Gaúcho Lamachia faz OAB defender a República

No início da semana, Lamachia pediu que o Senado afaste Delcídio de imediato.


A reação mais consequente e dura às revelações da delação premiada do senador Delcídio Amaral foi protagonizada, ontem, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o gaúcho Claudio Lamachia. Ele disse nesta quinta-feira na sede da OAB em São Paulo que vai protocolar nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento buscando informações sobre a delação premiada do senador Delcídio Amaral.

- Entendemos que os fatos que estão noticiados nesta delação premiada, se confirmados, são fatos gravíssimos, e que a sociedade brasileira precisa efetivamente saber o que lá está colocado. Hoje, a sociedade toda está perguntando-se sobre o que está acontecendo, se os fatos são verdadeiros ou não. Os fatos são gravíssimos e merecem uma apuração rigorosa.

Claudio Lamachia disse que os se os fatos noticiados forem verdadeiros, "isso será apreciado imediatamente pela Ordem dos Advogados do Brasil" . "Estarei convocando uma sessão extraordinária do pleno do Conselho Federal e dos 27 presidentes de OAB estaduais para que se faça uma apreciação imediata sobre esse tema", avisou. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos que pedir a Deus e ao grande Dr. Sérgio Moro que não dê qualquer atenção a esse pedido. A OAB não é uma instituição confiável. Pelo contrário, sempre defendeu esses criminosos que pretendem golpear a democracia brasileira. Essa OAB não quer saber dos desmandos praticados pela organização criminosa. Quer encontrar frestas na investigação para favorecer esses marginais. Passada essa fase, a sociedade brasileira deve limitar a atuação da OAB. Há muito ela tem ultrapassado os limites da legislação que a criou. É mais uma vergonha que somos obrigados a passar.

Anônimo disse...

Farol, bla bla bla e depois de hoje? Quer marcar posição como fazem os pets...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/