OAB emite nota contra Eduardo Cunha

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamacchia (foto ao lado) emitiu há pouco esta nota sobre a sessão desta noite da Câmara, destinada a cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha:

A OAB acompanha atentamente o desenrolar do julgamento do deputado Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados. Até aqui, o processo contra ele foi conduzido de maneira legal, atrapalhado apenas pelas tentativas do próprio deputado de prejudicar as investigações. A pena cabível contra Eduardo Cunha é a perda do mandato e também dos direitos políticos. A Câmara deve mostrar à sociedade que os maus exemplos devem ser combatidos e não aplaudidos.

A OAB foi incisiva ao solicitar que o STF determinasse o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. Ele usava da função para atrapalhar a Operação Lava Jato e também os trabalhos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Com o afastamento de Cunha, a Câmara retomou seu funcionamento regular.

Agora, espera-se que as leis sejam respeitadas e as punições cabíveis aplicadas. A lei não segue partidos nem ideologias e deve recair igualmente sobre todos. A OAB conclama as cidadãs e cidadãos a exercerem seu dever de fiscalização sobre a conduta dos deputados federais que votarão no julgamento de Eduardo Cunha. A Ordem dos Advogados do Brasil participará ativamente desse processo cobrando respeito aos interesses da sociedade e à aplicação da Constituição.

Claudio Lamachia,
Presidente nacional da OAB

11 comentários:

Anônimo disse...

....em gato morto até a oab golpista bate...

Anônimo disse...

A Câmara deve mostrar à sociedade que os maus exemplos devem ser combatidos e não aplaudidos.

Isso a Câmera já mostrou, e graças a Cunha. Então que Cunha fique.

Anônimo disse...

ERRADO, SE LER COM CALMA A NOTA SE VERIFICA QUE É A FAVOR DE CUNHA.

Anônimo disse...

A OAB está preocupada com o Eduardo Cunha??? Por que não ficou preocupada com Levandowisky, Renan e Lula quando eles rasgaram a Constituição????

BANDO DE COMUNISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Político condenado tem de ser fuzilado!
Mas como constituição nesta latrina não existe sou contra tirarem os direitos políticos de um grande trabalhador, empresário e político ilibado como Eduardo cunha. Se foi dado para Dilma ele também merece, coitadinho.

Anônimo disse...

O que este senhor fala sobre o atropelamento e a afronta a Constituição realizada pelo Renan e confirmada pelo nada menos que o presidente da corte suprema?
Não vi até agora um comentário acerca do crime cometido...seria bom que ele aproveitasse este nobre espaço para falar e que ação tomou aquela Ordem sobre o tema...

Abraços

Carlos Bonasser

elias disse...

Direitos politicos suspensos?
kkkkkkkkk. Já comeram a parte da constituição que trata disso, caro presidente da organização de ajuda aos bandidos
Mais o que que V.exa. quer?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Esse presidente da OAB parece o Aécio Neves. Fica quieto o tempo todo, acho que atrás da porta, e, quando o fato está consumado aparece dando pitaco. Bela porcaria. Me decepcionei tanto com ele que nem li este artigo.
Esther

Anônimo disse...

Contra Lewandowski já terminou a consulta ao dep.jurídico da OAB pelo fato de ele ter rasgado a constituição?
Ou já lhe emitiram nota?

Anônimo disse...

Para o Anônimo de 12 de setembro de 2016 11:27

Fuzilamento igual para todos os corruptos, incluindo Lula, Dilma e caterva.

Anônimo disse...

OABosta!kkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/