Eis o segredo da Austrália, que não tem recessão há 25 anos

O primeiro ministro Malcom Tumbull.


Em 1990, a seleção argentina, encabeçada por Maradona, jogava a final da Copa do Mundo de futebol contra a Alemanha. Os poucos telefones celulares em operação eram do tamanho de um tijolo de construção. E a União Soviética estava em seu processo final de desintegração.

Desde 1991, e por 25 anos consecutivos, a economia australiana só vem crescendo.

Como é que a Austrália alcançou isto tudo ? É o que a BBC Brasil tenta responder nesta reportagem especial a seguir. Leia tudo:

Os dados mais recentes, de junho, mostram que a economia está crescendo a um ritmo anual de 3,3%.

Só faltam três trimestres para que a Austrália alcance o recorde de maior crescimento econômico contínuo na época moderna - que atualmente pertence à Holanda: 26 anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Lá não deve ter PT;
não deve ter justiça do trabalho;
não deve ter 35 partidos politicos;
não deve ter judiciário( juizes ) e ministério público ganhando uma fortuna;
corrupção deve ser infinitamente menor;
não deve todos os dias sendo emitidas normas, portaria e leis para infernizar a vida das pessoas;
não deve ter um setor público inoperante como o nosso;
A educação deve ser melhor que a daqui;
Nem vamos falar de como foi processo de colonização da Austrália.

Anônimo disse...

Lá não existe esquerda da AL e nem esquerdinha light como na Europa socialista. Políbio.

Eis o segredo da Austrália.

Anônimo disse...

É só trabalhar com honestidade, transparência e competência que um país cresce.

E permitir que as pessoas possam trabalhar para prosperar, coisa que anda distante no RS e no Brasil socialista.........

Anônimo disse...

SIMPLES:

GOVERNO INGLES- MONARCA RAINHA.
76 SENADORES E 150 DEPUTADOS POR 03 ANOS.
POPULAÇÃO 27 MILHÕES.

NÃO EXISTE NADA SIMILAR AO: PT, PC doB , PSOL etc...

BRASIL: 13200 SINDICATOS, RECORD GALÁTICO...

LÁ EXISTE O ESTADO NECESSÁRIO: NEM MINIMO NEM MAXIMO....

NA AUSTRALIA: INICIATIVA PRIVADA, EMPREENDEDOR, GERADOR DE RIQUEZA E RENDA SÃO A PRIORIDADE NO PAIS.


NÃO EXISTE PARA O SERVIDOR AUSTRALIANO: ESTABILIDADE e PRIVILÉGIO ADQUIRIDO,ELE É TRATADO COMO UM CIDADÃO CONTRIBUINTE NORMAL...

TA RUIM, VAI PIORAR.....

Anônimo disse...

O segredo é que lá a esquerda é piada!

Anônimo disse...

Além do que foi dito pelos comentaristas das 8:48hs até 10:01 hs que eu assino embaixo, acrescento também a qualidade dos politicos que representam as qualidades dos eleitores.No Brasil temos excelentes políticos, minoria, com uma maioria de péssimos politicos que só pensam em seus interesses e é essa maioria que dão as cartas, inclusive apontando "gestores" de instituições.

Anônimo disse...

O "SEGREDO" É BEM SIMPLES E FÁCIL:

- NÃO HÁ ESQUERDA RELVANTE (MUITO MENOS PT);

- NÃO HÁ FUNCIONALISMO PÚBLICO MAMADOR SELVAGEM E ULTRA-CORPORATIVISTA;

- NÃO HÁ JUDICIÁRIO VAMPIRO;

OU SEJA, TUDO QUE HÁ AQUI.

Anônimo disse...

Vamos ficar aqui no RS. Enquanto explorarmos o turista em vez de explorar o turismo estamos fora da rota. Um exemplo; não explorar a Lagoa dos Patos, não explorar o Itaimbezinho. Sem estradas aeroportos e vias maritimas é uma pena.

Anônimo disse...

Tudo certo, mas a BBC cometeu a delinquência de associar o crescimento do país com moeda "fraca" (1 USD=1.30 AUD, imaginaram o dólar a R$ 1,30?). Se moeda fraca fosse a razão, porque 1 USD não está valendo 10 AUD? A Austrália seria a maior potência da galáxia!

Sempre a mesma baboseira Keynesiana para enganar trouxa e fechar ainda mais o país.

O que faz a Austrália ser próspera é o seu povo bem educado, um Estado necessário, um governo relativamente liberal e liberdade econômica(5ª posição entre os mais livres, enquanto o BR está na deprimente 122ª entre 178 países) sem ser morto pela burrocracia como é no BR dos sultões e marajás estatais.

Anônimo disse...

Em qualquer lugar do mundo onde a educação é prioridade,o resultado é esse.
O Brasil é um pais sem futuro.Aqui a prioridade é o carnaval,o campeonato e as novelas.

Anônimo disse...

Lá, o sonegador de impostos deve pegar prisão em regime fechado.

Anônimo disse...

fora tudo isso que os colegas ja relataram, la tambem nao ha essa aberração de imigração descontrolada e ate incentivada por governos...

a posição geografica ajuda bastante para amenizar esse problema, claro, mas o que a Europa, principalente a Alemanha da Sra. Merkel esta fazendo, é um desproposito total contra o seu proprio povo....

Marco Belotto disse...

Nestes 25 anos a taxa de crescimento populacional da Australia é praticamente a mesma do Brasil com aumento de aproximadamente 40%, com a diferença que o aumento australiano se deu também pela imigração. Lá a população cresce com escolas formando cidadãos, enquanto que aqui forma vagabundos. Lá o estado respeita o cidadão e o cidadão respeita o estado. Aqui os politicos e o funcionalismo tomaram conta do estado formando uma casta de privilegiados e a população ignorante não sabe nem cobrar ou vende seu voto por alguns trocados.
Resumidamente estes são apenas uns dos fatores para a nossa pobreza.

Anônimo disse...

Sem um decrépito e cínico espírito esquerdista a Austrália que tem um vasto semiárido cercado de verde e una população bem menor que a do Brasil não tem obstáculos culturais e ideológicos para melhorar e crescer, a cúpula das esquerdas daqui não tem competência e menos ainda condições morais e culturais para sequer limpar latrinas de cangurus!

passanh disse...

A economia no Brasil é como um caminhão de grande porte dirigido por um mootorista bebado.. capota de tempos em tempos...se bem que a capotada atual acabou com o caminhão, com a motorista e com os pedrestes que estavam perto....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/