Artigo, Fábio Giambiagi, O Globo - Golpistas que defendem Dilma usam retórica infame

* O título original do artigo é "Retórica infame".

Defensores de Dilma dizem que o impeachment representaria a reação dos ‘brancos de olhos azuis’ que estariam querendo ‘ir à forra’ após uma década de avanços sociais

O Brasil é um país com grandes diferenças sociais, refletidas numa série de vícios. Vou exemplificar com algo que aconteceu comigo diversas vezes: ao me aproximar, no ambiente de trabalho, de um bebedouro para beber um copo de água, a pessoa do serviço de apoio e limpeza que se encontrava no local se afastou, retirando o copo antes de enchê-lo, cedendo a vez e dizendo “pode passar, doutor”.

A cena sempre me choca e seria inimaginável na Europa, por exemplo. Não adianta insistir para que a pessoa continue enchendo o copo, ser amável etc.: na posição subalterna em que a pessoa se coloca, a primazia é dos “doutores”. E não é a cor da pele que faz a diferença, pelo fato de, mais de uma vez, a pessoa em questão e eu sermos ambos brancos.

A receita para superar a chaga da divisão social do país é o binômio de crescimento e educação. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Golpista é que usa as pedaladas fiscais como justificativa para apear do poder uma presidenta democraticamente eleita. Fosse esse argumento juridicamente sério, teriam que ter destituído, entre outros, o FHC e 17 dos atuais governadores de estado que também se valeram dessa prática. Patéticos, golpistas!!!

Anônimo disse...

Se essa for verdadeiramente a constituição, tratarão apenas de crises de papel! Com certeza imagina, quem deu essa ideia, de se tratar-se de crises políticas, econômicas.. na Olimpíada!!!!!

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 17.18

DonaDilma será escorraçada do planalto não apenas por causa das pedaladas fiscais, graves, mas não tão graves como a ideologia fajuta desta senhora desgovernada desde a juventude. Não, o Brasil não vai ser obrigado a passar pelo vexame que os venezuelanos estão passando para comprar comida e remédio. Cale a sua boca, já que parece não ter entendido o rumo atual da nau brasil. Vamos mudar, privatizar, desaparelhar o estado e seguir em frente. logo, logo nos esqueceremos destes treze anos de azar.

Anônimo disse...

Conversa fiada, "educacao como forma de melhorar de vida".

O brasileiro medio, 90% de nos, nao esta nem ai pra educacao. Dos mais pobres aos mais ricos, todos acham chato estudar e ler. Faustao, pornografia, Corinthians, samba, cerveja. Isso resume a cabeca do brasileiro. Ja sabem disso ha decadas os estrangeiros, particularmente argentinos (com 5 premios Nobel, a proposito).

Brasileiro merece mesmo eh ser roubado por gentalha como os petralhas. Tem que pastar.

Marcelo disse...

"presidenta"? JÁ SEI QUE É DOENTE MENTAL.

Luiz Vargas disse...

Golpe foi o que o bando quadrilheiro PeTralha da anta acéfala aplicou na PeTrobrás, todas as estatais e nos fundos de pensão.
Não vi um "ai" de indignação das vestais PeTralha$ Olívio oTruta e do cachorrão PonT quanto as roubalheiras PraTicadas pelo bando que integram.

Anônimo disse...

Va tomar no suco, petralha golpocomuna!

Anônimo disse...

Patético é o sujeito não ler coisa alguma séria a respeito das tais "pedaladas", informar-se pelo que diz a militância e repetir igual a um papagaio que a contabilidade dos outros presidentes foi idêntica; por isso é golpe e deveriam ser impedidos também.

Patético é o cara defender quem ele chama de "presidenta", porque a própria "governanta" ao assumir o poder baixou decreto para assim ser chamada, pouco ligando se professoras e "estudantas" da língua portuguesa não estavam de acordo, em vez de inteirar-se do teor completo do requerimento apresentado por Hélio Bicudo (um petista de carteirinha a vida toda) o qual não aguentou os desmandos do partido.

Patético é o cara não se interessar em ler os outros trinta e oito requerimentos de impedimento da presidente para ao menos duvidar de repetir o mantra do golpe.

Patético é o cara que, ao contrário, sabe disso tudo mas tenta enganar os outros com essa lenga-lenga pois não consegue sobreviver sem a boquinha.

