Maioria quer mudar de emprego no país, diz pesquisa

Três em cada quatro brasileiros querem trocar de emprego neste ano, segundo pesquisa da empresa recrutadora Hays. A reportagem é da Folha de S. Paulo. 

Leia tudo:

Entre as principais razões citadas para a mudança estão a falta de desenvolvimento profissional e a busca por uma remuneração maior. O levantamento nacional ouviu 3.600 funcionários de 400 empresas, entre julho e novembro de 2015.

Nem sempre é preciso mudar de endereço para renovar a carreira. "Transitar pelas áreas da empresa é cada vez mais comum. As organizações valorizam um funcionário que passa por diversos setores", afirma Caroline Cadorin, gerente da recrutadora.

Quem deseja fazer a troca deve avaliar as competências que já tem e definir as que terá de desenvolver no novo posto, aconselha ela.

A primeira análise identifica em quais áreas o profissional se encaixaria. A segunda permite traçar um plano de preparo, que pode incluir desde cursos de capacitação e especialização até estudo por conta própria.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Antigamente os espertinhos falavam: "não é a gente que ganha muito, vocês que ganham pouco". Traduzido, é seu patrão fdp que não te paga bem. Hoje sabemos que a gente ganha pouco porque o funcionalismo suga todo nosso dinheiro.

Anônimo disse...


Eu também.
Sou aspone na Assembléia e ganho 100 mil.
Dizem que aspone no Congresso ganha 200.

Quero um "desenvolvimento profissional e uma remuneração maior".

Que pesquisa mais estúpida !!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda não querem mudar de País e vez de emprego?

Querer mudar de emprego num socialismo de quinta é pior do que o comunismo da antiga URSS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/