Artigo, Paulo Britto, Zero Hora - Passaram dos limites

Foram longe demais, ultrapassaram os limites do razoável e estupraram a legalidade. Pior ainda, igualaram-se aos mais terríveis delinquentes. Falo de todos os que permitiram a barbárie do aprisionamento de criminosos em viaturas policiais. Então, admito, todos fomos longe demais. Atuando diretamente ou simplesmente deixando que as coisas acontecessem à margem da lei, arrepiando os princípios fundamentais e rasgando os mandamentos constitucionais. Há dispositivos em nossa Constituição que vedam as penas cruéis e o tratamento desumano ou degradante. Pois o que está proibido é exatamente o que o Estado vem fazendo.

Não bastasse o conjunto de normas violadas em desfavor de quem foi preso, avulta o prejuízo causado à sociedade. As viaturas da Brigada Militar passaram a ser carceragem, estacionadas à porta de uma Delegacia de Polícia, enquanto as ruas ficaram sem ronda ou vigilância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

43 comentários:

Unknown disse...

Estado de Guerra Civil declarada pela bandidagem exige medidas de guerra!!!
Acordem autoridades...!!!

Anônimo disse...

Porque não se usa os quartéis do exercito para botar os presos provisoriamente? Estão ociosos e tem condições de abrigar estes presos que estão infestando as delegacias. bota o exercito a trabalhar pois tem condições sim de cuidar os presos.

Joel

Anônimo disse...

Qual é tua solução ? Soltar os "pobrezinhos".

O que achas de ir ao supermercado e ser assassinado ? OU buscar o filho no colégio e ser fuzilado ?

Babaca......

Anônimo disse...

Brito, leva pra tua casa.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes: 'Decisões de Moro não devem ser canonizadas':

24/10/2016 - MSN

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, criticou o uso político da Operação Lava Jato e defendeu o projeto de lei contra abusos dos agentes público. Para ele, a Lava Jato é mesmo um marco na história, mas não justifica a "canonização" das decisões do juiz Sergio Moro, responsável pela operação em primeira instância.

Segundo pontuou a Folha de S.Paulo, Gilmar considera que a operação vem sendo usada "oportunisiticamente" para defender privilégios do Judiciário, do Ministério Público e de outras corporações.

"A Lava Jato tem sido um grande instrumento de combate à corrupção. Ela colocou as entranhas do sistema político e econômico-financeiro à mostra, tornando imperativas uma série de reformas. Agora, daí a dizer que nós temos que canonizar todas as práticas ou decisões do juiz Moro e dos procuradores vai uma longa distância", disse o ministro do Supremo.

"É preciso escrutinar as decisões e criticar métodos que levam a abusos. Eu mesmo já votei em favor da concessão de habeas corpus e defendo limites temporais para as prisões preventivas. Da mesma forma, as chamadas dez medidas têm que ser examinadas com escrutínio crítico. Medidas propostas como iniciativa popular não têm que ser necessariamente aprovadas pelo Congresso", afirmou.

NESSA estou com GM.

Anônimo disse...

Estou com o Unknoun das 1134. Estamos em guerra contra a bandidagem, aliás, só eles contra nós. E exige-se uma solução de guerra.

Anônimo disse...

É, e aproveita e faz um pão-de-ló para esses vagabundos!

Anônimo disse...

É que o Brito acha que esses vagabundos deveriam ir para um SPA, tudo por conta do otário do contribuinte.
A solução é fácil Dr. Brito, é só fazer como o cidadão de bem: NÃO DELINQUIR!

Anônimo disse...

Obviamente, o melhor era deixá-los soltos, para executarem mais algum pai de família por aí, que desse o azar de cruzar com eles.

Anônimo disse...

Políbio,

Este Paulo Brito é bom de carnaval.

Aposentou-se com pouca idade e PESA nos cofres público.

É por causa de "Paulos Britos" que o RS quebrou!!!

Que ponham estes "lixos humanos" no inferno, mas não deixem soltos.

JulioK

Anônimo disse...

Um Xerife doa EUA foi questionado pelo pessoal dos direitos dos manos sobre colocar presos alojados em barracas de Campanha par dormirem por falta de celas, resposta do Xerife:"Não vi nenhum de VCs reclamarem que os soldados americanos que estão dormindo em barracas no deserto com sol acima de 40 graus de dia e muito frio a joite, e o que os soldados fizeram contra a população americana"? Moral da história, o Xerife foi reeleito pelo povo para se manter na função e os prisioneiros tiveram que ficar alojado.Essa historia deve ter no Google.Enquanto não houver uma solução definitiva tem que usar uma alternativa.

Anônimo disse...