Anônimo disse...

Essa esquerdalha escarlate defende o aumento da pobreza, quanto mais pobres incautos no Brasil é melhor para usarem o jargão dos defensores dos pobres . É por isso que eles defendem o Maduro, chucrão , na Venezuela que empobreceu o povo.Pais rico é país livre de desonestos intelectuais.

Anônimo disse...

Patético é usar urnas eletrônicas para eleições;

Patético é impedir que as demais pessoas, antes das eleições para presidente, verificassem a segurança das urnas eletrônicas;

Patético é trancar vinte e três pessoas numa sala do TSE com o advogado do PT - Toffoli, para fazer a totalização dos votos da eleição;

Patético é impedir a presença de fiscais de todos os partidos;

Patético é o Judiciário e os demais partidos aceitarem que as urnas eletrônicas não sejam auditáveis;

Patético é o povo saber que a aceitação passiva dos crimes eleitorais se deve às mesadas recebidas pelos políticos através de mensalões, petrolões, eletrolões etc.;

Patético é usar Correios e dinheiro público desviado para propaganda eleitoral;

Patético é ameaçar os pobres e ignorantes de retirar o bolsa-família caso não sejam reeleitos;

Patético é arrotar que eleições assim são democráticas;

Patético é repetir que é golpe, quando o golpe já foi dado a partir do momento que assumiram o poder e passaram a movimentar a máquina pública a serviço do projeto ditatorial comunista, roubando a tudo e a todos, em benefício próprio e do partido;

Patético é defender ladrões sujos e corruptos.

Anônimo disse...

ATENTO disse...
O DIABO NAO É PETISTA PORQUE QUANDO FUNDARAM O INFERNO O PT NÃO EXISTIA!

VEJAM LULA,DILMA DECLARANDO MARAVILHAS DE CUBA,VENEZUELA,QUE NEM PAPEL PARA LIMPAR A BUNDA TEM,COMIDA REMEDIOS NEM SE FALA.É O MODELITO PETISTA:

MISÉRIA,FOME,DOENÇA PARA O POVO

PARA OS GOVERNANTES BOLIVARIANOS E PETISTAS:

BILHÕES DESVIADOS DA SAUDE,ESCOLA,SEGURANÇA,EMPREENDEDORES DISPARANDO DO PAÍS,DESEMPREGO...

CIDADÃOS IDOSOS E ENFERMOS MENDIGANDO ALIMENTAÇÃO E REMÉDIOS...

PT,SOCIALISMO,COMUNISMO NUNCA,NUNCA,NUNCA MAIS,PUNIÇÃO POPULAR PARA ELES!

QUANDO INVENTARAM O DIABO O PT NÃO EXISTIA

SÓ POR ISSO O DIABO NÃO É PETISTA.

MAS QUANDO LULA E DILMA CHAMAM ELE VEM!

CORRUPÇÃO,DESEMPREGO,SEM REMÉDIO,ROUBALHEIRA E VIOLENCIA!

LULA CHAMOU O DIABO, DILMA TAMBÉM ELE VEIO ,SE MOSTROU

NEM PADRE QUEVEDO COM SEUS BATUQUES CATÓLICOS RESOLVE.

POVO NAS RUAS,POLIBIO ATÉ EXORCIZAR O PETISMO,

ATÉ QUANDO FOR PRECISO!

POLÍBIO, O POVO DEVE OPTAR:

IR PARA A RUA ATÉ DESAPARELHAR O GOVERNO DE PETISTAS
OU
OU
IR PARA A RUA ESMOLAR COMO ESTES VENEZUELANOS!

Anônimo disse...

Procurador que inocenta Dilma deve ser ouvido antes de Anastasia:

Senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentaram dois requerimentos à comissão do impeachment solicitando que o procurador do MP Ivan Claudio Marx seja ouvido em sessão extraordinária ou antes da apresentação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB); Marx inocentou Dilma em um processo referente ao BNDES com as mesmas características do relacionado ao Banco do Brasil e ao Plano Safra, incluído na denúncia que pede o afastamento da presidente; "Como que nós vamos processar e julgar uma presidente da República, quando o Ministério Público, que tem a responsabilidade formal de definir o que é crime ou não, diz que não é crime as chamadas pedaladas fiscais?", questionou Gleisi hoje em plenário; em outro requerimento, os senadores pedem a retirada dos autos de documentos relativos ao Plano Safra, uma vez que a perícia do Senado concluiu que não houve participação de Dilma nas "pedaladas"....

