Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Estávamos errados, terrivelmente errados

CLIQUE AQUI para examinar vídeo com a lista das mentiras eleitorais de Dilma Roussef.


A campanha eleitoral de 2014 decepcionou quando a ética foi deixada no saguão de entrada.

A difamação da divergência procurou justificar a retomada de políticas que repetidamente fracassaram nos anos 1970 e 1980. A culpa das dificuldades seria da crise externa, ou da oposição.

"O inferno são os outros" sintetiza a saída fácil de um escritor, vítima do seu próprio oportunismo.

Agravando o malfeito, o descontrole do gasto público foi mascarado pela criatividade contábil, que tentou preservar a narrativa, ainda que em detrimento do bem comum.

A moralidade distorcida, a arrogância e o português atrapalhado ameaçaram tornar farsesco o discurso, não fosse o desastre da promessa de Brasil grande que resultou em terra arrasada.


De uma presidente que lutou contra a ditadura, ainda que defendendo outro regime autoritário, esperava-se mais respeito pela transparência das contas públicas. De lideranças que surgiram com a redemocratização esperava-se apreço pelas instituições e pelo diálogo.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe-me o autor , mas dizer que esperava " grandeza" da guerrilheira é puro romantismo juvenil. Eu nunca esperei nada grandioso de Dilma, nao votei nela e tinha certeza , desde a sua primeira campanha, que seu governo iria colocar o Brasil no buraco em que hoje está . Os governos de Lula e Dilma nao fizeram nada diferente de outros governos latino-americanos recentes , priorizaram o roubo do Estado para manterem-se no poder !!!

Anônimo disse...

Tolinho !
Quem não sabia que a Dilma era incompetente ?
O Polibio avisou !
A anistia foi precipitada.

Anônimo disse...

Tenho 74 anos, acompanho política desde adolescente. NUNCA vi, um governo e partido mais corruPTo do que esse. Além de corruPTo é mentiroso, enganador, esse partido chega a ser mtas vezes pior em todos os aspectos do que o famigerado governo Sarney.

- Essa da diminuição da energia, eu estava sentado vendo TV, qdo essa digníssima Srª soltou o verbo falando que a energia iria ser reduzida. Falei na hora, deixa de ser mentirosa, demagoga, tu e teu partido vão levar à falência as empresas de energia. Só não foram liquidadas, pq o tesouro nacional injetou dinheiro nessas empresas.

- Dá prá acreditar num país que tenha um partido do quilate do PT...??? pregou durante 20 anos que era o ÚNICO partido ético e honesto do Brasil.

- Pior é o destino, o futuro desse triste país, tendo o PT como oposição.

Anônimo disse...

esta dona safada, terrorisita, mentirosa perdeu na capital gaucha, xo de porto alegre, tchau querida, e hoje entao despencou, cadeia nela

Paulo Castellari Filho disse...

Dialogar com um ladrão coletivo é impossível

Anônimo disse...

Editor????????? Me apresenta um, apenas um Prefeito, Governador ou Presidente que cumpriu todas as promessas de campanha? Apenas um? Promessa de campanha deve ser entendido como um norte a ser perseguido. Todos sabem do ideal, mas tentam fazer o possível.

Anônimo disse...

Canalhas...direita nojenta e asquerosa com velhos pedofilos

Anônimo disse...

Ela e outros canalhas lutaram contra a ditadura porque sempre almejaram o poder.Hoje comprovou-se que a quadrilha do PT é 10 vezes pior que a ditadura.A ditadura bota ordem e respeito e não se falava nunca em corrupção.O PT no poder é pior que todas as ditaduras do planeta.Democracia não é com eles,é só fachada.Se ainda fizessem um governo medíocre estaria de bom tamanho,mas é o pior governo de todos,são incompetentes e ladrões.

Anônimo disse...

Que ditadura até quando vão falar essa asneira.REGIME MILITAR TROUXE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO AO BRASIL! 90% DE TODA INFRA ESTRUTURA FOI FEITA POR ELES. PIB 14%,ECONOMIA DA 49 SUBIU PARA 8. HIDRELÉTRICAS AEROPORTOS,ESTRADAS,TELEBRAS,EMBRATEL,DESENVOLVIMENTO,AUMENTO DAS EXPORTAÇÕES ETC..ETC.... MAIS RESPEITO Equantos esses vermelhos destruiram tudo! Alem denão terminar uma obra a transposição do velho CHICO.

Carlos Mota disse...

E aí, petralha das 14:59h, só tu queres continuar sendo um canalha pedófilo, estuprador de crianças??? Tua hora vai chegar, filho de uma égua sebosa. Morte à todos os pedófilos e esquerdistas imbecilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/