Um motorista registrou boletim de ocorrência na 2ª
Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre alegando ter sido agredido por
um agente da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) durante
abordagem na madrugada deste sábado, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
O motorista, morador de Viamão, relata que circulava pela
rua Sarmento Leite e, ao fazer retorno na Praça Saint Pastous para voltar em
direção à rua Lima e Silva, acabou sendo abordado pelo agente em uma
motocicleta. Segundo o condutor, o servidor da EPTC disse que ele estaria
fugindo de uma barreira de fiscalização realizada nas proximidades pelo órgão
de trânsito, em parceria com a Polícia Civil.
A EPTC disse que vai abrir sindicância.
27 comentários:
Não existe crime ou infração por evitar uma barreira. Se não foi constatado nenhum delito o cidadão está livre e desimpedido para ir. O agente se desestabilizou por nadica de nada. Deve ser punido por isto, não por ter tentado fiscalizar o motorista.
Vergonhoso, períodos calamitosos de alto a baixo.
Perdeu-se o rumo completamente.
"Hay que respetar lá autodidad, por más cagada que sea..."
O cidadão inapelavelmente termina submetido a arbitrariedade das autoridades.
O Sgto Becker não tem lucidez de que ele é que é o subordinado do cidadão que paga o seu salário e mantém o seu emprego.
E o Capelari também não !
E tem PolíTicos lunáticos que querem dar poder de polícia e armar as hienas multadoras da EPTC.
Eu acho que este negócio de ficar enfiando câmera na cara de autoridade é provocação.
Existe muita autoridade abusada por ai mas tbm existe muito cidadão que só porque é honesto acha que pode abusar.
Honestidade é obrigação e não coisa pra ficar se vangloriando.
Honesto abusado e autoridade metida a valente dá nisso.
Fiscalizar serviços de terceiros não conseguem, ou não querem ?
É um órgao que nao tem utilidade alguma. Deve ser extinto, dada a sua irrelevancia. Antes colocasse a brigada pra assoprar apito em sinaleira, que pelo menos veríamos algum policial na rua.
Vejo "agentes" desse orgao em horario de rush, mas nao para organizar o transito, e sim para multar algum desavisado preso no engarrafamento em local inadequado. No aeroporto também vejo a "atuação" constante. Basta chover, ou algum semaforo piscar, que a ultima coisa que se vê é um inutil desses pra botar ordem.
Inúteis, irrelevantes, onerosos e visivelmente despreparados mental e intelectualmente para essa atividade.
Pelo FIM da EPTC
o bragadiano enlouqueceu?
elemento assim não pode estar atendendo o publico
vejam se ele não é infiltrado querendo comprometer os bons.
tem que dar cana para ele.em combate ate pode haver engano mas em
STATUS DE PAZ E HARMONIA, NUNCA JAMAIS
tira ele e manda limpar patente.
OBS.: a Brigada desde os tempos de Tarso,o quebrador de Estado,está apetralhada, desde os comandos nas cidades do interior.Quem quiser que verifique.
O PETISMO CRIOU ILUSÃO NO FUNCIONARIO PUBLICO, QUE TODOS PODEM "PIXULECAR",QUE SÃO DONOS DO PODER, E NÃO É BEM ASSIM
ALGUEM TEM QUE DIZER PARA ELES.O CARA BRIGADIANO ENLOUQUECEU PORQUE ESTAVA SENDO FILMADO, MAS E DAÍ?
ATENÇÃO TREINAMENTO DA BRIGADA:SE ELE FOSSE BANDIDO O BRIGADIANO ESTARIA FRITO E MORTO POR AGREDIR.POS EM RISCO VARIAS VIDAS.
ALGUEM DA BRIGADA ENSINA O BRIGADIANO, VALENTE COM DESARMADOS?
URGE QUE SE FAÇA.
OS BRIGADA PARECE DE AMADORES E BOBOCAS,DAR A CARA PARA OS BANDIDOS...TEM QUE MANDAR SAIR,SEM ARMAS E A DISTANCIA SEGURA INICIAR PROCEDIMENTOS DE VERIFICAÇÃO.VÃO DANDO O LADO E A CARA PARA VER SE SAI UM TIRO , AÍ É TARDE,INES É MORTA E OS BOBINHOS FICAM LAMENTANDO.
SE ALGUEM DE DENTRO DO CARRO ESTA ARMADO, PODE SE ASSUSTAR E TOCAR FOGO NO AGRESSOR BRIGADIANO FUNCIONARIO PUBLICO,E O PIOR ACONTECE.
