Artigo, Carlos Newton - Impunidade de Renan consegue desmoralizar Executivo, Legislativo e Judiciário

O senador Renan Calheiros é o mais perfeito exemplo da desmoralização simultânea dos três Poderes da República. Sua inexplicável impunidade é uma afronta à cidadania e depõe contra o funcionamento das instituições brasileiras. A trajetória política dele mais parece uma folha corrida. Como conseguiu ser eleito senador após ter renunciado à presidência da Mesa Diretora para evitar cassação? Somente esse fato já mostra a falência da política nacional. E logo depois ele conseguiu voltar a ser presidente do Senado e entrou de novo na linha sucessória da República, vejam a que ponto de esculhambação chegamos.


Renan foi um dos homens de ouro do então presidente Fernando Collor e desde sempre esteve envolvido em corrupção.

CLIQUE AQUI para ler todo o material da Tribuna da Internet.

16 comentários:

Anônimo disse...

lembrando que o asqueroso e fraco senador paim do pt que nunca vejo apresentar planos p o pais - pra economia .....nestes anos todos só fica de mimimi cara frouxo,. sim ele votou em renan canalheiros para estar a frente do senado= sao aliados pt e renan até hoje sao aliados

Anônimo disse...

Mas para muitos, basta tirar o PT do poder que nosso país estará de volta no caminho da´etica e da moralidade!

Mordaz disse...

Bom, falar de político não envolto em corrupção é falar de duendes e Sassí Pererê.

Anônimo disse...

POLITICO NORDESTINO comanda o Brasil desde o primeiro império. Fragmentaram o Estado de Pernambuco agora o Nordeste tem muito mais senadores do que as outras regiões.

Os governos militares são também responsáveis por isto ao criarem o senador biônico.

DISSOLVER o SENADOR para reergue-lo com um senador por estado da Federação é somente a primeira e única solução para a reforma política. Ou acham que os políticos nordestinos permitirão fazer.

DE QUALQUER FORMA, o que a GRANDE MIDIA não quiser, principalmente a GLOBO, nada no Brasil mudará.


Anônimo disse...

SE o Barroso ver esta foto fica molhadinho....

Unknown disse...

Rei do Brasil e Rei do Cangaço!!!
Herança maldita de Sarney!!!

Anônimo disse...

Os políticos brasileiros levaram o país a decadência econômica, moral e ética. A maioria são corruptos e é triste saber que nos representam. E ainda querem trazer investidores para cá? O Brasil não é um país sério, pois não respeita nem a sua Constituição Federal, que é sua lei maior. Fim do FORO PRIVILEGIADO. Todos somos iguais perante as leis. Justiça é para todos.

Alberto disse...

Cadeia p/ Cangaceiro Renan, Luladrão do Itaquerão, Dilma Pasadena!

Anônimo disse...

Está aí no que deu o golpe de 15 de novembro de 1889.
Foi criada uma república de faz de conta.
Teve razão o Gal.Figueiredo quando disse que lamentava ter de entregar o país para os políticos que temos.(Não com essas exatas palavras,mas neste sentido)porque o que ele disse in verbis,não lembro mais.
De lá pra cá,já houve muita roubalheira,muito mais daquilo que o Gal.imaginava.

Anônimo disse...

O RENAN TA SENDO FRITADO EM BANHO MARIA. E VAI SER ASSIM ATÉ O FIM DE 2017, PRA NAO TUMULTUAR O PAÍS. NO INICIO DE 2018 A FILA VAI SER GRANDE. DECLARADOS FICHAS SUJAS ESTES QUADRILHEIROS SEM PODER CONCORRER VÃO CAIR NAS GARRAS DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes: 'Decisões de Moro não devem ser canonizadas':

24/10/2016 - MSN

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, criticou o uso político da Operação Lava Jato e defendeu o projeto de lei contra abusos dos agentes público. Para ele, a Lava Jato é mesmo um marco na história, mas não justifica a "canonização" das decisões do juiz Sergio Moro, responsável pela operação em primeira instância.

Segundo pontuou a Folha de S.Paulo, Gilmar considera que a operação vem sendo usada "oportunisiticamente" para defender privilégios do Judiciário, do Ministério Público e de outras corporações.

