Marcos Rolim é um demagogo. Gosta de postar-se como intelectual de visão moderna, mas seu entendimento de mundo é retrogrado. Defende modelos ultrapassados que implantados em diversos países, de diversos continentes e em diferentes épocas, fracassaram, justamente por interferir no cotidiano do cidadão.

Fala de democracia e liberdade, mas segue socialista, o que é impossível misturar-se, pois ou defende um, ou defende outro. Água e óleo.

Que crítica ao atual momento este senhor poderá contribuir. Que lições tirar de mais um desastre da esquerda populista. Ele mudará de partido, mas suas ideias permanecerão retrógradas com a maior parte de seus companheiros.

Carlos Mota disse...

É MENTIRA! O PSOL NÃO CRESCEU! O PARTIDO PERDEU VOTOS NA COMPARAÇÃO COM 2012E por que Marcelo Freixo disputa o segundo turno no Rio? Ora, por uma dádiva da direita carioca, ué?
Por: Reinaldo Azevedo 04/10/2016 às 8:13
Vocês sabiam que essa história de que o PSOL está crescendo não passa de uma grande bobagem? Pois é…
Esquerdistas não costumam gostar de números. Consideram os fatos reacionários. A imprensa lhes dá uma mãozinha nisso. Quando o PT se queria eterno no poder, jornalistas tinham certo receio de parecer oficialistas e se enrabicharam pelo “socialismo com liberdade”, essa adorável contradição. A falta de liberdade pode ser socialista ou não. Já a liberdade só pode ser não socialista. Aceito exemplos que me desmintam. Adiante.
O Brasil conta com 5.570 municípios. O valoroso PSOL conseguiu eleger… dois prefeitos! O Zé Bezerra obteve 2.181 votos em Janduís, e Oton Mário levou outros 2.494 em Jaçanã. Os dois municípios ficam no Rio Grande do Norte. Sim, já chego a Belém e ao Rio. Quero falar de um outro feito do PSOL: chegou ao segundo turno em Sorocaba. Raul Marcelo obteve 25% dos votos (74.001) contra 45,18% de Crespo, do DEM (133.767). Huuummm. Ocorre que Marcelo já havia concorrido em 2012. Ficou em terceiro lugar, com 48.865. Desta feita, o PT na cidade obteve menos da metade dos votos na comparação com a eleição anterior. O PSOL se beneficiou. Mas o camarada perde no segundo turno.
Isso à parte, os dois grandes feitos cantados em má prosa e verso pior é o fato de o partido disputar o segundo turno em duas capitais: Belém e Rio. Então tá. Será preciso verificar o desempenho do partido nessas duas cidades em 2012 para saber se cresceu ou encolheu. Comecemos por Belém.
Em 2012, o psolista Edmilson Rodrigues ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 252.049 votos (32,58%). Desta feita, ele ficou em segundo, com 229.343 (29,5%). Vale dizer: neste ano, o mesmo candidato obteve 22.706 votos a menos. O mesmo Zenaldo Coutinho (PSDB), que venceu a outra disputa e concorre à reeleição, era seu adversário. Nesta, o tucano aumentou seu percentual: 31,02%.
Freixo
Mas o que realmente me espanta é esse fenômeno de mídia chamado Marcelo Freixo. Garanto que o que vai abaixo surpreende muita gente. Vocês sabiam que este senhor obteve, neste ano, 360.058 votos a menos do que em 2012? Sim, senhores! Há quatro anos, o candidato do PSOL conquistou 914.082 votos —28,15%. Agora, ficou com 553.424, ou 18,26%. FREIXO TEVE EM 2016 APENAS 60,5% DOS VOTOS QUE CONQUISTOU EM 2012.
E como é que ele está no segundo turno agora, mas não estava na eleição passada? Já expliquei aqui. Eduardo Paes se reelegeu, então, prefeito no primeiro turno, com 64,6% dos votos. Atenção para a coligação que apoiou o peemedebista: PRB, PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PSC, PPS, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PSD, PCdoB e PTdoB.
Desse grupo, tiveram candidatos próprios neste 2016:
PRB: 27,78%
PSC: 14%
PMDB: 16,12%
PSD: 8,89%
PCdoB-PT: 3,34%
Atenção! Tirem daí os esquerdistas PCdoB e PT, e teremos 66,79% dos votos — mais do que Paes teve há quatro anos.
Entenderam agora a natureza dessa “grande conquista” de Freixo? Está no fato de que o campo não esquerdista do Rio se fragmentou em várias candidaturas. Esse é o segredo. Isso explica por que ele consegue ir para o segundo turno com ridículos 18,26% dos votos.
O PSOL perdeu o segundo turno em Belém na eleição passada. Ainda que com um desempenho muito melhor, Freixo nem o disputou. Agora, chega à rodada final, e é claro que quem o colocou lá foi a direita do Rio.
Aliás, vi uma entrevista em que o candidato do PSOL dizia não querer o apoio nem do PMDB, de Pedro Paulo, nem do PSC, de Flávio Bolsonaro. É mesmo? A este, ao menos, ele deveria ser grato, não? Por que não premiá-lo com uma secretaria? Foi a convicção férrea da extrema direita carioca que deu a Freixo a chance ao menos de ser prefeito.
Gregório Duvivier deveria premiar a família Bolsonaro com um roteiro no “Porta dos Fundos”.
Até porque o clã está se multiplicando e muito esquerdista ainda vai se beneficiar disso, certo?

