Sítio de Atibaia será 1ª acusação a Lula na Lava-Jato

A força-tarefa da Operação Lava-Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Lula ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras - independente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça.

Alvo em Curitiba de três frentes de apuração na Lava-Jato - as outras duas envolvem o tríplex 164 A, da OAS, no Guarujá, e os pagamentos e repasses para o ex-presidente via sua empresa de palestras, a LILS, e para o Instituto Lula -, a que envolve o sítio de Atibaia é a mais robusta, na avaliação dos investigadores. Os inquéritos estão suspensos depois que ele foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma, no dia 17, e o tema foi levado ao Supremo.]

A peça apontará a família do ex-prefeito de Campinas (SP) e amigo de Lula Jacó Bittar (PT) como "laranjas" na ocultação da propriedade, adquirida em 2010 pelo valor declarado de R$ 1,5 milhão. Os registros de escritura em nome dos donos oficiais, um "contrato de gaveta" em nome do ex-presidente e da mulher, Marisa Letícia, encontrado nas buscas e depoimentos dos investigados farão parte da acusação. (Foto: Adega de Lula no sítio de Atibaia).

7 comentários:

Anônimo disse...

O BUNLAI AMIGO DO LEVANDOWSKI.
NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO.
TEM QUE FAZER UM NOVO JUDICIÁRIO, ESTE NÃO SERVE AO POVO HONRADO E TRABALHADOR.

Anônimo disse...

Sitio de Atibaia, triplex no Guaruja, dois duplex em Sao Bernardo . Tudo isto sao migalhas comparado ao que
o mito do PT deve ter em offshores e em contas numeradas em paises europeus. Nao esquecamos que somente na Petrobras o dinheiro desviado , reconhecido oficialmente, monta a R$ 29 Bilhoes . E deve ser bem mais. Foi o maior roubo aos cofres publicos brasileiros em sua historia, ate hoje. Os que nao reconhecem o prejuizo , devem ter levado algum, afinal a rapina eh tao grande que da para todos !!!

Anônimo disse...

Chega a ser cômico, o ladrão quadrilheiro mafioso safado roubou bilhões de reais do Brasil e vai para cadeia por causa de um sitiozinho!

Anônimo disse...

Quantos anos o chefe da quadrilha vai "ganhar de presente" por este crime (tem mais)??? 5, 10 , 15, 20 ou 30???

Anônimo disse...

Se sítio não me pertence, vamos tomar todo aquele vinho, lá estocado. Não tem dono ou é do filho do outro tramposo.

Anônimo disse...

Logo logo o escroto vai morar em CURITIBA, por longo tempo.

fred oliveira disse...

Lula esta' tao enrolado com a justica que mesmo certos juizes tentando blinda-lo nao conseguirao. A coisa e' tao absurda, extravagante, criminosa que o brasileiro pensa que so' havera' respeito para com a justica se esta cumprir seu papel, enquadrando Lula. Fora disso e' piada de mal gosto. Se Lula se livrar de sua responsabilidade, entao, para quem serve a justica?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/