Saiba o que faz Barueri para ser a melhor cidade brasileira para fazer negócios

Barueri, SP, a melhor cidade brasileira para fazer negócios, é bicampeã no ranking elaborado pela consultoria Urban Systems para a lista das 100 mais da revista Exame que está nas bancas (Porto Alegre é a 12a, conforme nota a seguir).

O que faz Barueri para merecer a escolha:

- Desde a década de 90, Barueri empenha-se em desburocratizar os negócios.
- Há 11 anos, vem liberando alvarás de funcionamento pela internet.
- Criou o site Emprega Barueri, um banco de dados onde patrões e empregados colocam suas demandas na área de mão-de-obra, inclusive vagas e disponibilidades. 20 mil currículos já estão ali.
- Uma faculdade foi criada pela prefeitura para graduar profissionais com maior quantidade de demandasm, sobretudo na área de tecnologia.
- A FGV foi contratada para executar profunda reforma administrativa. 

Nesta terceira edição de Exame, foram analisadas 309 cidades com mais de 100 mil habitantes, responsáveis por 71'% do PIB do Brasil. 28 indicadores foram verificados em quatro aspectos essenciais para a evolução dos negócios em uma cidade: desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento ecoNõmico. 

Do total da 100 mais do Brasil, 40 são de São Paulo. Santa Catarina e Paraná vêm a seguir, com 10 e 9 cidades respectivamente.

10 comentários:

Anônimo disse...

Polibio complete a informação.. A prefeitura de Barueri é comandada pelo PSDB há muitos mandadtos....

Anônimo disse...

e o teu candidato vai fazer algo parecido por Porto Alegre? Ele e sua turma não fizeram em 20 anos...

Anônimo disse...

La não tem Fepam e usam a Internet coisa que aqui nem sabem que existe...

Anônimo disse...

Isso devia ser um padrão a seguir em todo o país.

Magno disse...

Olha que Barueri é do DEM... confire lá, Editor!

Lima disse...

Mas é claro... nenhum comunista ou petralha colocou as patas por lá... aí, tudo funciona!

Anônimo disse...

Rubens Furlan, PSDB foi eleito com nais de 84 % de votos.

Anônimo disse...

E Porto Alegre, comandada durante anos pelo PT/PMDB, está virada nessa porcaria, uma tristeza de cidade. Você anda pelas ruas e só vê o comércio fechado, com placas de aluga-se a cada 10 metros. Insegura, suja, abandonada, em ruínas. Diante desse quadro tenebroso, o próprio nome da cidade torna-se uma silenciosa ironia.

Anônimo disse...

Barueri acomoda Alphaville, regiao onde ha muitos capitalistas ricos opressores de olhos azuis. Mas nao sao incomodados nem hostilizados, por vermelhos botocudos.

Anônimo disse...

Alphaville, distrito rico que gera muitos impostos que são revertidos em benefícios públicos . Tenho parente que mora em Santos etrabalha em Alphaville, usa onibus fretado.Também conversei com Gauchos quando retornava de Gramado,me disseram que trabalham em Alphaville e retornam para Porto Alegre semanalmente ou quinzenalmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/