Anônimo disse...

Lula 2018 !
Lulinha 2022 !!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkk, este é fera, assim como o mestre reinaldo azevedo, detonanm o pt na revista veja, hahah, boa

Anônimo disse...

Ela EMITIU TITULOS SEM AUTORIZAÇAO DO CONGRESSO- SÓ ISTO JÁ É GRAVE E ILEGAL, HA CONFIGURAÇAO DE CRIME- PERDA DE MANDATO E RESPONSABILIZAÇAO, PERITOD DISSERAM QUE ELA AGIU SIM ILEGALMANETE EM 3 DECRETOS.ALEM DISTO PEDALOU MESES E MESES A FIO, COMO NIGUEM JAMAIS FEZ, FHC ATRASOU APENAS 1 SEMANA O PAGAMENTO E FOI UMA EMERGENCIA ,ASSIM COMO É FEITO NOS ESTADOS- UMA EMERGENCIA.... ELA NAO- atrasos dela foram meses e meses- fez disto algo corriqueiro para ganHAR a eleiçao, aumeNtou FIES, bolsas, depois da elEiçao cortou tudo,como DISSE O TCU ELA SE VALEU = SE BENEFICIOU DAS GIGANTESCAS PEDALADAS PARA GANHAR A ELEIÇAO, SAIU COMO DOIDA DISTRIBUINDO BOLSAREDOS P GANHAR VOTO- AUMENTOU FIES, PRONATEC, MINHA CASA.....DEPOIS DA ELEIÇAO CORTOU BILHOES E BILHOES, CORTOU METADE DO PRONATEC, FEZ EM ANO ELEITORAL O QUE NIGUEM FEZ, SIM FEZ O QUE É PROIBIDO POR LEI,= COMO DISSE O SAPO BARBUDO FARIAM O DIABO P VENCER A ELEIÇAO... PASSOU POR CIMA DO CONGRESSO POIS ACHA QUE É DONA DO PAIS- AUTORITARIA, MENTIROSA, SUJA E DITADORA- NAO RESPEITA A DEMOCRACIA NEM O PARLAMENTO, NUNCA DIALOGOU COM OS DEPUTADOS E SENADORES- DIALOGO DELA ERA COM A QUADRILHA VERMELHA APENAS- ASSINOU PASADENA - UMA SUCATA- TAMBEM POR ISTO JA DEVERIA ESTAR NA JAULA, FOI ALERTADA PELOS TECNICOS E PELO PARLAMENTO SOBRE AS GRAVES PEDALADAS Q IRIAM QUEBRAR O PAIS E AO INVES DE TOMAR PROVIDENCIAS- FECHOU OS OUVIDOS E CONTINUOU AUMENTANDO OS GASTOS PARA ASSIM SE MANTER NO PODER, INCLUSIVE AS GRAVES PEDALADAS CONTINUARAM EM 2015- IMPEACHMENT É POUCO P ESTA SAFADA, MENTIU, MAQUIOU AS CONTAS PARA SE REELEGER, DISSE Q ESTAVA TUDO MIL MARAVILHAS- COMETEU UM GRAVE ESTELIONATO ELEITORAL JAMAIS VISTO NA HISTORIA-E IMPEACHMENT NAO É APENAS PELAS PEDALADAS CRIMINIOSAS DELA TAMBEM É PELO ESTELIONATO ELEITORAL, MAQUIAGEM NAS CONTAS, MENTIRAS, QUEBRA DO PAIS POIS ELA DESTRUIU O PAIS PARA SE MANTER NO PODER-SEM FALAR QUE OS DEMAIS DELITOS DELA NEM FORAM TODOS POSTOS NO PEDIDO DE IMPEACHMENT, ALGUNS FICARAM DE FORA, IMAGINA SE TIVESSSEM POSTO TUDO- O PT DESTRUIU O PAIS APENAS PARA SE MANTER NO PODER, FORA PT, CADE AS ALGEMAS DELA E DO CHEFAO 9 DEDOS