Pois é Brito, a Constituição não está dando o direito fundamental do cidadão PAGADOR DE IMPOSTOS que é a segurança. Essa mesma Constituição que está sufocando a maioria que levanta cedo para trabalhar e leva esses vagabundos todos nas costas..... Fala dos manos para as famílias que tiveram um ente querido perdido para esses manos que estão nas viaturas........

Se está ruim na viatura que tal o paredão??????????? O RS está falido mesmo, para que sugar mais do trabalhador para sustentar os manos que nada contribuem? Bandido paga imposto? Bala neles!!!!

José Luiz Rizzotto disse...

Já começou o dodói para com os bandidos,
leva para casa BRITO!

Anônimo disse...

Concordo. É desumano. Desumano com a população que paga para tter viaturas circulando. Pra juntar lixo já temos os "tele entulhos".
Proponho que os coloquem em duzias naquelas jaulas para guardar gas.
Nao é a melhor solução, mas primeiro o cidadao que cumpre a lei e paga INCLUSIVE vagabundo encostado no Estado.
Até a justiça definir onde despejar os excrementos, que apodrecam.
Abraço

Anônimo disse...

Paulo Britto? buguei .... Não seria Cláudio Britto ??

Anônimo disse...

manda eles para casa do sirotsky, é bem grande e tem espaço (a de Porto Alegre, pois Punta, Paris, Nova York e Miami não vale)...

Anônimo disse...

Britto é apenas mais um desses adEvogados marxistas, defensores de bandidos.
Bem aposentado, tem tempo para dizer essas bobagens.
Lembra muito o Rolim.

elias disse...

E isso ai brito.
E o artigo 52 da constituição? Não foi estrupado?
Se não tiver lugar, mata tudo. Inclusive o STF que cometeu esse crime.
E o pior, vai ficar por isso mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

o PT, que se diz de esquerda, nunca conseguiu em seus inúmeros congressos definir qual é seu tipo de socialismo. No cargo mais alto da República Lula se lançou com fúria a uma espécie de socialismo selvagem, no qual só lhe interessava conservar o poder e se dar bem, ao mesmo tempo que se associava a oligarcas como José Sarney e personagens antes execradas como Paulo Maluf. Os banqueiros nunca obtiveram tanto lucro e os maiores empreiteiros, agora presos pela Lava Jato, foram os grandes companheiros que sustentaram as campanhas de Lula e seu altíssimo nível de vida. Aliás, no governo petista, companheiros e compadres se locupletaram, formando o que o jornalista Vinicius Mota chamou de elite vermelha.

Magno disse...

QUE TAL PERGUNTAR À FAMÍLIA DAQUELA MÃE QUE FOI ASSASSINADA NA FRENTE DO DOM BOSCO ACHA DISSO, HEIN?

Anônimo disse...

A PENA DE MORTE no Brasil, foi instituída para o cidadão de bem. A Justiça deve se adequar aos rumos que a sociedade tomou. É de se pensar em tornar lei o quanto antes possível.

Anônimo disse...

Enquanto eases policiais, segundo o Brito, "estupram a legalidade", podem estar impedindo estupros reais, e não metafóricos.

Anônimo disse...

Esse é o grau máximo de imbecilidade e estado de barbárie em que vivemos.o

Os leitores desse blog que comentaram anteriormente são avessos ao estado de direito e querem regredir a idade média.

Talvez devêssemos instituir a lei do talião "olho por olho dente por dente".

Querem vingança e não justiça.

Querem um estado anárquico onde cada cidadão faz a sua lei e executa aqueles que não seguem o seu rígido código de moral de cuecas.

A sociedade somos nós todos, cidadãos honestos ou não.

Quem vota, quem não cobra fiscalização, quem não exige mudanças concretas somos nós sociedade.

O estado é um ente falido em todos os sentidos.

Quando temos a oportunidade de votar o que ocorre?

Corruptos e incompetentes se elegem novamente com o voto de NÓS HONESTOS CIDADÃOS que vendemos o voto até por vale gasolina.

Se querem a barbárie, parem de pagar impostos comprem as suas armas e façam suas leis.

Agora se não chegar até a esquina porque invadiu o território de um vizinho que fez sua própria lei não reclamem.

Vcs. acham que o PCC surgiu como?

Leia, se instruam e não venham criticar quem tem um mínimo de noção de estado de direito.

Anônimo disse...

Leve-os pra tua casa, Paulo Brito !!

Anônimo disse...

Esse picareta devia levar os bandidos para a case dele....

Anônimo disse...

Este paulo brito é um ordinário mesmo. Tenho acompanhado suas aparições extemporâneas no Bom Dia Rio Grande, dando seus pitacos, quase sempre fora do pinico. E um sujeitinho desses, ainda se apresenta como maçom, defendendo o bem estar de criminosos??? Vai te catar petralha enrustido!!!

Anônimo disse...

