O presidente da CEEE. Paulo de Tarso, confirmou ontem que a empresa demitirá 190 trabalhadores até o dia 4 de abril.
O editor já tinha adiantado a informação.
Existem resistências enormes por parte do sindicato, dos trabalhadores e até mesmo entre os diretores.
Paulo de Tarso alega a necessidade de produzir ajustes, mas não explicou até agora quais as outras medidas que adotou para aumentar a receita e reduzir as despesas.
Ele avisou que demitirá primeiramente os trabalhadores que já são aposentados e aqueles que estão em vias de se aposentar.
24 comentários:
Que sacanagem. O governo espera vencer a crise gerando hordas de pessoas desempregadas?
E o Carrion vai levar o PNB para finalmente se dedicar integralnente à sua boquinha em Brasília, antes que o império vermelho afunde de vez?
Isso tudo faz parte de um plano do governo de vender a CEEE, ou melhor, acabar com a empresa! Redecker que não sabe absolutamente nada de energia, pois nem segundo grau terminou, trouxe do Tocantins o popular Paulão, Paulo de Tarso, que topa qualquer parada, ainda mais ganhando 60 mil por mês! Para iniciar os trabalhos, põem 190 pra rua e aí necessitam de recursos para pagar os encargos trabalhistas, vendem os ativos, depois vão mais 500 , não esqueçam que a meta a curto prazo são 800 empregados! No meio disso, os sindicatos, o TRT, MRT, tudo feito de bobo, eles vão fazer o que querem e os pixuleco vão correr soltos!
De ordem do Governador do Estado: Para o Presidente da CEEE Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado é para demitir os empregados para a posterior entrega da estatal para o grupo CPFL a troco de banana. Quem esta intermediando as negociações é o Diretor de Transmissão Luis Carlos Saculoto Tadiello com o seu irmão José Carlos Saciloto Tadiello diretor da CPFL. O secretário de Minas e Energia Lucas Bello Rendecker esta por trás das negociações discretamente que foram tratadas posterior a CPI que ele presídio.
Todos os demitidos de altos salários e já aposentados ha muitos anos pelo INSS. Todos tem direito a aposentadoria complementar pela Fundação CEEE ( com gordos valores). Então: O que há de absurdo nisso?
Gestão temerária. Paulo de Tarso já sabe que haverá centenas de ações de reintegração, pois a jurisprudência do TST firmou entendimento contrário à justificativa que ele dá para as demissões. Vai aumentar o passivo trabalhista e dizer que a culpa é dos empregados. Ele é que tem de pagar a conta.
Esqueceram de Antes de Demitir o Pessoal da CEEE. Extinguir a FDRH, o maior elefante branco de todas as fundações públicas do Estado.
Só o início da contribuição do Secretário Redecker e seu fiel escudeiro Paulo de Tarso, não se pode esquecer também do Sec Subst Arthur que é o grande articulador , sobrinho da senadora Ana Amélia!
PSDB, PP, todos contribuindo para o desmanche da CEEE '
É bom não esquecer nas próximas eleições!
Vão entregar a Distribuição, vender as participações rentáveis em geração, os ativos e demitir 800 pessoas! Esse é o plano! Claro que alguém vai livrar com isso e não vai ser o Estado, pois esse vai ficar com os passivos!
Gente, faz isso não. As pessoas mais experientes da empresa serão mandadas embora.
Vai entrar sangue novo, muito mais preparado, com muito mais garra, e aí a empresa vai funcionar direito, podendo até dar lucro!
Não é assim que se gere empresa pública.
Empresa pública tem de ser cabide de empregos, patrocínios para sites escusos, perdas de ações judiciais, desvios, atrasos, etc, além de gerar prejuízo ano após ano.
Assim não dá. Se não dá para colocar os companheiros nas boquinhas é melhor vender logo.
190 em mais de 4000 funcionários, deve ser perseguição!
E isso não é demissão em massa?
E a descriminação por idade?
Não tem Ministério Público neste Estado?
É uma vergonha!!
Esse Sartori só sabe demitir!
Resolve demitir 190?
Os mais velhos?
Isso é maldade pura!
Bando de nandidos!
Agora vai ser assim?
Vão demitir quem tiver idade para o INSS?
Que governo de merda!!
Aquela estatal ineficiente funciona com a metade dos atuais empregados. É certo que haverá uma enxurrada de ações trabalhistas como no passado já houve com indenizações milionárias, e o contribuinte vai pagar por esse descalabro até 2080.
Sartori manda demitir funcionários e continua pagando salários atrasados.Quando isso vai acabar?
Desempregado é o ex-funcionário da loja que fechou e foi pro seguro desemprego. Esses são aposentados.
Vai estudar burro, se não tem conhecimento jurídico e político. Não escreva besteiras
Mentira! Não tem fundamento obrigar as pessoas a se aposentar! É claro que elas perdem dinheiro! Só louco ficaria trabalhando se ganhasse o mesmo!
Tu és burro mesmo, pelo geito tu não passa de um recalcado que ganha um bolsafamilia e acha que os outros ganham muito. Vai estudar e passar num concurso ou ter um emprego melhor. Mas com esta sua burrice no máximo um salário mínimo esta mais que bom.
Como você é esperto! Se assumires o cargo do Sartori não vai ter difereça alguma. Burro por Anta da no mesmo
É ruim largar a teta né?
Caso algum diretor realmente fosse contra, por quê não entregou o cargo? ............
Conta outra. A maioria, se não todos, se aposentaram pra somar ao salário o benefício do Inss e ainda sacar o depósito mensal do fgts. Estão aposentados portanto. Mamando no estado e na união, enquanto o ze povinho vai pra fila do sine ouvir que a crise ta feia.
Isso é verdade...
Burro e você que escreve JEITO COM G. Vai aprender a escrever ante de sair por aí chamando os outros de burro. E outra, acho que tem que renovar a empresa mesmo. Se não sabem gerenciar, que privatizem.
Isso não é ser bandido. Se aposentou, sai. Simples.
Postar um comentário