Artigo, Emerson Mota, Zero Hora - Polícia refém

* Emerson Mota é juiz de Direito 

Não é de hoje que a força policial reclama da falta de respaldo para as suas ações. Satanizada por uma cultura de massa, torna-se impotente, refém da dúvida insuperável sobre como agir quando em confronto com criminosos. Os últimos episódios demonstram a gravidade do problema.
No primeiro, em frente ao Hospital Conceição, houve enfrentamento com bandidos fortemente armados. Um destes foi baleado e caiu. Na sequência, levou outro tiro, fatal. Mesmo sendo a decisão aparentemente justificável pelas circunstâncias, o policial autor dos disparos foi execrado publicamente pelos "justiceiros sociais". Sobreviveu ao embate. Porém, sua vida nunca mais será a mesma em razão do estigma de executor.
No segundo caso, recentemente um policial foi morto em abordagem, onde agia com visível excesso de cautela no uso do armamento letal, justamente para não atentar contra a integridade do abordado. Somente após atacado, efetuou um único disparo na perna do oponente, tudo ao agrado dos defensores do "politicamente correto". Resultado, agora pior, perdeu a própria vida.

Esta situação de impotência é resultado de um surto esquizofrênico ideológico do qual nossa sociedade padece. Doente, delira vendo opressor e oprimido em tudo, pautando todas as relações e condutas sob a ótica do seu delírio. A meta é sempre combater um "opressor" e defender um "oprimido", pois esta obsessiva luta de "classes" é mais importante do que qualquer coisa. Neste quadro, a autoridade é classificada sempre como opressora, enquanto o criminoso, tratado como "vítima da sociedade" (a opressora). Assim, em qualquer situação de confronto entre policial e delinquente, a autoridade sempre perderá, pois representa a opressão que deve ser combatida. E aí temos uma inversão total de valores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

A esquizofrenia mencionada pelo articulista é o resultado da abominável esquerdopatização levada ao estado de arte inibindo a defesa da sociedade e de seus cidadãos. Somente teremos solução com uma revisão constitucional profunda com a criminalização de todos os que vão contra os princípios básicos da vida, de sua preservação e de uma civilização baseada no progresso, no respeito, na inteligência e no bom senso. Temos, como sociedade um tumor maligno, que é alimentado pelas esquerdas, portanto devemos bani-las como a Alemanha fez com o nazismo.

Luiz Vargas disse...

As ratazanas do PoliTicamente correto que infestam as redações da ZHelote$/RB$, da Rádio Guaíba e Correio do Povo devem manter relações amistosas com a bandidagem porque deve ser ali que se abastecem de "substâncias ilegais".
É impressionante a submi$$ão destes crápulas a bandidagem!
No jornal Correio do Povo, na página policial, chega a dar nojo como omitem informações sobre os meliantes/bandidos, mas com relação as vítimas e seus familiares colocam tudo quanto é dado. Certamente se não os tiverem, inventam.
Na Rádio Guaíba, dia 09/07, sábado à tarde, uma daquelas ratazanas, jornalistazinha da "cultura do estupro" e que mal parou de mijar nas fraldas, deu a informação sobre a prisão de um dos bandidos que BALEOU o soldado da Brigada Militar nas proximidades da Dr. Campos Velho. Esta cretina de maneira capciosa procurou amenizar o assassinato de um policial militar por um bandido covarde. Somente no decorrer da notícia é que a cretina se referiu a morte do soldado da Brigada Militar. Se este jornalista/estagiária cretina tivesse um pingo de consideração pela verdade e pela realidade teria se referido AO BANDIDO QUE ASSASSINOU O POLICIAL MILITAR.
O único jornalista que merece respeito e consideração - e isto até ás 8h, porque depois seu programa fica infestado de cretinos - é Rogério Mendelski, um dos poucos que não sucumbiu ao discursinho cretino do politicamente correto.

Anônimo disse...

Tem que meter bala e muita bala...bandido atirou em policial tem que receber revide oficial e letal...quando um facínora atira em um agente da lei e da segurança ele atira na própria sociedade indefesa...por esta ração que o policial ou o cidadão de bem, armado, tem que atirar para matar...em prol da própria sociedade...
Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

É o resultado da lavagem cerebral das esquerdas.
A escumalha, que só deve a si própria a sua miséria, sempre é tratada como se fosse vítima de qualquer coisa.
O mérito, o sucesso, em vez de ser exaltado, é tido como defeito - o querer sobressair.
Felizmente, os cidadãos começaram a perder o medo e a falar as verdades, que os esquerdistas não querem ouvir.

Mordaz disse...

E o caso do cunhado da Ana Hickmann? Como não morreram nas mãos do agressor doente que invadiu a sua residência serão processados por exercerem legitima defesa.

Anônimo disse...

O fim de um país, governado pela esquerda comunista, é o que vemos na Venezuela, em cuba. Onde falta até papel higiênico. Tenho uma vizinhança de barbudinhos, cabeludos e sempre fumando maconha, a qq hora do dia, segundo dizem são estudantes universitários, qdo vão a aula, não descobri ainda. Todos agitam bandeira de partidos de esquerda.

Anônimo disse...

O sr Lasier Martins quando no Jornal do Almoço gostava de tripudiar nso órgãos de segurança.

Anônimo disse...

Perfeito. Mas depois fica obrigado a passar o resto da vida dando explicações a polícia e jornalistas.
P.S. Os Tribunais já estão começando os bandidos corrupós das diversas fazes das operações policiais.

Anônimo disse...

Não é só os policiais que estão reféns da bandidagem, o povo que trabalha e produz também está refém.O povo está refém de políticos que não alteram leis para endurecer penas para bandidos contumazes,está refém para o execultivo que está aparelhado com incompetentes e desonestos e está darrefém da "justiça " que libera com muita facilidade bandidos contumazes que são presos num dia pelos policiais e no outro está na rua, por visitinha em datas especificas ou por condicional para continuarem nos crimes.Eles sabem o que deve ser feito mas não fazem, algo estranho deve ter em toda essa complacência.

Anônimo disse...

O Sr. Políbio Braga é esquizofrênico, pois fez um azulzinho de "refém" na postagem "Motorista gaúcho grava abordagem de agente da EPTC em Porto Alegre."

Roberto disse...

Esta FOBIA à ordem estabelecida (polícia) também ocorre em relação às autoridades de trânsito. Basta ver o artigo acima, nesta mesma edição, sobre a EPTC. Os comentários são todos a favor do revoltadinho com a ação do fiscal da EPTC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/