Yeda não depende apenas da eleição de Marchezan Júnior para assumir mandato na Câmara dos Deputados

É um erro supor que a ex-governadora Yeda Crusius depende exclusivamente da eleição de Marchezan Júnior para assumir seu mandato na Câmara dos Deputados.

Ela é primeira suplente da coligação que reúne PP (cinco deputados federais), PRB e PSDB (um deputado cada um).

20 comentários:

Anônimo disse...

viúvo da Yeda!!!! Vai ter tratar!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...a mocinha do detran vai ter q pedir penico e já tá botando os cachorros a latirem prá ela com desculpas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

gostaria muito q ela voltasse ela me representa, adoro a yeda

Anônimo disse...

Que peninha para ti editor, pelo visto o teu patético "amor platônico" movido pelo
CABO DE GUERRA vai permanecer solenemente ignorada e no ostracismo político do RS. kkkkk

Anônimo disse...

E depende de quem mais, caro editor? (que mundo que dá voltas....).

Anônimo disse...

Quem assumiria então?

Anônimo disse...

Políbio,

Será muito bom, para o Brasil e o Congresso, contar com a Yeda em Brasília.

JulioK

Anônimo disse...

Políbio, a Yeda é a primeira suplente de toda a Coligação... e não só do PSDB.

Anônimo disse...

PF EVITA NOVOS ACORDOS NO MOMENTO EM QUE ODEBRECHT AMEAÇA DELATAR TEMER:

Representantes da Polícia Federal têm agido nos bastidores para evitar novos acordos de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato; o movimento acontece precisamente quando a delação da empreiteira Odebrecht entra na reta final, mencionando integrantes da cúpula do PMDB e o próprio presidente, Michel Temer; oficialmente, a PF nega qualquer influência do governo

4 DE OUTUBRO DE 2016

247 - Representantes da Polícia Federal têm agido nos bastidores para evitar novos acordos de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato. O movimento acontece precisamente quando a delação da empreiteira Odebrecht entra na reta final, mencionando integrantes da cúpula do PMDB e o próprio presidente, Michel Temer. Oficialmente, a PF nega qualquer influência do governo.

A versão oficial é de que os dois anos e sete meses de operação já renderam material suficiente para as investigações. Além disso, membros da PF alegam que novos acordos de delação aumentariam a sensação de impunidade da população.

Conforme reportagem da Folha de S.Paulo, em conversas reservadas, "pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira. A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo".

"A opinião da PF sobre o tema acirra a divergência da instituição com a Procuradoria-Geral da República.

A relação entre os dois lados, que nunca foi de proximidade, tornou-se mais distante após a assinatura da delação premiada do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró em novembro do ano passado...

Será que o cerco ao traira está se fechando?

Anônimo disse...

Ela é a primeira suplente da coligação, portanto com a eleição de Marcheza, ela assume.

Anônimo disse...

Seja bem vinda Yeda Crussius o país carece de políticos com a sua eficiência. Vou torcer para que o Marchezan seja eleito.

Carlos Mota disse...

