Ata do Copom trará indicações sobre os próximos passos da política monetária

Após o início de flexibilização da taxa de juros com uma redução de 0,25% da Selic, a ata do Copom, a ser divulgada nesta terça-feira, deverá trazer informações adicionais sobre os próximos passos da política monetária, especialmente em relação ao ritmo e à magnitude do ciclo atual. No documento, acham os economistas do Bradesco na sua newsletter d ehoje, segunda-feira, serão encontrados detalhes das condições que proporcionaram o início do ciclo de queda dos juros.Será possível a retomada mais gradual da atividade, frustrando as expectativas de aceleração do crescimento. Isto deverá contribuir para o processo de desinflação em curso, o que deverá levar o BC a acelerar o ritmo dos próximos cortes da Selic. Ensina a equipe de economistas do Bradesco: "Nesse sentido, o resultado da leitura final do IGP-M de outubro, a ser conhecido na sexta-feira, reforçará nossa visão de desaceleração da inflação à frente. Projetamos alta de 0,19%, com o IPA agropecuário ainda no campo deflacionário, embora com queda inferior à observada na segunda prévia do indicador'.

Esta semana também sairão os dados do mercado de trabalho de setembro, que mostrarão continuidade do ajuste do emprego: a Pnad. Na quarta-feira, os números deverão indicar que a taxa de desemprego chegou a 11,8% no período. As informações do Caged, sem data definida, apontarão para saldo negativo de 10 mil vagas formais. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/