Fiergs reúne lideranças industriais gaúchas e começa a sair de cima do muro

Terminou agor, 10h28min, a reunião da Fiergs que foi convocada para tomar uma posição em relação ao agravamento da crise política e ao pedido de impeachment que começou a tramitar na Câmara dos Deputados.

A pressão dos sindicatos industriais para que a entidade estadual elevasse o tom do seu discurso foi clara.

Na sexta-feira, a Fiergs emitiu uma nota anódina, que não permitiu perceber se a entidade estava contra ou a favor do governo.

Na nota aprovada há pouco, o tom realmente subiu alguns decibéis, mas não chegou ao ponto de deixar claro apoio ao impeachment, como fizeram entidades como a Fiesc, Santa Catarina, e sobretudo a Fiesp, São Paulo.

De qualquer modo, uma nota que parte de uma entidade que até agora tem sido fiel ao governo Dilma, toda favorável a mudanças sem rupturas institucionais, parece um claro avanço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fiergs, acabaram as migalhas de dinheiro fácil oferecidas pelo petismo, ou assumem ser brasileiros ou vão quebrar todos, será que a triste realidade atual ainda não foi percebida por estes "iluminados"?

Anônimo disse...

NÃO!

Não estão saindo do muro, estão tirando a ESTACA que o LULA colocou no "c*" deles!

Empresário tem só um lado, o resto é conversa para o Gerente do BNDES ouvir.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/odebrecht-acertou-os-termos-da-delacao-premiada-inclusive-marcelo-odebrecht/

Anônimo disse...


Militante é morto em Guarulhos. Cumprida a profecia de Verissimo?

Foi assassinado, nesta tarde, em Guarulhos (SP) o advogado Leandro Balcone, que vinha participando dos movimentos de rua a favor do impeachment; ele levou tiros e uma facada, mas ainda não foram divulgados suspeitos; tanto o Movimento Brasil Livre como o Partido dos Trabalhadores divulgaram notas de pesar; "Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada", disse o MBL; "O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores", apontou o PT; neste fim de semana, o escritor Luis Fernando Verissimo previu que o ambiente de ódio instalado no País logo produziria seu primeiro cadáver, mas ainda não se sabe se o crime teve alguma motivação política...

Anônimo disse...

Esperaram até agora pra ver para que lado vai pender o PODER para tirar lucros.

Anônimo disse...

Ate que enfim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/