Heróicos brigadianos que mataram quatro bandidos serão condecorados por bravura

Foto de iPhone.


Conforme o editor publicou no início da manhã, os quatro heróicos policiais que enfrentaram e mataram membros de uma quadrilha armada com fuzil e pistolas na tarde da última sexta-feira em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, foram homenageados neste sábado pelos seus comandantes, mas alguns comunicadores verbalizaram reações de grupos de direitos humanos, que reclamaram da ação, já que queriam que os brigadianos apenas prendessem os bandidos. Os filmes, áudios e fotos em poder do editor, todos publicados no seu Face, demonstram que a quadrilha perseguiu dois brigadianos que feriram e só não os mataram porque eles e outros colegas reagiram e foram mais precisos no tiroteio. 

Todos terão sua atuação homenageada pela Brigada Militar (BM) na próxima semana. Eles serão incluídos na lista de agentes condecorados durante a Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar.

O evento, que ocorrerá na manhã de quinta-feira, concederá medalhas aos policiais. Está prevista a presença do governador José Ivo Sartori.

Segundo informações da BM, os PMs foram feridos ao abordar um veículo i30 prata e um Civic de cor escura na Vila Jardim. Quando os colegas levavam os policiais baleados ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor. Foi então que ocorreu o segundo confronto, que só terminou após 25 segundos de troca intensa de tiros,

Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano.

28 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro ao Comandante da BM e ao Governador que formalizem convite ao tal "grupo de direitos dos manos" para enviarem quatro representantes ao ato solene, a fim de que façam a aposição das medalhas no peito de cada herói brigadiano.

Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Prevista a presença do Governador e não do Secretário de Segurança, muito estranho, afinal o Governador só aparece quando é para parcelar os salários dos Funcionários.

Anônimo disse...

Parabéns aos brigadianos. É assim que tem que ser.

Anônimo disse...

Essa é a Brigada que gostaria de ter sempre!

Jeea disse...

Muito bem, parabéns aos bravos policiais!

Lima disse...

Editor, encontrei dois brigadianos na rua e parei para parabenizá-los como integrantes de uma instituição que livrou a sociedade de 4 lixos nesta sexta-feira.

Magno disse...

Mais, mas muito mais do que merecidas as homenagens por bravura!!!
A escória midiática e demais habitantes da sarjeta é que condenam.
Editor, prepare um texto por logo a "maria "que é isso" do rosário" irá vir em defesa dos "inocentes" bandidos.

Anônimo disse...

Parabéns policiais pela bravura!!!!

Anônimo disse...

Os soldados da brigada estiveram todos neste caso em risco iminente de morte, é tão claro nas imagens que falar qualquer coisa em contrário ou é má fé ou caso de insanidade.

Anônimo disse...

Maria Louca dos Otários deve de estar indignadissssima com a morte dos companheiros. Todos vítimas da sociedade capitalista opressora.

Walter Magno disse...

Antes que alguém o diga: ESTÁ CORRETO DEIXAR OS MARGINAIS NO CHÃO DO JEITO QUE ESTÃO, POIS A PRIORIDADE É ATENDER OS BRIGADIANOS FERIDOS E VERIFICAR SE EXISTE MAIS ALGUÉM FERIDO.
Depois leva-se a bandidagem para o necrotério... mesmo porque, estão mortos e o transporte é para o necrotério.

Anônimo disse...

Que a BRIGADA faça duas operações diárias como essa, em poucos dias a cidade ta limpa.

Suely disse...

Heróis são esses dignos Policiais da Brigada Militar!
Mais que merecida a condecoração e a homenagem que lhes será prestada!
Em visível desvantagem em relação ao veículo e principalmente ao armamento, os Brigadianos demonstraram coragem,abnegação e toda a técnica de defesa e enfrentamento que aprenderam e treinaram incontáveis vezes na Academia da Brigada.
Foi um milagre nada de grave ter acontecido a eles!

Anônimo disse...

Enfrentar fuzil americano com pistola .40 merecem mais que condecoração !

Merecem promoção ao oficialato pela coragem e despreendimento ... tudo em prol da sociedade !

Parabéns aos heróis !

SEMPRE ALERTA disse...

PARABÉNS AOS HERÓIS,PARABÉNS!

TEMOS QUE SINALIZAR O QUE QUEREMOS, TEMOS DE DIZER SIM AS AÇÕES CERTAS, AOS BRIGADIANOS QUE NOS LIVRARAM DO MAL DOS BANDIDOS, DO JUIZ BARBOSA, DO JUIZ MORO TEMOS QUE DAR FORÇA,APLAUDIR,TODOS QUE PUDEREM E ACHAREM CORRETO.

POR FAVOR, ELES ARRISCARAM A VIDA PARA NOS DEFENDER.

ESSA DAÍ E A LUCIANA,A MARIA DO ROSARIO,TODAS ELAS AS MARIAS DO GRELO DURO, VIVEM ACHINCALHANDO AS INSTITUIÇÕES, SE FRESQUEANDO PARA FAZER DE BANDIDOS UNS COITADINHOS

CHEGA,CHEGA,CHEGA, É ASSIM MESMO BANDIDO NÃO PODE TER OUSADIA, BANDIDO BOM MANDANDO BALA EM POLICIAL, NA RUA TEM QUE SER ELIMINADO.

