Quem armou a mão que matou Plínio Zalewski ?

16 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente acho que foi suicidio e não sei se a polícia vai satisfazer o ego do editor ego até a eleição! No fundo, no fundo o editor torce para que não seja, de modo a salvar da derrota o seu cavalo, na aposta contra o menino das novas idéias!

Anônimo disse...

Essa morte só tem aparência de assassinato, mas parece que o desfecho não trará a verdade sobre o caso.
Mais um inventado suicídio da política gaúcha.
Calejado com uma farsa engendrada pela Polícia Civil do DF e pelo Ministério Público do DF na morte do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB-RS), que nada teve a ver com o seu premeditado assassinato, mas não posso dizer o mesmo sobre os seus então opositores.
Tenho muitos motivos para desconfiar que a morte de Plínio possa também ter sido um assassinato, mas neste caso, possivelmente, cometido por pessoas próximas a ele.
O fato de o computador ter sido supostamente hackeado chama atenção. O fato de dizer que nesse comitê não havia câmeras de monitoramento também chama atenção. E, principalmente, o fato dele ter sido encontrado somente um dia após ter ido ao comitê de campanha chama mais ainda atenção.
É inconcebível que ninguém tenha visto o Plínio pela última vez no comitê de campanha e ninguém tenha ido procurá-lo no domingo mesmo, já que, segundo apuração da polícia, Plínio telefonou para a esposa na manhã de domingo avisando que iria almoçar em casa.
Acredito piamente que o Plínio também tenha sido assassinado e a cena do crime pode muito bem ter sido modificada. Não acredito que o comitê de campanha fique sem nenhum tipo de segurança às vésperas de um pleito bastante acirrado.
Lembram da morte do promotor argentino, também encontrado no banheiro?
Parece que a Polícia Civil do RS, a exemplo da Polícia Civil do DF se apressou em falar que a morte do Plínio é caso de suicídio e parece que o desfecho já foi escolhido, ou seja, vão dizer que ele cometeu suicídio.
Pessoal, nem tudo que parece é. Vamos ficar atentos a essa investigação, não se esquecendo que muitas “investigações” são políticas.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Caro Polibio, tens toda a razão, a morte do Sr Plinio é cheia de mistérios. O local em que o corpo do Sr Plinio foi encontrado, dentro do Comitê Político de seu Partido, é um complicador. Inimigos, o Sr Plinio deveria ter, com certeza. De qualquer forma, sua morte foi uma tragédia para seus familiares, para seus amigos e para a campanha municipal de 2016 !

Mauri Martinelli disse...

Boa tarde!

Tenho que este caso é mais um crime - político no RS. Tudo indica que não será esclarecido. Não há interesse político. Morto não fala, embora, nos bastidores, fala - se em cala - boca. O segredo está no túmulo!

Anônimo disse...

Prezado Políbio. Vou copiar o mister M. Mistério.

Anônimo disse...

Políbio, todo mundo também quer saber.
Impossível a polícia não ter como concluir algo, passado todos esses dias.
Muito estranho o silêncio da polícia ...

Anônimo disse...

Temer traiu Cunha:

24/10/2016 - Brasil 247

Colunista Alex Solnik recorda a história da parceria Temer-Cunha e diz que "a dobradinha funcionou até a primeira semana de dezembro de 2015", quando Eduardo Cunha contou ao então vice-presidente que fechara um acordo com Jaques Wagner, que orientaria a bancada do PT a votar em seu favor no Conselho de Ética, e ele arquivaria o pedido de impeachment de Dilma Rousseff; o acordo vazou no dia seguinte na mídia, porém, e Rui Falcão determinou que o partido votasse contra Cunha; "Mais tarde Cunha descobriu que os responsáveis pelo vazamento tinham sido pessoas próximas a Temer. Ou seja: Temer tratou de implodir o acordo de Cunha para ser favorecido com a queda da presidente. Por trair Dilma, Temer não sofreu represálias. Mas trair Cunha são outros quinhentos", avalia Solnik...

Anônimo disse...

TEMER FINANCIOU DEPUTADO QUE AGORA É RELATOR DA PEC 241:

Deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) deu parecer favorável ao texto, que deve ser votado nesta terça-feira 25, e até incluiu o salário mínimo na mira da limitação, uma atuação digna de recompensar a fé financeira de Michel Temer em sua candidatura na eleição de 2014; naquela campanha, o parlamentar recebeu R$ 100 mil de Michel Temer, conforme dados do TSE; reportagem de André Barrocal, da Carta Capital.

24 DE OUTUBRO DE 2016 - André Barrocal, da Carta Capital

O deputado gaúcho Darcísio Perondi (PMDB) é relator na Câmara da PEC 241, a proposta do governo de congelar por 20 anos os investimentos públicos em saúde, educação e assistência social, entre outros. Deu parecer favorável ao texto, que deve ser votado de novo pelos deputados nesta terça-feira 25, e até incluiu o salário mínimo na mira da limitação. Uma atuação digna de recompensar a fé financeira de Michel Temer em sua candidatura na eleição de 2014.

