O vagabundo, o contêiner do Fortunati e o ônibus da Carris

Porto Alegre, 10h, hoje, 10 graus, zona mais central de Porto Alegre, na chamada Esquina Democrática, o morador de rua da foto dorme a sono solto e impede que embarquem os turistas desavisados que queriam visitar o Museu Ambulante da Cia. Carris.

Dá para perceber que além do morador de rua, também um contêiner de lixo, mais conhecido como o Contêiner do Fortunati, impede o acesso ao ônibus.

Nenhum "Madero" e seus hambúrgueres inevitáveis, conseguirá salvar a atual administração, porque o retrato dela é o que consta na foto ao lado.

Nesta edição de hoje, logo mais abaixo, um artigo de Lênio Streck descreve a degeneração por que passa a zona central de Porto Alegre, o chamado centro histórico.

A decomposição do mobiliário urbano só é comparável à degeneração da arquitetura social que é possível examinar na região.

Um dos retratos está na foto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

As "assistentes sociais" da PMPA, na sua grande maioria PSOL, não atuam para favorecer a Lulu em OUT2016.

É triste, mas verdadeiro.

JulioK

Anônimo disse...

E esse traste tem sonho de ser candidato ao Senado em 2018.

Anônimo disse...

eh o governo que tu elegeu editor....

rafael disse...

Degeneração social. 13 anos de PeTê e só piorou. Os defensores da quadrilha que nos assaltou, e assalta, dirão que eles estavam escondidos, que ninguém os via, mas agora, (instruídos agir assim) como o sem teto da foto, todos os enxergam. Baita vantagem.

Anônimo disse...

Polibio,

Muitos leitores deste blog, por muitas vezes, solicitaram providências ao serviço 156 da prefeitura para corrigir problemas da nossa cidade e não obtiveram respostas. Conversei com o pessoal da prefeitura e a informação é que as áreas estão sem recursos para efetuar diversos serviços. A SMAM, SMIC e Vigilância em Saúde praticamente não fiscalizam. A poluição visual, comercio em geral e fiscalização sanitária somente funcionam a base do denuncismo. E ainda assim entram na fila. Foste muito feliz em tuas palavras para descrever a desgovernança cotidiana.

Anônimo disse...

" Nenhum "Madero" e seus hambúrgueres inevitáveis, conseguirá salvar a atual administração, porque o retrato dela é o que consta na foto ao lado."
Por favor, corrigem URGENTEMENTE as duas primeiras linhas desse parágrafo! Há dois erros primários e gritantes intoleráveis...

Anônimo disse...

o povo de Poa continuará elegendo comunas ,tudo em nome do povo,de fazer o melhor pelo povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/