Sartori dá sinal verde para repactuação da dívida com a União

O governador Ivo Sartori deu sinal verde para que o governo federal encaminhe ainda hoje ao Congresso a proposta de alongamento das dívidas dos Estados.

A proposta é de mudança do indexador para índice mais benigno e de alongamento da dívida por mais 20 anos. Isto tudo resultará na redução dos desembolsos mensais.

O ministro Nelson Barbosa disse ontem que a contrapartida será a realizaçãode duros ajustes fiscais por parte dos governos estaduais, inclusive a aprovação de uma Lei Estadual de Responsabilidade Fiscal, o que já aconteceu no RS.

Os governadores terão que assinar os novos contratos depois da aprovação do Congresso.

9 comentários:

Anônimo disse...

A dívida ja foi paga, isso só vai afundar o estado, JUROS EXTORSIVOS!!!!!!!

Anônimo disse...

O que estão esperando para encaminhar logo para AL-RS a extinção da FDRH e da CORAG.

Anônimo disse...

Agora taxar as exportaçoes que sao isentas desde 1996 graças a lei Kandir isto nao e cogitado nem mesmo nos governos do PT apenas o Miguel Rossetto esta com um movimmento no Ministerio do Trabalho afim de pagar as aposentadorias Rurais taxando o agronegocio.E a sonegaçao de imposto que se espraia por este rs E MAIS FACIL ALONGAR A DIVIDA E DEIXAR PARA OS PROXIMOS PAGAREM A DIVIDA COMO JA OCORREU NO GOVERNO bRITO E CONPACTUADO COM O sARTORI.

Anônimo disse...

Sartori disse que não vai a reeleição, então esta a deixar o próximo governador com mais dívidas, e ainda sem o direito de aposentaria, pois
o último a ganhar como governados será ELE.

Grande visionário, em proveito próprio.

Anônimo disse...

As extinções virão com tudo,porque o governo federal fez o acordo para que também os estados apertem os cintos.Se alguém achava que já estava apertado,agora vai ficar no último furo da cinta.Privatizações,demissões e parcelamentos

elias disse...

10:19
Não se exporta impostos. Nenhum pais sério faz isso, cara.
O desgoverno federal - todos - é que não deram a contrapartida prevista nessa mesma lei.
Não vi Sumpaulo reclamar. Lá a exportação de bens primários não é relevante.
Aqui no rio pequeno do sul e sua capital a mais suja do brasil, digo, bananão, nunca conseguiu mudar o perfil, e as poucas que tinham estão se mandando daqui, pois o povo só vota em lixo, gosta de lixo, ama o lixo.
Votem na manuela para governadora e a genro para prefeita.
Parem de reclamar.
Cada povinho tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Sartori apoia Dilma que faz o governo mais corrupto da história. O RS tem o Banrisul que custa quase 5 bilhões por ano de serviço da dívida e o lucro não cobre isso. Ou seja: em termos líquidos o Banrisul custa três bilhões por ano ao RS. Bastaria passar para o Banco do Brasil e teremos uma redução anual equivalente ao que se conseguiria com privatização da crm e sulgas. Mas como os empresários que devem ao Banrisul tem campanhas financiadas eles não deixam passar o Banrisul para o BB. O governo muquirana prefere demitir e criar terrorismo com os funcionários. Brigadianos são debochados e segurança pública está um caos no RS. Com passagem do Banrisul para o BB nem precisariam ocorrer demissões. Sartori não faz isso por ter o rabo preso com empresários safados que não querem pagar o que devem. O editor poderá pedir relatório do TCE que mostra isso. Então seguiremos jogando fora 3 bilhões por ano.


elton disse...

Parabéns ao Elias das 10:19. Disse tudo em poucas palavras. Tem muita gente comentando aqui sem saber o que fala

Anônimo disse...

Sartori ... usa os 370 bilhões das reservas internacionais do país !!

São nossos !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/