O Homem da Cueca foi líder de Dilma Roussef na Câmara dos Deputados

O líder do governo Dilma Roussef na Câmara, José Guimarães, é apresentado da forma ao lado nas redes sociais


Dilma Roussef escolheu como líder no Senado o delator Delcídio Amaral, preso neste primeiro semestre em Brasília. Na Câmara, o líder escolhido foi José Guimarães, que agora responde a acusações de grossas patifarias no âmbito da Lava Jato (leia a seguir).

Em busca de uma reaproximação com sua base no Congresso Nacional, no ano passado o Planalto decidiu trocar o comando da liderança do governo na Câmara: sai Henrique Fontana (PT-RS), que se envolveu em um embate com o novo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e assumiu o ex-líder do PT José Guimarães. O petista tem como uma de suas principais marcas um mal explicado episódio em que seu assessor foi encontrado com dinheiro escondido na cueca.


Em 2005, quando o mensalão já causava dores de cabeça para o governo e arrastava para o centro do escândalo justamente o irmão do novo representante do governo, o ex-presidente do PT José Genoino, o assessor de Guimarães, José Adalberto Vieira, foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 100.000 dólares na cueca, além de outros 209.000 reais guardados em uma maleta. O funcionário viajaria para Fortaleza, berço eleitoral do petista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Larguem de deitar falação, seus faladores. Ela sempre escolhe o melhor entre seus melhores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/