É MENTIRA! O PSOL NÃO CRESCEU! O PARTIDO PERDEU VOTOS NA COMPARAÇÃO COM 2012E por que Marcelo Freixo disputa o segundo turno no Rio? Ora, por uma dádiva da direita carioca, ué?
Por: Reinaldo Azevedo 04/10/2016 às 8:13
Vocês sabiam que essa história de que o PSOL está crescendo não passa de uma grande bobagem? Pois é…
Esquerdistas não costumam gostar de números. Consideram os fatos reacionários. A imprensa lhes dá uma mãozinha nisso. Quando o PT se queria eterno no poder, jornalistas tinham certo receio de parecer oficialistas e se enrabicharam pelo “socialismo com liberdade”, essa adorável contradição. A falta de liberdade pode ser socialista ou não. Já a liberdade só pode ser não socialista. Aceito exemplos que me desmintam. Adiante.
O Brasil conta com 5.570 municípios. O valoroso PSOL conseguiu eleger… dois prefeitos! O Zé Bezerra obteve 2.181 votos em Janduís, e Oton Mário levou outros 2.494 em Jaçanã. Os dois municípios ficam no Rio Grande do Norte. Sim, já chego a Belém e ao Rio. Quero falar de um outro feito do PSOL: chegou ao segundo turno em Sorocaba. Raul Marcelo obteve 25% dos votos (74.001) contra 45,18% de Crespo, do DEM (133.767). Huuummm. Ocorre que Marcelo já havia concorrido em 2012. Ficou em terceiro lugar, com 48.865. Desta feita, o PT na cidade obteve menos da metade dos votos na comparação com a eleição anterior. O PSOL se beneficiou. Mas o camarada perde no segundo turno.
Isso à parte, os dois grandes feitos cantados em má prosa e verso pior é o fato de o partido disputar o segundo turno em duas capitais: Belém e Rio. Então tá. Será preciso verificar o desempenho do partido nessas duas cidades em 2012 para saber se cresceu ou encolheu. Comecemos por Belém.
Em 2012, o psolista Edmilson Rodrigues ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 252.049 votos (32,58%). Desta feita, ele ficou em segundo, com 229.343 (29,5%). Vale dizer: neste ano, o mesmo candidato obteve 22.706 votos a menos. O mesmo Zenaldo Coutinho (PSDB), que venceu a outra disputa e concorre à reeleição, era seu adversário. Nesta, o tucano aumentou seu percentual: 31,02%.
Freixo
Mas o que realmente me espanta é esse fenômeno de mídia chamado Marcelo Freixo. Garanto que o que vai abaixo surpreende muita gente. Vocês sabiam que este senhor obteve, neste ano, 360.058 votos a menos do que em 2012? Sim, senhores! Há quatro anos, o candidato do PSOL conquistou 914.082 votos —28,15%. Agora, ficou com 553.424, ou 18,26%. FREIXO TEVE EM 2016 APENAS 60,5% DOS VOTOS QUE CONQUISTOU EM 2012.
E como é que ele está no segundo turno agora, mas não estava na eleição passada? Já expliquei aqui. Eduardo Paes se reelegeu, então, prefeito no primeiro turno, com 64,6% dos votos. Atenção para a coligação que apoiou o peemedebista: PRB, PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PSC, PPS, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PSD, PCdoB e PTdoB.
Desse grupo, tiveram candidatos próprios neste 2016:
PRB: 27,78%
PSC: 14%
PMDB: 16,12%
PSD: 8,89%
PCdoB-PT: 3,34%
Atenção! Tirem daí os esquerdistas PCdoB e PT, e teremos 66,79% dos votos — mais do que Paes teve há quatro anos.
Entenderam agora a natureza dessa “grande conquista” de Freixo? Está no fato de que o campo não esquerdista do Rio se fragmentou em várias candidaturas. Esse é o segredo. Isso explica por que ele consegue ir para o segundo turno com ridículos 18,26% dos votos.
O PSOL perdeu o segundo turno em Belém na eleição passada. Ainda que com um desempenho muito melhor, Freixo nem o disputou. Agora, chega à rodada final, e é claro que quem o colocou lá foi a direita do Rio.
Aliás, vi uma entrevista em que o candidato do PSOL dizia não querer o apoio nem do PMDB, de Pedro Paulo, nem do PSC, de Flávio Bolsonaro. É mesmo? A este, ao menos, ele deveria ser grato, não? Por que não premiá-lo com uma secretaria? Foi a convicção férrea da extrema direita carioca que deu a Freixo a chance ao menos de ser prefeito.
Gregório Duvivier deveria premiar a família Bolsonaro com um roteiro no “Porta dos Fundos”.
Até porque o clã está se multiplicando e muito esquerdista ainda vai se beneficiar disso, certo?

Anônimo disse...

ADORO A YEDA ELA ME REPRESENTA

CADE MEUS COMENTARIOS POLIBIO, PARE DE DEFENDER O PMDB

Anônimo disse...

ELA MERCE ASSUMIR , CADE MEUS COMENTARIOS SR POLIBIO BRAGA

Anônimo disse...

Yeda do PSDB foi ótima governadora do RS!!!

Saneou as dívidas do nosso querido RS, e deixou um superávit de mais de 1 bilhão, pro fdp do Tarso Genro do PT roubar tudo!!

Tarso (Ladrão) Genro do PT: devolve os 7 bilhões dos gaúchos, seu CANALHA!

Não adianta fugir para o Rio! Com a Internet e as Redes Sociais, o Rio é logo ali, aqui, em todos os lugares!!!

Anônimo disse...

Fiz campanha para dep. federal para a nossa querida governadora Yeda, um dos melhores gestores públicos que tivemos. Infelizmente, teve sua reputação arrebentada pela canalha petista. Torço para que ela volte, será uma excelente representante do nosso estado.

Anônimo disse...

Polibio, como é certo que o Marquezan JR vai ganhar de cola erguida a Prefeitura de Porto Alegre, com o voto dos Petralhas, pede para a tua amiga yeda escrever uma carta aberta ao povo gaúcho, se negando a assumir a Camara Federal no Lugar de Marquezan JR, abrindo mão para o segundo suplente.

Anônimo disse...

a yeda crucios faz falta tomara que volte logo

Anônimo disse...

Como gaúcho digo: será uma grande honra e mérito ao estado termos Yeda como deputada federal.

Gilmar disse...

Melhor governadora que tivemos e na última eleição para Deputado Federal votei nela porque ao contrario dos comedores de mortadela, Ela é capacitada para ocupar qualquer cargo em qualquer lugar do mundo, já a turma da sarna está a lamber feridas que a última eleição causou na cachorrada. O filho do Bolsonaro fez mais votos a vereador do que a Jandira Feiagali para prefeito no Rio e em São Bernardo do Campo o Filho do chefe da quadrilha petista nem vereador se elegeu. Estou gostando do rumo que o Brasil está retomando e aos parasitas da sociedade aconselho fazer pronatec.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/