Naquela campanha, Perondi recebeu 100 mil reais de Temer, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Metade doada pelo presidente na condição de pessoa física, um cheque em 30 de setembro de 2014. E metade – um cheque de 2 de outubro – doada por Temer por meio de uma empresa que ele tinha criado com a finalidade exclusiva de ajudar os amigos na eleição.

Anônimo disse...

Tentaram jogar a culpa da morte no adversário, como não colou, trataram de encerrar o caso.

Mr. Lincoln disse...

A política, em nosso Brasil, adquiriu uma face medonha, antropofágica. O caso Plínio me faz lembrar, em proporção, o caso Getúlio, que teria se matado, em meio a pressões brutais, com tiro no peito, (quando o "normal" é tiro dentro da boca ou na têmpora).
Getúlio salvava a honra, Plínio deveria estar em surto.
Mas matar-se com arma branca, nunca foi sabido, salvo no caso de militares japoneses, que praticaram hara-kiri, para morrer com honra na impossibilidade de viver sem ela. Suicídio é com tiro, com salto de lugar alto ou ponte, forca, veneno, barbitúricos, acidente de carro preordenado, até corte dos pulsos se admite, mas auto degola, como o de Plínio, é caso talvez único.

Anônimo disse...

PODIAM DIZER SE O BANHEIRO ESTAVA CHAVEADO POR DENTRO...NÃO QUEREM EXPLICAR NADA...

O EDITOR JÁ ESTÁ EM DUVIDA...JÁ ESTÁ ACORDANDO DA PARANÓIA,E O MESTRE FILÓSOFO ENSINA QUEM QUEM SÓ TEM CERTEZAS NADA SABE.

ORA,GUERRILHEIRO NÃO SE SUICIDA...E SE ALGUEM ARMOU ALGUMA MÃO QUE MATOU PLINIO ENTÃO SERIAM DOIS OU MAIS, NÃO É?

EU ACHO SER QUEIMA DE ARQUIVO POR ELE SER QUEM FOI,FEZ O QUE FEZ,E VIRIA A TONA,A PUBLICO, E ALGUÉM FOI ACIONADO PARA TRANSFORMÁ-LO EM ESPIRITO.

Anônimo disse...

Parabéns ao Políbio e aos leitores inteligentes que perceberam o óbvio: suicidio com facada nas costas ou facada no pescoço é muito suspeito...

O Políbio não está agindo como escorpião, está sim agindo como excelente jornalista em busca da Verdade, e talvez consiga resgatar um pouco da honra do Plínio.

Escorpião seria o suposto assassino que usou e depois descartou o Plínio.

Há dezenas de evidências que apontam para assassinato.

Veja longa entrevista do jornalista Vitor Vieira, do blog Vide Versus, apontando dezenas de indícios de assassinatos e também falhas e interesses que prejudicam a a investigação:

https://soundcloud.com/rvox_org/a-morte-de-plino-zalewski-e-o-crime-no-poder-do-estado-do-rs-18102016

H. Romeu Pinto disse...

O único ser vivo que aceita ser degolado sem demonstrar reação é a ovelha e ainda assim mesmo que amarrada morre esperneando . Na autópsia o corpo deve ter apresentado hematomas e no local deve ter vestígios de luta corporal. Fora dias foi suicídio e ponto final.

Anônimo disse...

Por favor, vamos usar a razão... Não sejamos como os petistas que se negam a ver o óbvio sobre seus líderes criminosos. Plínio já havia dado mostras que estava deprimido. Sabe-se lá o que se passa silenciosamente pela cabeça perturbada de um suicida. É muitíssimo improvável que, se ele não quisesse cometer esse ato, teria resistido com força, reagido, tentado se desvencilhar até com violência para se defender. O ambiente tão pequeno quanto um banheiro deveria estar destruído, com evidências da reação. Se tivesse acontecido em outro cômodo ou lugar, teriam manchas de sangue -mesmo residuais- facilmente detectáveis. Por favor, vamos aceitar que ele tenha simplesmente se matado em um surto psicótico ou algo assim. Agravantes para isso podem ter sido a revelação pública de que ele era um CC ausente ao serviço, trabalhando para um candidato que acusava seu opositor de contratar CCs. Essa mancha ética, que pesou, isso sim, contra Melo e pode certamente influenciar a opinião pública quanto a sua honestidade (já que certamente ele sabia disso) deve ter sido um fardo ético pesado para Plínio, que seria responsabilizado pelo erro. Além disso, ele era, ao que parece, contrário à estratégia de acusação rasteira e ofensiva contra Marchezan que a campanha de Melo estava praticando.

Anônimo disse...

Suícidio forçado,ninguém usaria uma faca, um homem como ele compraria uma arma.

Olga disse...

Quem sabe tu descobres Políbio!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/