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

COMO PODEREMOS VIVER COM AMEAÇAS DESTE TIPO SEM QUE TENHA RESPOSTA A ALTURA, ARMADA E EFICIENTE.

PARABÉNS BRIGADA,PARABENS AOS HEROIS E BOLA PRETA PARA AS MARIAS DE GRELO DURO DEFENSORAS DOS BANDIDOS.

PARABÉNS,HONRA AO MÉRITO, É ASSIM MESMO.

QUE TODOS SE MANIFESTEM, VAMOS, DIZER NÃO AOS BANDIDOS.

Anônimo disse...




CONDECORAÇÕES POR ATOS DE BRAVURA ESTÃO AMPARADOS NOS ESTATUTOS DAS POLICIAS CIVIS E MILITARES. ´SÃO HOMENAGENS MAIS Q MERECIDAS.

PARABENS A TODOS BRIGADIANOS E POLICIAIS CIVIS Q ESTÃO NO CUMPRIMENTO DOS SEUS DEVERES, E EM TODO O PAÍS AOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Heróis estes brigadianos, é disso que a sociedade necessita, governador Sartori aproveite e reajuste o salário destes heróis que diariamente lutam pelo fim da bandidagem.

Anônimo disse...

Merecida condecoração!!
Espero que a ação sirva de exemplo de coragem a toda corporação, pois mesmo com seus vencimentos parcelados e todas dificuldades estruturais e materiais da BM estes policiais fizeram a diferença. Gostaria de parabenizá-los, são heróis modernos em uma sociedade carente de segurança e de bons exemplos.

Carl disse...

Após ver o video constatei a bravura dos policiais militares que são dignos de serem condecorados.
Quanto a petralhada que fiquem achando ruim porque seus companheiros ladrões foram mortos.

Unknown disse...

Parabens ... ninguem e heroi aqui, heroi e o neymar, os bbb da globo, o lula. Agora serio gente esses brigadianos nao prescisam de medalhas. Pra que medalha? O governo tem que da e um salario melhor , uma viatura melhor um armamento melhor para eles serem melhores.

Arquiteto Wilson disse...

Além nosso apoio aos heróis policiais, precisamos cobrar mudança de atitudes, tanto do judiciário como de políticas feitas pelos mesmos que desarmaram a população.

A grande reclamação recorrente é “A policia prende e a justiça solta”, por isto a população de bem esta aplaudindo o resultado da ação heroica dos policiais.

Anônimo disse...

Parabéns aos brigadianos, isso é coragem. Joao

Anônimo disse...

Lá se foram alguns BONS PETRALHAS, bateram com a cola na cerca!
Os PETRALHAS-PARTIDO-QUADRILHA ESTAO DE LUTO POR TRÊS DIAS, "LACRIMEJANTES" E "REVOLTADÍSSIMOS"!
Onde se viu os BRIGADIANOS mandarem para o "ESQUISITO" uma gurizada nova, AINDA EM FASE DE TREINAMENTO, com um "BELO FUTURO PELA FRENTE?"A Ranzolin como PORTA-VOZ dos "SIMPATIZANTES COM A CAUSA", expressou só "PARTE" de seus sentimentos, lamentando as PERDAS TERRÍVEIS com os rapazes de GRANDE FUTURO.
Por outro lado, a "SOCIEDADE CONSERVADORA" dos bons costumes APLAUDE
A BRIGADA MILITAR e os BRIGADIANOS, considerando que além de serem
condecorados e promovidos, o Governo Sartori TÊM QUE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA, VITAL PARA A EXISTÊNCIA DOS SERES HUMANOS, "PAGANDO MELHORES SALÁRIOS AOS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS DIARIAMENTE", bem como adquirindo ARMAMENTOS para colocá-los em posição SUPERIOR as armas da bandidagem.

Anônimo disse...

Amigos, porque tanta estranheza com a Ranzolin? Ainda não se deram
conta de que ela esta defendendo o seu lado?
Claro que uma graninha sempre ajuda para reforçar seus pontos de vista, afinal ninguém é de ferro, né?
Os brigadianos estragaram o dia dela. Já eu e o povão que pensa o oposto e não remunerados para pensar, aplaudimos.
E aí, Sartori, vai ou não vai melhorar a situação desta gurizada-sim porque quem vai para o confronto com os marginais a maioria é a soldadesca, gurizada nova, que não pode ser deixada sem as condições de salários e armas para tal.

Anônimo disse...

Sartori. Paga bônus para cada brigadiano que abater um bandido....

Anônimo disse...

Esses quatro lixos morreram como gostavam de matar os outros inocentes e indefesos.

Parabéns aos brigadianos.
A população lhes dão apoio.

Beatriz Machado disse...

Parabéns Brigada Militar!

Anônimo disse...

Todas as vezes em que precisei, fui muito bem atendido por nossa (sim, nossa) briosa corporação.
Só quem não gosta dos brigadianos é marginal ou com eles mancomunados.
São uns heróis esse grupo que eliminou essa corja.
Olha, trocar o carregador da pistola estando super exposto como o brigadiano fez na parte central do vídeo é para poucos, em qualquer lugar do mundo.
Se antes tinha confiança e orgulho da corporação, hoje resta dizer que tais façanhas SIRVAM DE MODELO A TODA TERRA.

Salve BRIOSA !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/