Indústria gaúcha Soprano introduz procedimento inédito para melhorar desempenho

Empresa informou esta manhã ao editor que investe na instalação de coletores acoplados às máquinas de suas unidades para captar dados referentes à produção como apontamentos, paradas, perdas e consumos

A Soprano, Caxias do Sul, RS,  buscou uma forma inteligente para otimizar ainda mais a sua produção, evitar perdas e valorizar a mão de obra de suas fábricas. Está acoplando coletores em todas as máquinas do chão de fábrica das unidades Fechaduras e Ferragens, Cilindros Hidráulicos e Casa e Camping. Os equipamentos ligados às máquinas vão fornecer em tempo real todas as informações de produção, além de possíveis paradas, dados sobre eficiência, perdas, consumos. Com isso todos os dados podem ser consultados online imediatamente, agilizando a solução de qualquer problema. Além disso, o novo sistema libera a mão de obra que hoje faz os reportes e registros de eficiência para realizar outras atividades.

Segundomandou dizer ao editor o gerente do projeto na área de negócio e gestor do PCP (Planejamento e Controle da Produção), Roberto Raupp,  na unidade Fechaduras e Ferragens essa automatização dos processos tem o objetivo de aumentar a precisão das informações e do controle de produção, tornando possível fazer um melhor aproveitamento dos recursos produtivos:

- Com as informações online tornamos a tomada de decisão mais rápida e ágil, possibilitando uma programação da produção mais assertiva e com melhor aproveitamento da capacidade produtiva. No total, são cerca de 25 coletores já instalados

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio
Mais um belo passo na busca da produtividade...
Uma questão apenas, quando dizem liberando a mão de obra que faz os controles estamos falando de demissão????

Anônimo disse...

Isso se chama Eficiência...

Palavra feia no setor público, demonizada pelos sindicalistas.

Anônimo disse...

BELO EXEMPLO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SÓ SERVEM PARA APLICAR MULTAS................

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, cabe destacar que este caso eh excecao. A maioria do empresariado eh covarde na hora de fazer investmentos em inovacao e tecnologia.

Gilmar disse...

Eficiência acompanha a meritocracia. Báh,depois de ler isso infartaram mais de meia dúzia de sindicalistas e dezenas de funcionários públicos.

Anônimo disse...

Mesmo que haja alguma eventual demissão, esta mão-de-obra terá que migrar para outros segmentos menos qualificados, até que o trabalhador se dê por conta de que tem que se qualificar.
Se a Soprano não fizer isso, algum concorrente o fará e tomará conta do mercado.
Parabéns à Soprano, parabéns ao editor por postar noticias boas também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/