Teori enviou para Moro caso de sítio e triplex. Agora, Lula poderá ser preso.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu nesta segunda-feira para o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao sítio em Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP), atribuídos ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, Teori também anulou gravação do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff, mas manteve todas as demais conversações. 

A Lava Jato investigava o caso, inclusive ouvindo Lula em condução coercitiva, quando o ministro avocou tudo que Moro tinha sobre o ex-presidente, ato que recheou com críticas oblíquas e ferozes contra o juiz, tudo porque ele tinha liberado gravações comprometedoras e que acabaram impedindo a posse do petista na Casa Civil.

A conversa de Lula e Dilma foi divulgada dias após o Ministério Publico pedir a prisão do petista. Veja abaixo o diálogo entre Lula e Dilma interceptado.

Dilma: "Alô."
Lula: "Alô."
Dilma: "Lula, deixa eu te falar uma coisa."
Lula: "Fala, querida. Ahn?"
Dilma: "Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!"
Lula:  "Uhum. Tá bom, tá bom."
Dilma: "Só isso, você espera aí que ele tá indo aí."
Lula: "Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando."
Dilma: "Tá?!"
Lula: "Tá bom."
Dilma: "Tchau."

Lula: "Tchau, querida."

Além destes dois inquéritos contra Lula, um terceiro inquérito investiga repasses das empreiteiras por meio da empresa de palestras de Lula.

Além disso, Rodrigo Janot já pediu a Teori Zavascki que encaminhasse para a Curitiba um quarto inquérito: aquele que aponta Lula como mandante do suborno a Nestor Cerveró.

Permanecem no STF apenas dois inquéritos.

O primeiro apura a tentativa de Dilma Rousseff de obstruir a Lava Jato acolhendo Lula na Casa Civil (o grampo foi anulado, mas o inquérito continua).


O segundo acusa Lula de ser o chefe do quadrilhão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Teori canalha!

Anônimo disse...

- SE MORO SE ATREVER A MANDAR PRENDER LULA, ESTE NEM CHEGARÁ EM CURITIBA, E TEORI MANDARÁ SOLTÁ-LO, COM ADMOESTAÇÃO PÚBLICA A MORO!!! MORO JÁ SABE DISSO!!!!

Anônimo disse...

Teori manda para Moro investigações contra Lula e anula grampo em Dilma

Em decisão nesta segunda (13), o ministro Teori Zavascki anulou as gravações feitas pela Polícia Federal entre o ex-presidente Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff; para o ministro, as gravações de telefonemas entre Lula e Dilma feitas após o fim da autorização judicial e reveladas pelo juiz federal Sérgio Moro são "anuladas"; segundo ele, Sérgio Moro "usurpou a competência do Supremo ao fazer juízo de valor sobre as gravações"; na mesma decisão, Teori remeteu as investigações contra Lula relativas ao sítio em Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP) para Moro; pelo Twitter, a deputada federal Jandira Feghali (PC do B) comentou a decisão: "Como era de esperar, STF não viu nenhum teor comprometedor dos áudios de Lula e Dilma vazados de forma oportunista por Moro" .

Anônimo disse...

Ora, ora Teori, esta pretensa descompostura no juiz Sérgio Moro, não passa de despiste para tua covardia. Neste particular lulladrão tem razão quando se lamentou do acovardado STF. Na verdade Teori quis fazer um agradecimento póstumo, ou melhor dizendo, pré morte para lulladrão e cia., já que o entregou nas mãos do juizado de Curitiba. Não fosse o juiz ter dado publicidade aos grampos e o juiz ter decretado a nulidade do ato de nomeação de ministro para lulladrão, abortando o golpe, a organização criminosa chefiada por PT e PMDB teriam melado a Lava Jato e aí o Teori iria ficar calado. Esta encenação do Teori não passa de mais uma palhaçada deste juiz iníquo. Era só o que faltava ele arrolar para si os processos em que lulladrão está metido, uma vez que ele não tem foro privilegiado e neste caso a competência é do juizado de 1ª instância. Nas entrelinhas Teori quis dizer: lulladrão, fiz o que pude para te salvar, mas não deu!

Anônimo disse...

Políbio,

Com a eminente "queda definitiva" da Dillma, o áudio tornou-se irrelevante para o processo, porém permanece(rá)de fundamental importância para a vida nacional.

Estão liberadas ao "horas extras" na 13a. Vara!!

JulioK

Anônimo disse...

Nojo...

Anônimo disse...

O Lula e famiglia já estão de trouxas prontas para conhecer o inverno de Curitiba. As suites já estão reservadas.

fred oliveira disse...

A lei e' para todos. Se funcionou para Andre Vargas, Delcidio, Dirceu, Genoino, Delubio, Vaccari, Renato Duque, por que nao serviria para Lula, Palloci e outros envolvidos na corrupcao de forma comprovada?

Anônimo disse...

Xi, tua vez de levar cafezinho pro teu paizão chegou, na prisão!

Anônimo disse...


A batata está quase no ponto e, vai chegar lá... " Deus não joga, mas fiscaliza" e no caso, elle debochou do Universo por 3 vezes... lembra algo não??

Anônimo disse...

Vao sonhando. O chefe q ganhou um pedalinho. Enquanto cunha collor renam agripinos e aecios ganharam centenas de milhoes. Nem dominio do fato n resiste a essa bobagera. O chefe q n ganha naDa. 5 anos investigando ateh a cabra da vó do tio. E nada. Neuroticos. No dia q comodato verbal for crime por usar o sitio do amigo aTeh emprestar carro vira crime. E contrato de gaveta qtos milhoes existem? Isso ai sequer cabe no dir penal. Sonha. Sonha e acorda todo mijado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/