Fotos e novas testemunhas comprovam que chaves do triplex foram entregues pela OAS para Lula

O Instituto Lula, por meio de uma nota divulgada em janeiro, já admitiu que o ex-presidente Lula esteve no triplex do Guarujá antes de o apartamento ser reformado, em companhia de dona Marisa e de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS. Um funcionário da OAS afirmou ao Ministério Público que se tratou de uma visita para a entrega de chaves do apartamento. O Jornal Nacional obteve fotos inéditas que mostram Lula durante essa vistoria no triplex.

Leia a reportagem do JN de ontem:

As fotos são o registro de uma visita ilustre. Pela porta entreaberta, dá para ver o encontro entre o ex-presidente Lula com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, que aparece de costas.  

Além de Léo Pinheiro, logo atrás de Lula também aparece o diretor de incorporação da OAS, Roberto Moreira. 

As fotos tiradas do hall de acesso aos apartamentos são de uma vistoria padrão de entrega de chaves,

A cobertura foi entregue crua, sem nenhum acabamento ou melhoria, como dá para ver nas fotos. O chão está só no contrapiso. 

O empreiteiro Armando Magri, um dos donos da Tallento Engenharia, também prestou depoimento. Ele falou nesta quinta-feira (3) com exclusividade ao Jornal Nacional.

A Tallento é uma empresa de engenharia civil, com 27 anos no mercado, especializada em reformas e montagem de apartamentos decorados para incorporadoras. Segundo Armando Magri, a empresa foi contratada pelo coordenador de engenharia da OAS, Igor Pontes, para fazer a reforma no triplex. Armando diz que praticamente refizeram o apartamento. As reformas consistiam em mudança de layout, troca de pintura, piso, elétrica, hidráulica, refazer a piscina e até colocar um elevador. “Era um triplex. A OAS falou: ‘Vamos botar esse elevador pra ficar mais tranquilo, subir, descer, apartamento de praia’. Mas já coloquei elevador em estande de vendas”, explica o empreiteiro.

A reforma custou R$ 777 mil e foi toda paga pela OAS.

JN: Como vocês receberam esse dinheiro da OAS?
Armando Magri: Normal, por transação bancária, via nota fiscal.
JN: Não tem dada de dinheiro vivo?
Magri: Não.

Armando conta que a reforma ocorreu entre abril e setembro de 2014, e que, na reunião com os engenheiros da OAS para apresentar o resultado da reforma, entraram no apartamento dona Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís, o engenheiro da OAS Paulo Gordilho e o então presidente da construtora, Léo Pinheiro. 

JN: Você se surpreendeu?
Magri: Sim.
JN: E o que dona Marisa disse?
Magri: A primeira coisa que ela falou foi que gostou muito da vista: ‘Nossa, realmente que vista linda’. Foi onde ela mais se apegou.
JN: Você chegou a comentar com o pessoal da OAS: ‘Ah, não sabia que o proprietário era fulano?’
Magri: Falei: ‘Nossa! O que é essa visita?’ E eles disseram: ‘É... Pois é.’

Além da reforma completa no apartamento 164-A, realizada pela Tallento, a OAS está sendo investigada pela compra de uma cozinha planejada, no valor de R$ 78,8 mil, e instalada no apartamento do Guarujá.

JN: Você chegou a ouvir uma conversa sobre a cozinha Kitchens?
Armando Magri: Antes deles chegarem, na hora em que a gente bateu o cronograma, os engenheiros falaram entre eles: ‘Agora a gente precisa ver como nós vamos finalizar com a parte dos móveis.’
JN: Citaram a kitchens?
Magri: Citaram.
JN: Os engenheiros da OAS?
Magri: Isso.

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Sumido, atrás daquela porta estava o Xi. Lula o usa para urinar.

Anônimo disse...

fotos não comprovam nada

Anônimo disse...

Recebeu as chaves hum...
Cade as algemas

Cadeia já

Anônimo disse...

analfabeto funcional das 18:45h

lulla era so estagiario de servicos gerais, agora querem dizer, porque lhe foi solicitado fazer copias das chaves do triplex, que lula eh o dono.

Vejam uma reportagem do Jornal Nacional, do tempoda Fatima Bernardes, com 3:30min, falavam sobre a quadrilha, lula, tesoureiro do pt, e sua gamge, mas na epoca nao deu em nada.
Imagina, pagaram 220 milhoes para marcos Valerio ficar de boca calada?
O que mais quer?
B*STA de pais! cheio de merd*.
Eu nao acredito que tenha tanta merd*. Ainda confio em nossas instituicoes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/