"Aquarius" fica de fora do Oscar 2016

A escolha do brasileiro indicado foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, na Cinemateca Brasileira de São Paulo. O drama "Pequeno Segredo" será o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao Oscar 2017 de filme estrangeiro. Dirigido por David Schurmann e ainda inédito nos cinemas brasileiros, o longa desbancou "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, que era favorito à vaga.

O filme “Aquarius” foi autorizado a captar 2,9 milhões de reais via Lei Rouanet durante o governo Dilma e também recebeu 1 milhão de reais do BNDES. O filme foi derrotado em todas as categorias pelas quais concorreu em Cannes e agora também pelo é derrotado pelo público brasileiro. A estreia do filme, no tradicional Cinema Roxy, em Copacabana, Rio de Janeiro, contou com a presença de somente 20 pessoas. O filme ficou conhecido quando seu elenco protagonizou a patética cena de “plaquinhas denunciando o golpe” no tapete vermelho de Cannes e no Festival de Cinema de Gramado.

14 comentários:

Anônimo disse...

Devagar com o andor! O filme é muito bom, e é verdade que o elenco e direção tiveram uma atitude pueril que os prejudicou, até. Se achavam que iam se promover, se deram mal. Uma coisa é o filme, a outra é a atitude política deles. Não da para analisar tudo de uma forma só. Filme muito bom, atitude política idiota.

Anônimo disse...

Então dá para encher duas kombi: uma com o elenco e outra com o respeitável público!

Anônimo disse...

Vai ficar dentro da trágica história cinematográfica recente do Brasil, a Argentina por exemplo mesmo sem leis Rouanet tem se saído muito melhor que a esquerdalha cinematografia tupiniquim.

Anônimo disse...

O filme Aquarius é praticamente estatal , vai concorrer em qualidade e popularidade com os filmes realizados sobre as " ricas " biografias de Lula, Dilma e Dirceu !!!

Anônimo disse...

A narrativa dp golpe venceu, seus escroques intelectuais....chorem direitistas pedofilos

Anônimo disse...

Mais uma "obra-prima" de chatice! Mereceu ser desbancado para o Oscar de 2016.
E isso tudo com a ajuda de 1 milhão de reais do BNDES, ou seja, nós bancamos essa tranqueira que não serve para nada.
Esse Kleber Mendonça Fº e equipe são muito medíocres. Espero que aprendam a fazer cinema sem passar o pires no dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Chora petralhas comunistas. São cineastas SÓ com dinheiro público.

Lauro Dieckmann disse...

👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Não vi, e não gostei ! Vão ...

Anônimo disse...

OS PETRALHAS VÃO PAGAR COM GRANA DO GOVERNO, PARA O PUBLICO ASSISTIR?

Anônimo disse...

Acabou de fumar um baseado seu idiota. Pedofilos são vocês petralhas, finalmente tomaram no olho do cú estes babacas que foram para a França protestar com o nosso dinheiro. Deus fazendo justiça. Chorem seus merdas.

Anônimo disse...

Perdeu, playboy!

Anônimo disse...

Se a petralhada gosta desse tipo de "arte" que continuem sendo trouxas e idiotas úteis e façam vaquinha para financiar essas tranqueiras, assim como fizeram para o "pobre" Zé Dirceu, que está em cana por ser corrupto. Lembrem-se que esse "pobre porco" tinha milhões em sua conta, roubados do erário através do mensalão, e a "trouxaiada" dos acéfalos petista fazendo vaquinha para ajudá-lo a pagar a multa! KKKKKK

Anônimo disse...

Filme péssimo!Salas vazias.Gente incompetente/ sem talento bancado com dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/