Exame diz que Porto Alegre é a 12a. melhor cidade para fazer negócios no Brasil

7 das15 são de São Paulo. PR e SC 
também só incluíram uma cada um no ranking das 15.
Ao lado, Porto Alegre.

Embora o publicitário Alfredo Fedrizzi, Escala Propaganda, não considere, Porto Alegre integra o pelotão de frente das melhores cidades brasileiras para investir, segundo estudo da consultoria Urban Systems, que a revista Exame desta semana publica em reportagem de capa.

Estas são as primeiras quinze, do total de 100 listadas:

Barurei, São Caetano, São Paulo, Paulínea, Vitória, Rio, Florianópolis, Campinas, Sanhtana de Paranaíba, Valinhos, Curitiba, Porto Alegre, Indaiatuba, Macaé e Brasília.

Entre as 100 mais, o RS entra com outras 5, além de Porto Alegre: Passo Fundo (60o), Caxias (70o), Santa Cruz (84o.), Bento (85o) e Santa Maria ((100o). Santa Catarina emplacou 10 no ranking, inclusive Florianópolis (7o). O Paraná incluiu oito cidades.

Para elaborar o ranking das melhores cidades para fazer negócios, foram analisados 28 indicadores.

16 comentários:

Anônimo disse...

E ser assaltado em seguida.

Anônimo disse...

TUCANOS EM PÂNICO: PAULO PRETO VAI DELATAR:

Arrecadador informal de campanhas do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, decidiu formalizar um acordo de delação premiada, segundo informa a jornalista Vera Magalhães; funcionário da Dersa, ele atuou nas obras do Rodoanel nas gestões de Geraldo Alckmin e José Serra, candidatos presidenciais do PSDB em 2006 e 2010, e foi citado por empreiteiros como coletor de propinas; segundo Vera, a delação "apavora tucanos" e "o clima no PSDB paulista é de tensão total".

24 DE OUTUBRO DE 2016

247 – Um dos principais arrecadadores do PSDB nos últimos anos, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, decidiu formalizar um acordo de delação premiada, que já "apavora tucanos", segundo informa a colunista Vera Magalhães na nota abaixo:

Paulo Preto negocia falar sobre sua atuação e apavora tucanos

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, começou a negociar com o Ministério Público para admitir sua atuação na arrecadação de propinas para o PSDB em obras importantes do governo de São Paulo nos últimos anos. O ex-diretor da Dersa foi tragado pela Lava Jato no recall dos acordos de delação da Camargo Corrêa, depois de ter sido citado por executivos da Odebrecht. O clima no PSDB paulista é de tensão total.

Paulo Preto foi delatado por ninguém menos que Luiz Nascimento, dono da Camargo, nesse recall citado por Vera....

Anônimo disse...

NUNCA OUVI FALAR DESSA URBAN SYSTEMS. MAS A LITTLE HAVANA, SEDE DO CPERS, DO PT, DO PSOL, TERRINHA DA LUCIANA, DA ROSÁRIO, DA MELCHIONA E DA MANUELA, NÃO GOSTA DE EMPRESAS E TEM ISS COM ALÍQUOTA ALTA; E TEM AINDA INSEGURANÇA, COM ROUBOS E ASSLATOS. AH, E TEM RUAS ESBURACADAS E AZUIZINHOS POR TODA PARTE ALÉM DE EXCESSO DE SINALEIRAS E PARDAIS. AH, E NÃO TEM METRÔ E AINDA NEM UBER. E A MÍDIA É QUASE TODA COMUNOFASCISTA!

Anônimo disse...

Fedrizzi só considera o saco do Tarso, nada mais...

Anônimo disse...

Porto Alegre sempre foi uma das melhores cidades do Brasil.
Precisa avançar, se modernizar, pensar no futuro.
Creio que vai avançar no caminho certo ...

Anônimo disse...

O Titulo deveria ser a pior.

Anônimo disse...


Para o PT a melhor cidade para fazer negócios é Brasília !!

Thiago disse...

Cesta básica sempre entre as mais caras do Brasil... uma maravilha pro empresário fazer negócios aqui... na véspera da eleição virou uma maravilha a Porto Alegre controlada pela esquerdalha da foice e martelo e seus capachos Melados.

Anônimo disse...






A julgar pela fala do candidato Marchesan, a cidade é a pior que existe para o empresariado, no tocante aos negócios. Resta então saber que tipos de negócios eles (candidato, empresários e pesquisadores) estão se referindo.

Anônimo disse...

Principalmente os negócios com pó de gesso e pó de aspirina!

Porto Alegre é demais!

Zé do Burro disse...

Mas estão desinformados os parceiros!!

Unknown disse...

Quando Porto Alegre vai mal em algum ranking: reclamam, reclama e reclamam, agora quando vai bem em algum ranking: também reclamam, criticam e blá blá blá.

No ano passado, Porto Alegre estava bem atrás no ranking (não sei se ficava entre as 30), além do que, o RS tinham quatro cidades só, este ano evoluiu a coisa, e acredito que no próximo ano evoluirá mais ainda, tanto para capital quanto para o interior, eu acredito nisso.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

fora pmdb, este melo vice do fortunati esteve anos e nada fez ele e fortunati incompetentes, tiveram anos e anos e afundaram a capital,

vamos mudar com marquezan junior

Anônimo disse...

Você caminha em qualquer bairro de POA e só vê lojas fechadas, prédios comerciais abandonados e placas de "Aluga-se" ou "Passa-se o ponto". As ruas do centro foram tomadas por vendedores de repolho e bananas, além de estrangeiros vendendo MUAMBA. Eis ai a décima segunda colocada. Grande bosta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/