O cidadão agredido deveria ter dado voz de prisão em flagrante ao agente por agressão e abuso de autoridade e solicitado a presença da Brigada Militar para conduzi-lo para a área judiciária da Polícia Civil.
Poucas pessoas sabem que tem esse direito.
"Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito." Código de Processo Penal.
Já aconteceu comigo também. O que fiz? Fotografei e gravei tudo. Eles foram verdadeiros BANDIDOS. E eu estava com toda razão. Encaminhei tudo para a EPTC. Depois mandaram-me uma carta. MELHOROU? A EPTC tem que ser - como o PT - PROSCRITA. É uma entidade FASCISTA COM VIÉS COMUNISTA.
Isto é o que dá escalar elementos sem qualificação para um serviço que exige um minimo de prática de relacionamento com o cidadão...diante da gravação o único movimento da tal de EPTC deve ser a demissão do indigitado agente despreparado...que a bem da verdade se pegasse um cidadão cansado destas safadezas teria metido a porrada para dar-lhe uma boa lição...
Abraços
Carlos Bonasser
CADEIA É POUCO PARA ESTE AZULZINHO.
ALÉM DA CADEIA POR AGRESSÃO E EVIDENTE ABUSO DE AUTORIDADE, DEVERIA SER OBRIGADO A PRESTAR SERVIÇOS COMUNITÁRIOS, COMO LIMPAR BANHEIROS E LATRINAS DE RODOVIÁRIAS E DA FEBEM.
Dar poder a quem não sabe lidar com ele, dá nisso, certamente é mais um segurança de bailão que tentou entrar na PM/PRF/etc e deve ter rodado no psicotécnico, aí só resta virar esta corja de vampiros que não servem pra nada. Em resumo, vai ser demitido e voltará a ser segurança de bailão e uma hora vai matar alguém por conta da sua frustração. Quem nasceu pra urubu não serve pra pavão... Lamentável...
Como todos os azuizinhos, um prepotente, acha que pode tudo, esquece que é empregado nosso, pois o salário dele vem dos nossos impostos...
Bixinha.
Saco cheio disso tudo. Malandragem de civis, abuso de autoridade, corrupção empresarial e política, violência, governo incompetente e o povo só pensando em domingão do Faustão, futebol e carnaval... que país de merda.
Demissão sumária......
DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA SUMÁRIA.
O fiscal não agrediu o cara. deixem de ser histéricos.
O fiscal tem o direito de não ser gravado, de não ter uma câmera acintosamente posta na sua cara (que foi o que o cara fez principalmente depois de ter sido "agredido") e depois ser posto na rede social. Fiscal não é pessoa pública.
O fiscal perdeu mesmo o controle, não poderia ter batido no celular e deve responder administrativamente por isso... agora, da leitura dos comentários, querem botá-lo na cadeia, francamente!
É por isso que no Brasil rico não vai pra cadeia. Classe média pra cima não pode ser abordado e se for - como se vê dos comentários - vocês já agem como uma corja falando mal do agente.
dos comentários eu vejo que vocês são iguaizinhos aos políticos corruptos que vociferam contra a lava jato.
autoridade só pode fiscalizar pobre mesmo... onde já se viu fiscalizar classe média pra cima??? quem o azulzinho pensa que é????
Leiam e parem de mimimimi.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/07/artigo-emerson-mota-zero-hora-policia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+%28Jornalista+Polibio+Braga%29
Deveria haver um referendo para a EPTC(exit)!!
O anônimo das 21:07 deve ter comido bolinhas de cinamomo além da conta para falar tanta besteira contra a Brigada que NADA tem a ver com o negócio. Foi a EPTC e a Polícia Civil bobóca, que realizavam blitzes, o que elogio, já que quem não deve não teme . Depois de tantas asneiras ditas fica pagando mico sem ter fundamento nas opiniões. Não sabe reconhecer nem o fardamento do desastrado agente. OBS: NÂO SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NEM BRIGADIANO, NEM FIASQUENTO PARA ESCREVER TANTO DESPAUTÉRIO.
O fiscal da EPTC, sem a qual já estaríamos na completa barbárie, vira bandido por não ter saco para tolerar
um transgressor das regras de tráfego metido a cinematografista. Todo o apoio a Brigada Militar e a EPTC. Abaixo babacas metidos a sabichões para cima de quem nos preserva a vida.
Bota na rua este psicopata....
Postar um comentário