Condições desumanas?Tenha dó.Bandido tem que ser tratado com a mesma crueldade que ele trata um pai de familia.Todos os que saem na defesa de vegabundos delinquentes,escondem alguma coisa.Queria ver um desses falastrões invocarem os direitos dos manos com uma pistola na cara.A policia tem o dever de tirar de circulação qualquer um que ponha em risco a segurança do cidadão.Não é problema da policia o fato de não ter onde colocar um bandido,é problema do estado,e a falta de vagas na penitenciária é fácil de resolver.Levem os marginais para dentro de uma dessas minas abandonadas e ponham uma grade bem forte na porta.Quem achar ruim,leve para sua casa.

Anônimo disse...

Quando algum inocente é sepultado por um bandido desses que Paulo Brito( que entende muito de carnaval)defende,ele não se apresenta para lamentar.
Paulo Brito,com essa tua cantilena,tu já eras.Conta outra menino bonzinho,que é o que tu és.Todo direitinho,queridinho da RBS.
Ainda bem que o insuportável "Conversas Cruzadas"que apresentava,não existe mais.
Bota na cabeça,Brito:Bandido tem que sofrer assim como os cidadãos de bem,quando perdem um ente querido sepultado por eles.
Quero saber o que vais escrever se e quando sepultarem um dos teus.
No dos outros não é nada.

Façanha, o advogado do povo disse...

Presos mantidos em viaturas policiais? Qual idiota acredita nessas balelas da imprensa marrom? O Editor acredita? Eu não, estou velho mas não estou esclerosado!

elias disse...

13:44
Voce estaria certo, certissimo, há alguns ou vários anos atrás.
Hoje estamos em guerra.
Somos nós ou êles!
Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Aiaiai ficou nervosinhaa é? Olha aqui meu, eu vou te dar a real: Não me venha com essa porra dessa história de estado de direito! Direito de quem, da bandidagem? Por que nosso certamente não é. Enquanto houver advogadosinhos assim como tu, será sempre essa merda. Chega de só ver os direitos desses vagabundos! Estou de saco cheio!

Anônimo disse...

Esse pessoal da esquerda bolivariana escarlate ficaram 14 anos no poder, qual a cadeia decente que eles construiram? Esses criminosos atuais já deveriam ter suas oportunidades nos governos deles, tiveram? Essa gente fala muito, tem a receita mas não fazem nada.Fizeram:Um Panamericano, Uma Copa do Mundo, uma Olim Piada e muita, mas muita corrupção .Cadê o Saneamento Básico?Cadê as creches para dar um rumo a todas crianças pobres nascidas a partir de 2003? Essa gente só resolve os problemas com saliva, pois trabalhar, ter competência e dedicação , cansa.O que a maioria dos comentáriosestão dizendo que é para apagar o incendio, não importa como, já que não preveniram o incendio.

Anônimo disse...

É Paulo Brito ou Cláudio Brito? Seja como for, os dois são uns PALHAÇOS.

Zé do Burro disse...

Esta deve ser a primeira idéia do novo/velho secretário da segurança! Ou alguém achava que petiço pode virar cavalo??

Anônimo disse...

Seria melhor ficar calado do que dizer besteiras!

Anônimo disse...

E lembrar que o peremptório mandou derrubar uma ala inteira do Presídio Central! Aliás, esta não foi o único erro dele. O erro mais grave foi fazer a Luciana. Sinplesmente irreparável

Carlos Bonasser disse...

Em que País vive este sujeito...lembrar a ele que quando estes vermes se defrontam com um pai de família eles não tem dó nem piedade...atiram de qualquer forma, se houve reação ou não...acredito que a BM está sendo condescendente demais...tem que mandar a borracha e na troca de tiros, atirar para eliminar...se a Brigada está incomodando, é por que ela está fazendo o seu serviço e muito bem...PARABÉNS AOS DA BRIGADA MILITAR...

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Os Sirotsky bem que poderiam pagar vagas no Plaza São Rafael para os coitadinhos.

Unknown disse...

Kkkkkkk

Unknown disse...

Tá com ciumes....

Roberto disse...

Nenhuma palavra sobre os assassinatos de cidadãos de bem! Nós pagamos esta figura e ele ainda defende quem nos assalta e mata!!

Anônimo disse...

Não tem espaço, empilha. Em defesa do cidadão honesto e não do criminoso. Se o criminoso quer lugar decente para morar, que mantenha em dia e cuide da manutenção da sua cela. Incendiou ou destruiu, não tem espaço, que fique numa gaiola ou dentro de uma viatura o tempo que for necessário. Na rua é que não deve ficar.

Anônimo disse...

Se não tem vagas no RS, mande para Cuba, lá é uma prisão vigiada pelos irmãos Castros e seus capitães do mato.Para fugir de lá, terão que enfrentarem os tubarões e os tiros dos paus mandados dos castros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/