Ciclone chega ao RS nesta terça-feira

Está previsto, para o final da tarde desta segunda-feira, o avanço de um ciclone extratropical, que se forma no Uruguai, seguindo em direção ao oceano nos próximos dias e trazendo chuvas para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Sema-RS (Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), existe a possibilidade de chuva intensa entre hoje e amanhã e forte ventania entre terça e quarta-feira.

A chuva deve se concentrar especialmente na região sul do Estado. Os ventos constantes, que podem chegar a 55 km/h, são esperados em grande parte do litoral sul e norte, próximo da Lagoa dos Patos, no extremo sul gaúcho, próximo de Rio Grande, na parte leste da Campanha e Região Metropolitana de Porto Alegre. As rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

O ciclone em formação está sendo monitorado, e avisos já são emitidos aos municípios e órgãos de segurança para que se preparem.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/