Descoberta de setor mafioso, dedicado a corromper, recoloca Odebrecht no centro da Lava Jato

A secretária Maria Lúcia Tavares, que chegou a ser presa e optou pela delação premiada, foi quem delatou a existência da organização interna,. um setor estruturado tipo máfia. Com base nela, saiu hoje a Operação Dona Xepa.

A Globonews apresenta neste momento, ao vivo, a entrevista coletiva dos delegados e procuradores federais, que explicam as operações de hoje.

Eles informaram que o caso envolve apenas a Odebrecht.

Planilhas de lançamentos de propinas em reais e dólares (pagamentos no exterior) foram mostrados ainda há pouco na coletiva.

É que a PF e o MPF descobriram a existência de uma organização interna da empresa, um setor estruturado, que contava com a participação de 11 altos executivos, além de sistemas paralelos de contabilidade, comunicação e de informática, tudo destinado a corromper entes públicos e privados. O sistema operou até meados do ano passado, quando foi desativado. A Odebrecht destruiu tudo que pode e também transferiu para o exterior diretores e até secretárias mais comprometidos, tudo com o objetivo de suprimir provas.

Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba, operava pessoalmente muitos dos negócios ilícitos, mas além disto comandava tudo.

As propinas foram pagas até meados do ano passado, apesar da ocorrência das prisões de diretores e buscas e apreensões, tudo para garantir obras públicas em andamento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Urgente!

Brasilia - Bia Kicis pede ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=kq2sa2-kzas

Anônimo disse...

Até aquele "filho" de Dilma, seu ex-secretário e sócio oculto do RedBar está envolvido!!! Isso chegou muito perto de Dilma! Se atingir um parente dela, já era, pode pegar o boné e ir para Cuba, pois após o impeachment vai dar prisão!!!

Mordaz disse...

Nunca antes na história deste pais os empresários e bancos lucrara tanto como no meu governo. Luiz Inácio Lula da Silva

Anônimo disse...

FAZ MUITO tempo que se desconfia desta empresa, se comprada a outras de mais tempo instaladas no Brasil!

Anônimo disse...

Pelo andar da carroça, terá que ser construído um presídio próprio, para guardar toda essa quadrilha de assaltantes do dinheiro público. Já o ANALFABETO, CACHACEIRO E LADRÃO, terá que ter uma sala especial, isolado, senão elle passará a conversa nos carcereiros e fugirá em menos de um mês de prisão.

Anônimo disse...

Os tentáculos de Lula se entrelaçam cada vez mais nos tentáculos da corrupção.

Anônimo disse...

Complementando o anônimo das 12:46, condenação para o marcelo odebrecht: construir um PAPUDÃO, com recursos da empresa + mão-de-obra dos presos da PF em Curitiba, para acomodar essa camarilha toda.
Obs.: Tudo supervisionado pelos americanos que têm a prisão mais segura do mundo: GUANTÁNAMO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/