Metade da bancada federal do PT quer sair do Partido depois das eleições deste ano

26 dos 57 deputados federais atuais do PT estariam articulados para sair do Partido depois das eleições. Quase todos são da tendência Muda Brasil, organizada no ano passado.

As articulações envolveriam o ex-ministro Tarso Genro e também os deputados gaúchos Marco Maia, Maria do Rosário e Henrique Fontana. Há mais tempo o ex-ministro tenta emplacar a tese de refundação do PT, mas esbarra em Lula, o que o teria conduzido a outra proposta, a da formação de novo Partido, pelo qual pretende disputar a presidência em 2018.

A Folha de S. Paulo, que revela hoje as conversações, revela que o grupo manterá unidade partidária até o final da votação do impeachment, defendendo Dilma, mas depois partirão para a dissidência.

O jornal falou com o deputado Henrique Fontana, que inclusive já estaria se articulando com deputados estaduais gaúchos, desmentiu tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Notícia que não é boa, mas é ruim. O PT se reinventando. O Foro de SP continuará azucrinando.

Anônimo disse...

Na verdade, se as denúncias contra o PT e contra os petistas mais graúdos, tipo lula, dilma, palocci, edinho, berzoine, dirceu, etc., forem confirmadas pelo Poder Judiciário, TODOS os petistas terão de procurar outro partido, pois o PT, NECESSARIAMENTE, terá de ser EXTINTO!!!!

Anônimo disse...

Ué as ratazanas petistas vão abandonar o barquinho...(diga-se: a boquinha...)

Anônimo disse...

NOME MELHOR SERIA ESTE:
PEXPT ( PARTIDO EX PT )

Anônimo disse...

PODIAM FUNDAR O PCC DA POLITICA................

Anônimo disse...

Ah, então tá. Vinte e seis dos 57 deputados do PT estariam pensando em deixar a sigla para fundar uma nova legenda. Isso aconteceria depois das eleições municipais. O cérebro da operação é Tarso Genro… Xiii!!! Eu jamais me esquecerei de que ele é o autor de um livro chamado “Lênin: Coração e Mente”. Merecia o Prêmio Jabuti de Ficção: encontrou um coração em Lênin…
No movimento, estão beldades morais ou intelectuais do partido como Marco Maia (RS) — aquele do apartamento de Miami — e Maria do Rosário (RS), aquela que diz qualquer coisa e que acha Cuba um exemplo de direitos humanos…
Os mais moços talvez não se lembrem, mas atualizo a memória: quando explodiu o mensalão, em 2005, Tarso lançou um movimento que chamava de “refundação” do PT. Lula deu-lhe um cala-boca, o homem se calou e, meses depois, também ele aderiu à chacrinha de que aquilo tudo não passava de um movimento… golpista!!! RA

Anônimo disse...

Não adianta trocar a carapaça: o cheiro de enxofre que exala de um petista é inconfundível. E nauseabundo.

Anônimo disse...

Ratos sujos pulando fora depois de terem roubado a nação! Deveriam ir em cana todos esses que apoiaram e apoiam o projeto criminoso de poder do PT e seus satélites. Não deixaremos que essas ratazanas se escondam em outros partidos. Aqui no RS marcaremos na paleta os petralhas (Pepe Vargas, Marco Maia, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Paulo Paim, Bohn Gass, Tarso Genro, Olívio Dutra, Jairo Jorge, por exemplo).

Anônimo disse...

Ficaremos de olhos bem abertos! Principalmente, aqui em caxias do Sul, em "Pepito" Vargas, o que pagou mico em rede nacional e foi varrido do seu cabide de emprego em um desses ministérios pela presidentA por incompetênciA. Esse é um grande petralha!

Anônimo disse...

O PT tem menos credibilidade que os estelionatários que estão em presídios, os próprios petistas o destruíram para o bem do Brasil e para o horror de nossos "inteligentes e livres" intelectualóides da esquerda.

Anônimo disse...

O futuro deles é a lava-Jato.

Alberto disse...

"Refundação do PT"! kkkkk...

Anônimo disse...

O ex-ministro Tarso Genro e também os deputados gaúchos Marco Maia, Maria do Rosário e Henrique Fontana, querem sair do PT, mas a população do RGS JAMAIS DEVE ESQUECER QUE ESTE TRIUNVIRATO E UMA ERVA DANINHA, estão saindo do PT porque não tem mais segurança que se ficarem serão eleitos.

Estes três só querem o bem deles, o resto do povo que se dane. Eles tem que trabalhar por conta própria e começarem a recolher impostos.

O ex-ministro Tarso Genro é advogado, trabalhe, e se não quiser tem a polpuda aposentadoria que levou do RGS que ele destruiu como governador.

Marco Maia, é um sindicalista que ficou milionário, que volte ao seu trabalho braçal.

Maria do Rosário, pode ir para as ruas defender os bandidos, e abrir uma creche para vagabundos na casa dela.

Henrique Fontana, é médico de formação, pode ir trabalhar do SUS para ajudar a população menos favorecida, que seu PT destruiu. É mais parasitas que carrapato.



Anônimo disse...

O navio afunda e os ratos começam a abandoná-lo.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Estes ratos de esgoto só não saíram ainda pois são todos covardes, na esperança da Madame Mim se manter no cargo, ficarão até o final da prorrogação, quando aí sim deverão fundar outra seita para novamente iludir os incautos e otários que estão sempre dispostos a apostar no discurso lesa pátria. Espero que a justiça eleitoral acabe de uma vez com o partido petralha e com todos os seus asseclas.

Anônimo disse...

a internet esta ai para nao deixar que nada caia no esquecimento...

a politicada do país acredita que faz politica nos anos 70, quando a unica fonte de informação eram os jornais...

os tempos mudaram, meus caros petistas fujões...

hoje, politico algum foge do seu passado...

Anônimo disse...

PRIMEIRO VÃO TENTAS AS URNAS E DEPOIS COMO MANDOU LULLA SE ESPALHAR POR OUTROS PARTIDOS.

Anônimo disse...

ARENA PODRE está se dividindo depois da criação da quadrilha travestida de partido.

Anônimo disse...

Será que tem algum partido que aceitaria a baranga marya corsária, o maya e o fontania? Que trio nojento.... mamaram nas tetas do governo e do pt e agora que a vaca ta indo pro brejo, saltam fora.. bota turma ética nisso !!!!

Anônimo disse...

Este pessoal de esquerda quer trocar o 171 pela raiz quadrada de 29241 o que dá na mesma. Pau que nasce torto, morre torto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/