Sem polícia nas ruas, ainda assim a Brigada vai ceder 113 agentes para as festas das Olimpíadas doRio

É uma insensatez, um escracho e um insulto contra os gaúchos encurralados dentro de casa, tudo por falta de segurança, esta decisão do governo do Rio Grande do Sul de ceder temporariamente 112 agentes de segurança para compor o efetivo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, entre agosto e setembro. 

A proposta inicial previa a cedência de cerca de 500 agentes, porém, após negociação, o número final ficou em 112: cem policiais militares, oito civis e quatro peritos. Ainda não há data confirmada para o envio e retorno da tropa gaúcha. A liberação ainda depende da chancela do governador José Ivo Sartori.


No entanto, o Estado é obrigado a cumprir com o convênio, tendo em vista o Pacto Federativo e uma normativa relacionada à Força Nacional de Segurança

11 comentários:

Anônimo disse...

O oligofrenico José Idiota Sartori vai cumprir o Pato Federativo.
Quando o pacto só vale para o lado mais forte, torna-se pato.

Anônimo disse...

Essa não Sartori. Veja o governador Taques do MT;
O corpo da Segurança Armada das Olimpíadas 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, não contará com nenhum policial de Mato Grosso, garantiu o governador Pedro Taques (PSDB), atendendo a pedido do secretário de Segurança Pública Fábio Galindo, que defendeu a necessidade de os policiais mato-grossenses ficarem por aqui, cuidando da população do estado.

"Não podemos aceitar uma esmola dessas", diz Taques, recusando pedido de Dilma
O pedido para apoio à segurança das Olimpíadas partiu da presidente Dilma Rousseff (PT). Em troca de cem policiais, ela doaria ao Estado duas pistolas e duas espingardas. A proposta não agradou ao Palácio Paiaguás, especialmente com a escalada da violência nos quatro cantos de Mato Grosso.

"Nós precisamos de nossos policiais por aqui, impedindo o crime aqui. Estamos com o pedido em mãos, porém, por mim, eu não cedo nenhum policial. Precisamos encher as ruas de Cuiabá, Várzea Grande e região, não do Rio de Janeiro. Por mim, eu não libero", disse Galindo. Esse é macho.
Joel

Anônimo disse...

O que podemos e devemos falar?Ou só lamentar?Será que o Brasil ainda tem jeito?

Anônimo disse...

Elegeram este peso-morto e vibraram com sua posse.
Agora se virem.Faltam só menos de 3 anos

Anônimo disse...

#FORASARTORI!

Anônimo disse...

Mais uma vez, outros que não nos representam tampouco querem ouvir a sociedade decidiram fazer com o nosso dinheiro um grande evento. A propaganda, também com o nosso dinheiro, só fala de coisas boas, da superação, do legado e coisa e tal. Debate anterior sobre consequências, gastos, prioridades, vontade da população etc. não se toca.
Um Estado do tamanho e importância do RS ceder 500 policiais para um evento como esse seria na minha visão uma mixaria; exato, uma mixaria. Mas acontece que o descalabro na administração do país e dos estados ao longo de muito anos forçou à mesquinhez alguns bem intencionados que, diante qualquer tentativa de lhes retirar algo, agarram-se ao mínimo que dispõem por saberem que lhes fará falta enorme.
Dessa forma, esses 112 funcionários cedidos com certeza farão muita falta ao que já é difícil de levar, retratam a "pobreza" deste e de qualquer outro Estado e um grande infortúnio possivelmente aos policiais escalados, aos que permanecerão e ao povo do qual fazem parte.

Anônimo disse...

Viva Sartori, viva o PMDB, o Governo bom esse esse, aumentam os impostos, deixam fundações como a fdrh e a fee em atividade, e a ceee mandando na luz. é isso ae, melhor governo!!!

Anônimo disse...

Isso è brincadeirinha né. Com a falta de policiais aqui ainda vamos mandar mais de cem pra lá? Ponham o exército na rua. O RS vai ganhar veículos e armas, mas tbm mais violência!

Anônimo disse...

Volta, Tarso!

Anônimo disse...

O gringo que é amigo do polibio.

Anônimo disse...

polibio

essa tal de força nacional de segurança é mais uma piada criada por lula dilma e o tarso

é mais um esquema de fgs para quem for escolhido para fazer de conta

essa força nacional é mera faz de conta, não tem formação alguma, é um arremedo ou amontoado de militares cedidos pelos estados, não tem quantidade e qualidade para tarefas de real necessidade

é por isso que a segurança pública é uma piada nas mãos desses petistas amigos de bandidos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/