Procuradoria: "Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras"

A força-tarefa da Operação Lava Jato, que levou o ex-presidente Lula, alvo central da Operação Aletheia, 24ª fase, para depor coercitivamente na manhã desta sexta-feira diz ter “evidências” de que ele recebeu valores desviados da Petrobras. Também foi apontado que o ex-presidente ocultou patrimônio.

“Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento tríplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras”, informa a força-tarefa da Lava Jato.

Seriam pelo menos R$ 4,5 milhões em lavagem por meio do Sítio Santa Bárbara em Atibaia e por meio do tríplex no Guarujá, localizados no estado de São Paulo.

O ponto central da nova operação é o patrimônio supostamente oculto do ex-presidente Lula. A força-tarefa da Procuradoria da República revela que o petista, ainda no exercício da Presidência, em 2010, adquiriu dois sítios no município de Atibaia, interior de São Paulo, “mediante interpostas pessoas”, pelo valor de R$ 1.539.200,00.

6 comentários:

Alberto disse...

'Capaz' que Lula recebeu propinas! É tudo 'culpa da imprensa golpista, da oposição golpista, do povo brasileiro e Juiz Moro golpistas'! Se a coisa começar a desandar em brigas/violência: Exército já!!!

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA A JUSTIÇA E A LIBERDADE... É O FIM DO LULARAPIO E DO PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA DE LADRÕES E VAGABUNDOS, LULA E SUA PROLE TEM QUE MORRER NA CADEIA. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

ESTÃO DE BRINCADEIRA...LULA RECEBEU DINHEIRO DE TUDO,DE TODOS OS LADOS.ELE USOU A INFLUÊNCIA DELE PARA O BUMLAI RECEBER DINHEIRO DO BNDES E O BUM DEU UNS 20 MILHÕES PARA O LULA.O BUMLAI ESTAVA QUEBRADO, E COMO ALGUÉM ASSIM RECEBE DINHEIRO EMPRESTADO?SÓ QUE NÃO FOI UM EMPRÉSTIMO NA REAL,FOI UMA MARACUTAIA...ISSO PROVA QUE O DEMÔNIO DO LULA ATACOU EM TODAS AS PONTAS.A FACÇÃO CRIMINOSA DO PT ASSALTOU O PAÍS TODO.ELES ENTRARAM PARA A HISTÓRIA POR ESTE FEITO.ROUBARAM UM PAÍS TODINHO.O BRASIL ESTÁ ZERADO,QUEBRADO.O QUE A DIABA DA DILMA FAZ LÁ AINDA NÃO SE SABE,ELA NEM GOVERNANDO MAIS ESTÁ.É CASO ATÉ DE O EXÉRCITO INTERVIR.É ALGO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA MUNDIAL.

Wilson disse...

Faltou citar no texto acima que encontraram-se diversos objetos pertencentes ao palácio do planalto (povo brasileiro), que o lula levou para o sítio em Atibaia como "recuerdos" do seu mandato. Não tem como este sujeito descer mais, chegou no fundo do poço!

Anônimo disse...

14 anos tentando prender o Lula..ainda não foi hoje seus coxinhas!

Anônimo disse...

Vai faltar mortadela para o "Exército Vermelho". Kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/