Anônimo disse...

Lideranças? Não conheço nenhum deles.

Anônimo disse...

ESSES ESQUERDISTA NÃO SE ENTENDEM. TODOS QUEREM SER O DONO DA BOLA. SE AS COISAS NÃO FOREM COMO ELES QUEREM, PEGAM A BOLA E TERMINAM COM O JOGO.
E ESSE PAPO DE QUE OS "RENTISTAS" SÃO MAUS PORQUE EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS OBCENOS, FAÇO UMA SUGESTÃO: OS ESQUERDISTAS DEVERIAM TRABALHAR MUITO DURANTE 20 ANOS, ECONOMIZANDO TUDO QUE PUDEREM. DEPOIS DEVERIAM EMPRESTAR ESTE DINHEIRO, GANHO COM SUOR DO ROSTO, A JUROS DE 1% AO MES COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO.
TEM ALGUM ESQUERDISTA AÍ DISPOSTO A FAZER ISTO ?
NÃO?
ENTÃO PAREM DE ENCHER O SACO!!!

Anônimo disse...

DEBANDADA DO PARTIDECO REDE DA TARTARUGA SEM CASCO MARINA, KKKK,ALGUNS CAIRAM FORA DEPOIS DA ELEIÇAO, ESTA JURASSICA OUTRA VERMELHA SEM PLANO SEM CONTEUDO, Q PREGUIÇA DESTES VERMELHOS MALDITOS, ESTA DONA FUNDOU MAIS UM PARTIDECO ESTA TAL DE REDE P ASSIM GANHAREM GRANA , SIM O GOVERNO SUSTENTA OS PARTIDOS COM FUNDO PARTIDARIO CLARO NÓS Q PAGAMOS COM NOSSOS IMPOSTOS, O SUL MANDA MAIS DE 500 BILHOES EM IMPOSTOS E SÓ TEM RETORNO DE 119 BI.... BANDALHEIRA ESTAMOS SUTENTANDO ESTES LIXOS QUE ADORAM LUXO E DINHEIRO, ADORAM A GRANA DOS CAPITALISTAS Q ELES ATACAM GENTE CINICA

Anônimo disse...

PSOL NAO CRESCEU SOMENTE E NO RIO FOI PRO 2 TURNO, ISTO AI QUE CRESCEU É PAPINHO DA MIDIA BOLIVARIANA COMO DISSE O REINALDO AZEVEDO- DA VEJA , A GLOBO NEWS LAMBE BOTAS DO PT, UOL, FOLHA ,ESTADAO...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bem-feito prá esse ridículo.
Ganha uma fortuna numa tetinha pública.

Anônimo disse...

Ele que volte para o PT, enquanto o partido existe!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/