Pai do assassino de Orlando apóia o Taleban contra os Estados Unidos.

- O artigo a seguir é de Cesar Maia, publicado na sua newsletter de hoje.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo talibanista do pai de Seddique Mateen. 

Mir Seddique, como é conhecido, aborda temas políticos na língua Dari e, em um dos vídeos, critica governo afegão. O pai do atirador identificado pela polícia como o homem por trás da carnificina na casa noturna Pulse, de Orlando, é um afegão que mantém fortes opiniões políticas, incluindo o apoio ao Taleban afegão.

Em um vídeo postado no sábado na internet, ele parece se portar como se fosse o presidente do Afeganistão. Seddique Mateen, também conhecido como Mir Seddique, apresentou o programa Durand Jirga Showemum canal chamado Payam-e-Afghan, transmitido via satélite diretamente de Los Angeles. Seddique faz considerações sobre uma variedade de assuntos políticos na língua Dari, falada no Afeganistão.

Dezenas de vídeos estão postados em um canal no YouTube sob o nome de Seddique Mateen. Uma caixa postal e um número de telefone que são exibidos no programa foram rastreados e estão registrados como sendo da casa de Seddique na Flórida. Ele também foi identificado como sendo o responsável por uma organização sem fins lucrativos sob o nome Durand Jirga, que está registrado em Port St. Lucie, na Flórida.

Em um dos vídeos, Seddique se mostra grato ao Taleban afegão e critica o governo paquistanês. “Nossos irmãos no Waziristão e os guerreiros do Taleban estão se levantando. Com a vontade de Deus, a questão da Linha Durand será resolvida”, diz ele em um trecho do vídeo. A Linha Durand é nome pelo qual ficou conhecida a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.
            
O tema é historicamente significativo para os membros do grupo étnico pashtun, que se originou naquela região. Não há confirmação de que os Mateen sejam pashtun. O Taleban afegão é composto principalmente por pashtuns.

21 comentários:

Anônimo disse...

Editor, recomendo a leitura da lei que instituiu o novo acordo ortográfico. Tu pagarias menos "micos" aqui no blog.

Anônimo disse...

plin plin

Anônimo disse...

E os esquerdistas como todo animal adestrado não perceberam que seus representantes politicos desejam não só a permanência desta gente em solo ocidental como incentiva a invasão....

Anônimo disse...

ou seja, o homem é uma sementinha do Islã dentro dos EUA, agindo no silencio e "comendo pelas beiradas", que é o como o islamismo esta se entranhando na sociedade ocidental, que assiste a tudo isso da forma mais apatetada possível, pois já foi completamente idiotizada pelo progressismo e suas politicas de covardia...

me preocupo muito com essa geração de meninos que estão aprendendo a ser covardes e a chorar copiosamente diante de situações que exigem firmeza e serenidade...

ser tolerante é uma coisa, já ser imbecilizado a ponto de se recusar a encarar a realidade que esta a sua volta é outra coisa completamente diferente...

Anônimo disse...

VIVAAAAAA DONALD TRUMPH

Anônimo disse...

Isso que o islã prega a paz. Imagina se "fosse" uma "religião "de terroristas. ..

Anônimo disse...

O cara parece o Ratinho!

Anônimo disse...

Nojento o desespero da imprensa esquerdista local para tentar descolar a homofobia do radicalismo islâmico, em seguida seguem a agenda com o clamor pelo desarmamento total no Brasil. Se não houver reação em breve nos vão tirar facas e garfos de nossas casas...

Anônimo disse...

Políbio,

A imprensa ainda tenta simplificar a barbárie como "homofobia" dos heterossexuais não islâmicos.

Assim como tentou simplificar o estupro coletivo da menor, por traficantes cariocas, como "cultura do estupro" dos mesmos heterossexuais brasileiros.

JulioK

Neo disse...

Eles já estão em guerra contra o ocidente e principalmente EUA. O maldito politicamente correto impede que se identifique claramente de onde procede essas barbaridades.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 12:08: Não sei quanto ao Editor, mas eu não utilizo e não aceito esse "acordo pornográfico" feito pelos analfabetos do PT e do PS de Portugal!!! Aliás, em Portugal DERAM UMA BANANA PARA O TAL "ACORDO ORTOGRÁFICO DIXQUERDA"!!!!

Anônimo disse...

Perdeu-se a dignidade, e navegam por águas cada vez mais turvas procurando alavancas que venham a substituí-la.

Anônimo disse...

E difícil de entender porque esses guerreiros do Talebã e do islamismo não atacam as forças armadas e os quartéis dos EUA ou de Israel. Eles fazem ataques contra uma casa noturna gay na Flórida ou um PUB como o Bataclã em Paris. Como o Islã pretendem ganhar essa guerra deixando as forças armadas do inimigo intactas?

Não existe na história dos povos nenhum exército que ganhou guerras atacando as casas comerciais do inimigo.

Guerras e batalhas são ganhas com a conquista do território e a derrota das forças armadas do inimigo.

Anônimo disse...

Guerra Psicologica!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 14:28: fica fácil escolher quais são as leis que devemos respeitar, ignorante retrógrado.

Anônimo disse...

Quanto mais a sociedade se acovarda, mais os criminosos crescem e aumentam seus crimes isso é fato.A sociedade tem que dar a resposta de igual ou maior Intensidade.

Anônimo disse...

DA LE TRUMP

Unknown disse...

Editor, baixe o novo acordo ortográfico no seu moderno HiPHOne....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

http://mujahdincucaracha.blogspot.com/2016/06/jornalismo-ou-ativismo.html

Anônimo disse...



O PT adora essa gente ai!!!

Anônimo disse...

Estados Unidos e Rússia afundaram o Afeganistão desde a década de 80. Tem vários filmes sobre isso, documentários e etc. Nenhum dos 2 países estavam preocupados com o povo de lá, a soberania do país, o desenvolvimento de lá. Só estavam preocupados em manter o poder deles na região. Só isso. Depois quando essa turma se revolta contra eles, ficam abismados. É como alguém que é humilhado na escola e faculdade por 20 anos, depois parece lá atirando feito louco para se vingar. Não justifica nada, é crime. Mas ficar abismado que alguém que foi prejudicado por 2 décadas aparecer do nada se vingando é completa ignorância. É óbvio que um dia a pessoa vai procurar acertar as contas. E esses países sejam já o regime, governantes, sistema econômica e o que for. Passaram um tempão explorando meio mundo e depois não esperavam que alguém iria revidar?

A Rússia afundou metade da Europa e da Ásia durante o século XX inteiro. Se já qual for o regime. Depois quando aparece revoltas contra a Rússia na Polônia, Crimeia, Geórgia, Ucrânia e mundo a fora. Não sabem o por que. E os USA quando tem manifestações contra eles na América Central, América Latina, Oriente Médio e mundo a fora. Também não sabem por que. Igual as revoltas do Gandhi contra a Inglaterra na época, cobrando independência da Índia. No começo ele era um revoltado, depois morreu herói mundial.

Se tivessem deixado esses países quietos no século 20, 19, 18 e 17, esses povos hora poderiam estar bem mais desenvolvidos e teriam relações bem mais agradáveis. Sem contar que teriam evitados guerras e conflitos ao longo desses séculos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/