Sítio de Atibaia será primeira de série de denúncias do MPF contra Lula

Contrato de gaveta encontrado pela PF no apartamento de Lula, mostra que ele é o verdadeiro dono do sítio. 


Os advogados de Lula já se preparam para a defesa. 

A força-tarefa da Operação Lava Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobrás – independentemente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça.

Isto é o que conta o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição deste sábado.

A reportagem é repleta de documentos e informações de primeira mão.

Vale a pena ler:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda se Lula pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil e se ele será denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), considerando o direito ao foro especial por prerrogativa de função, ou se as acusações poderão ser apresentadas pela Procuradoria, em Curitiba, diretamente ao juiz federal Sérgio Moro – dos processos em primeiro grau da Lava Jato.


Alvo em Curitiba de três frentes de apuração na Lava Jato – as outras duas envolvem o tríplex 164 A, da OAS, no Guarujá, e os pagamentos e repasses para o ex-presidente via sua empresa de palestras, a LILS, e para o Instituto Lula -, a que envolve o sítio de Atibaia é a mais robusta, na avaliação dos investigadores. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O STF ainda tem dúvida? O que falta para se convencer de que Lula é culpado? Será preciso desenhar?

Anônimo disse...

Se "ATÉ O STF AMIGO" concluiu que o LULA É CRIMINOSO, aí ficou difícil para o POBRE JARARACA!!!! Isso que no BRASIL, quem quiser durar MUUUUUITO, se a MORTE se chamasse STF, era só chamá-la para viver SÉCULOS E SÉCULOS, AMÉM!!!

Anônimo disse...

Esse sitiozinho é MIXARIA perto daquilo que o Chefe da Quadrilha amealhou e que tentou DISFARÇAR EM "PALESTRAS" FAJUTAS E SUPERFATURADAS!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/