Opinião do editor - É hora da base aliada apoiar Sartori.

É politicamente corajosa e administrativamente corretíssima, a nota que o governador Ivo Sartori tirou esta tarde, tudo  para apelar aos deputados estaduais pela manutenção do veto ao aumento de 8,13% concedido aos servidores do Judiciário, Legislativo, TCE, MPE e Defensoria Pública.

O governador negou aumento para a imensa maioria dos servidores do Executivo, que são em enorme número e são os que menos ganham mensalmente, sob a alegação correta  de que tem duro ajuste fiscal a cumprir. Sartori promove o aperto dos gastos para equilibrar as contas públicas esgualepadas pelo irresponsável, demagógico, populista, corporativista e incompetente governo do sr. Tarso Genro, do PT, que lhe passou a mais devastadora herança maldita da história do RS.

Ainda que advertidos sobre as aventuras fiscais de Tarso, os servidores públicos estaduais e seus governantes, jamais cortaram o passo do governador do PT.

O mesmo já tinha acontecido quando Olívio Dutra ocupou o Piratini e quebrou o Tesouro. Na época,
Olívio só pagou o último 13o salário porque recebeu esmola de última hora que lhe concedeu seu adversário, o então presidente FHC.

6 comentários:

Anônimo disse...

Invejoso, vai fazer um concurso, seu velho babaca.

Anônimo disse...


Nós também estamos com Sartori.
Nunca,em governo algum,o governador tomou medidas administrativas corretivas
como Sartori.
Ninguém teve a coragem que Sartori tem,sem se importar com politicagem.
Aguardemos o que a OAB tem a dizer.

Anônimo disse...

Sempre a mesma conversa mole dos funcionarios publicos: invejoso, passa em concurso, etc. Esse pessoal é como o PT, não tem como dialogar. Tem que fazer o que tem que ser feito, sem ligar pro chororo deles.

Anônimo disse...

Pra quem ganha pouco, ele tem coragem de falar. Agora, o aumento dele, dos deputados, dos secretarios, ai pode? Quem ganha muito mais deve continuar ganhando muito mais? Ai nao tem ajuste? Ai pode? Nao e a toa que o gaucho e o povo mais politizado do Brasil.

Anônimo disse...

O Políbio passou o ano inteiro metendo o pau injustamente no Sartori...agora voltou a lucidez com "É hora da base aliada apoiar Sartori". Felizmente.

Anônimo disse...



Tem sempre o caminho da rua pra quem está insatisfeito com a estabilidade , a aposentadoria mamata e tudo o mais.

Nós contribuintes é que não aguentamos mais esse parasitismo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/