A partir de amanhã, dobrará número de PMs nas ruas de Porto Alegre

Osa 120 homens da Força Nacional de Segurança que irão amanhã para as ruas e depois os outros 30 que chegarão ao RS, podem parecer muito pouco, mas eles quase dobrarão os efetivos atuais de 160 brigadianos que a Operação Avante botou nas ruas em Porto Alegre.

É um bom começo de conversa.

Melhorará a percepção.

A FSN chegou as 16h45min ao 9o BPM, sob aplausos da população.

O jornal Zero Hora de hoje, que se antecipou a todos os veículos de comunicação ao dar prioridade 1 ao noticiário sobre segurança pública, demonstrou hoje que o governo Sartori tem falhado miseravelmente no combate à criminalidade, sobretudo nos casos de crimes com violência e sangue. Eis os dados de 2014 e 2015, na sequência:

Roubo - 61.649/79.112 (meta era 60.416
Roubo de veículos - 13.760/18.142 (meta era 13.485)
Homicídio doloso - 2.342/2.405 (meta era 2.295)
Latrocínio - 141/140 (meta era 138)

7 comentários:

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE E SÓ PORTO ALEGRE, a grande PORTO ALEGRE COM TANTOS MUNICÍPIOS, POR ACASO FICAM EXCLUÍDOS. E AS CIDADES DO INTERIOR TAMBÉM EXCLUÍDOS, OS BANDIDOS ESTÃO MIGRANDO PARA O INTERIOR.

Anônimo disse...

Isso é só um "cala boca". Não vai resolver absolutamente nada! Sartori nunca mais!

Anônimo disse...

He he!!!! população sendo iludida! Mais alguns dias e verão que não é esse o problema

(efetivos).

Depois vão ter que chamar o Exército;

Depois chamam os fuzileiros;

Depois os capacetes azuis da ONU;

Depois as tropas da OTAN...

Anônimo disse...

Desculpem, mas não estão atacando as causas. Sempre coloquei que não faltam policiais. Eles fazem, e muito bem seu seu trabalho. Aliás, trabalham em dose tripla, quádrupla. Podem colocar um policial para cada cidadão e assim mesmo a violência não acabará. O problema são os juizes. Estes sim, devem ser julgados. A prisão de um dos assassinos desta última semana, já havia sido feita. Duas juízas lhe deram, por duas vezes em 2016 a liberdade. Os policiais fizerem seu trabalho e das juízas fizeram o favor de nos brindar com os assassinos. Uma das juízas colocou em liberdade o criminoso, absolveu a raptora de um bebê da Santa Casa.

Anônimo disse...

mas a BS vai dar um jeito e achar um furo. Elles tem que eleger Tarso em 2018 custe o que custar...

Façanha, o advogado do povo disse...

Manobra eleitoral de Sartori para favorecer os candidatos do PMDB.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:01h falou quase tudo. Em síntese é isso mas podemos acrescentar a ineficiência dos poderes legislativo e executivo federal na esfera de suas competências (legislação penal, construção de presídios, desarmamento da população etc.) e dos políticos locais (municípios e estados) no apoio ao discurso e prática ineficientes federal e falta de adoção de medidas da sua própria possibilidade, como por exemplo apoio às PM, sistemas de câmeras, permitirem o crescimento desordenado das cidades, dentre outros.

O sistema, do jeito que foi montado, é para não funcionar mesmo com a melhor polícia do mundo e o pior, reforçando a tese do anônimo, é que não se vê horizonte algum de mudança nas cabecinhas iluminadas de nossos formadores de opinião tampouco de muitos juízes e promotores forjados com a mentalidade comunista. Continuarão a fazer mais do mesmo, culpando a sociedade injusta, a falta de oportunidade, a educação e outras vertentes imaginárias, deixando de se preocupar com a realidade que não escolhe classe econômica, cor da pele, sexo ou nível de estudo de criminosos e de vítimas. Os prejudicados, isto sim, serão sempre os que produzem e seguem os preceitos familiares e cristãos da maioria do povo brasileiro. Os beneficiados, ao contrário, serão sempre os criminosos, justamente os que não produzem e não honram a família e Deus, não importando se são políticos, grandes empresários ou ladrões de rua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/