"A Lava Jato tem sido um grande instrumento de combate à corrupção. Ela colocou as entranhas do sistema político e econômico-financeiro à mostra, tornando imperativas uma série de reformas. Agora, daí a dizer que nós temos que canonizar todas as práticas ou decisões do juiz Moro e dos procuradores vai uma longa distância", disse o ministro do Supremo.

"É preciso escrutinar as decisões e criticar métodos que levam a abusos. Eu mesmo já votei em favor da concessão de habeas corpus e defendo limites temporais para as prisões preventivas. Da mesma forma, as chamadas dez medidas têm que ser examinadas com escrutínio crítico. Medidas propostas como iniciativa popular não têm que ser necessariamente aprovadas pelo Congresso", afirmou.

NESSA estou com GM.

Anônimo disse...

TUCANOS EM PÂNICO: PAULO PRETO VAI DELATAR:

Arrecadador informal de campanhas do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, decidiu formalizar um acordo de delação premiada, segundo informa a jornalista Vera Magalhães; funcionário da Dersa, ele atuou nas obras do Rodoanel nas gestões de Geraldo Alckmin e José Serra, candidatos presidenciais do PSDB em 2006 e 2010, e foi citado por empreiteiros como coletor de propinas; segundo Vera, a delação "apavora tucanos" e "o clima no PSDB paulista é de tensão total".

24 DE OUTUBRO DE 2016

247 – Um dos principais arrecadadores do PSDB nos últimos anos, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, decidiu formalizar um acordo de delação premiada, que já "apavora tucanos", segundo informa a colunista Vera Magalhães na nota abaixo:

Paulo Preto negocia falar sobre sua atuação e apavora tucanos

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, começou a negociar com o Ministério Público para admitir sua atuação na arrecadação de propinas para o PSDB em obras importantes do governo de São Paulo nos últimos anos. O ex-diretor da Dersa foi tragado pela Lava Jato no recall dos acordos de delação da Camargo Corrêa, depois de ter sido citado por executivos da Odebrecht. O clima no PSDB paulista é de tensão total.

Paulo Preto foi delatado por ninguém menos que Luiz Nascimento, dono da Camargo, nesse recall citado por Vera....

ONDE ESTÃO os paneleiros de plantão, MBL à partidários aqueles coxinhas com a camisa da CBF tão corrupta quanto a tucanalha do tukanistão, todos somos Cunha por um Brasil sem corrupção tudo demagogia engodo de uma massa manipulada e midiotizados por uma mídia corrupta e seletiva. Vamos voltar a paulista coxinhas manipulados e tirar as panelas do armário.

Anônimo disse...

Socorrendo o anônimo das 11:20 hs
Não lembro se "ipsis litteris", mas Figueiredo falou mais ou menos isso: "Querem democracia, é? Pois que se empanturrem com democracia." Pelo visto nosso legislativo levou ao pé da letra, substituindo porém o termo democracia, por dinheiro roubado do estado.

Anônimo disse...

Fico a me perguntar como renan calhorda sobreviveu até hoje. A resposta é uma só: é um canalha inteligentíssimo, escorregadio e ardiloso como ele só. Além disso, creio que conhece segredos de muita gente, colegas do legislativo e do judiciário. Junto com cunha, forma uma dupla e tanto. Espero que em breve tenha o mesmo destino dele.

teca disse...

Sentindo falta de seus vídeos no YouTube...Acho que STF precisa tomar uma decisão contra Renan como foi com Cunha antes que ele faça coisa pior.

Anônimo disse...

CALHEIROS ELEGEU COLOR

O GENERAL CALHEIROS CHEGOU-SE A CAMPANHA DE COLOR PRESIDENTE,ERA PEQUENA A PERCENTAGEM DO CAÇADOR DE MARAJÁS E COMEÇOU A DECOLAR VERTIGINOSAMENTE ATÉ A SUA POSSE,DE LÁ PARA CÁ NUNCA MAIS ENTREGOU A RAPADURA,CAGA E MANDA EM TODA A REPUBLICA E SUAS INSTITUIÇÕES.

COLOR É AINDA HOJE O REI DOS MARAJÁS, SÓ AGE MAIS DISCRETAMENTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/