Governo Sartori vai insistir na cobrança de ICMS sobre softwares

O governo estadual gaúcho vai recorrer da decisão da juíza Maria Elisa Schilling Cunha, 6a. vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que decidiu impedir a cobrança de ICMS sobre a produção e venda de softwares, jogos eletrônicos, aplicativos, arquivos eletrônicos e congêneres.

A cobrança começaria ontem em todo o RS.

A decisão da juíza foi liminar, atendendo ação interposta pelo Sindicato das Empresas de Informática, que contratou os advogados Claudio Lamachia, Leonardo Lamachia e Rodrigo Dorneles.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sartori realmente quer que o estado volta ao tempo da pedra.

Anônimo disse...

Deve estar estudando também como cobrar pelo ar dos riograndenses.

Anônimo disse...

Imposto estadual sobre grandes fortunas, nem pensar ?

Anônimo disse...

Resultado da pesquisa do instituto paraná : sartori é um visionário.

Anônimo disse...

Cobrar os devedores amigos > fora de questão.

Anônimo disse...

Já somos um estado caro para produzir e ainda somos a ponta do pais (geograficamente).

Estamos FERRADOS porque nao diminuir o tamanho do estado ?????

Politicagem barata.

Anônimo disse...

este pmdb de hoje nao é o de uklysses guimaraes este governo arcaico parece o governo vermelho do pt, psol, rede gente arcaica, pmdb mesmo nao sendo de esquerda é arcaico e nao sabe governar m. nenhuma este tal sartori que atrasa os salarios está uma m... gente maldita lembrando que aecio neves do psdb quando foi governador aqui em minas eu acompanhei d perto mudou o dia de pagamento que era até dia 25 ele colocou para o dia 5 e nunca atrasou 1 dia o pagamento dos servidores foram 8 anos salarios pagos religiosamnete em dia alem de aecio neves ter incentivado os funcionarios q até eram premiados pelo bom rendimento q nao dá p explicar pois é longo mas seu governo pagou em dia sempre , já agora o petralha que assumiu o governo de minas gerias o tal do pimentel está atrasando os salarios, pt- pouca vergonha de trabahadores só querem o voto

Anônimo disse...

Ter coragem para diminuir o tamanho do Estado com milhares de fundações e estatais nem pensar nem? cortar os benefícios do judiciário e legislativo nem pensar né?

Anônimo disse...

Sai fora chupim. Já temos impostos demais. dê um jeito de reduzir e otimizar a máquina que as coisas se resolvem. CHEGA DE TANTOS IMPOSTOS!!

Anônimo disse...

Mais impostos. Enquanto isso o Mercado Livre vai cada vez mais se firmando como alternativa ao comercio regular.

Anônimo disse...

CADE MMEUS COMENTARIOS, SÓ PORQUE NAO APOIO PMDB SOU CENSURADA É= FORA REDE, PSOL, PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/